CTT operador móvel virtual

Podes explicar porque? Clix não tem bom serviço? Tele2 não tem bom serviço? Vodafone não tem bom serviço? E Usam todas a rede telefónica da PT!

Porque é que esta não terá bom serviço só por usar a rede da TMN? Alias... porque é que a rede TMN é má?


Não é bem assim... nem tudo passa pela PT. No caso da clix grande parte já passa por acesso directo! Tele2 já foi comprada pela sonaecom!
 
Voltando à "Phone-Ix", e assumindo que os preços a partir do primeiro minuto sao ao minuto, e que o segundo impulso de 30 segundos custa o mesmo que cada minutos seguinte:

Chamadas de 1 minuto (60 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg = 2 x 4.92 cênt = €0,0984
— "FAMÍLIA" para outras redes: 2 x 30 seg = 4.92 cênt + 7.22 cênt = €0,1214
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg = 2 x 4.92 cênt = €0,0984
— "BASE" para outras redes: 2 x 30 seg = 4.92 cênt + 9.22 cênt = €0,1414

Chamadas de 2 minutos (120 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 1 min = (2+1) x 4.92 cênt = €0,1476
— "FAMÍLIA" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 1 min = 4.92 cênt + 2 x 7.22 cênt = €0,1936
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 1 min = (2+1) x 4.92 cênt = €0,1476
— "BASE" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 1 min = 4.92 cênt + 2 x 9.22 cênt = €0,2336

Chamadas de 5 minutos (300 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 4 min = (2+4) x 4.92 cênt = €0,2952
— "FAMÍLIA" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 4 min = 4.92 cênt + (1+4) x 7.22 cênt = €0,4102
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 4 min = (2+4) x 4.92 cênt = €0,2952
— "BASE" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 4 min = 4.92 cênt + (1+4) x 9.22 cênt = €0,5102

Chamadas de 10 minutos (600 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 9 min = (2+9) x 4.92 cênt = €0,5412
— "FAMÍLIA" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 9 min = 4.92 cênt + (1+9) x 7.22 cênt = €0,7712
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 9 min = (2+9) x 4.92 cênt = €0,5412
— "BASE" para outras redes: 30 seg + 30 seg + 9 min = 4.92 cênt + (1+9) x 9.22 cênt = €0,9712


Que cenário acham mais realista, tendo em conta que os CTT são um Operador Móvel Virtual, e há que pagar aluguer da rede - apesar dos CTT terem a inteligência de ter uma estrutura comercial e de suporte próprias ?

Na minha opinião o que continua a ser mais acessivel é a Rede4...

Para alem do tarifário mais competitivo dá 100 sms's a borla para todas as redes


Abraços
 
Phone-ix? Fónix? Que erro de marketing brutal. Já tou a ver o pessoal na rua: "Então que rede tens? Tenho Fónix pá"

Desculpem a linguagem.

Erro? Uma operadora com um nome viral? Não me parece. Não deves ter visto os anúncios. Quase de certeza que vai ser um sucesso, até porque "Fónix" é uma expressão do tempo da maioria dos clientes dos Correios. :D
 
O nome foi uma golpe de génio ontem na sica falou-n isso no telejornal hoje de manha na radio comercial não s falava noutra coisa conclusão publicidade a custo zero durante os melhores programas das radios e tvs..
nem precisam de pagar para fazer publicidade..
cump
 
mas a Uzo é mais cara que a rede 4 em 0,01 centimos

Não quero estar aqui a desvalorizar o cêntimo (até porque cêntimo a cêntimo... "enche a galinha o papo"), no entanto estares a optar por uma operadora porque após 100 minutos de conversa poupas 1 cêntimo, não me parece motivo suficiente para optar pela rede4.

Atenção que com isto não estou a dizer que seja melhor a UZO (até porque sou cliente das duas), no entanto acho que isso não é motivo suficiente para se optar.
 
Não quero estar aqui a desvalorizar o cêntimo (até porque cêntimo a cêntimo... "enche a galinha o papo"), no entanto estares a optar por uma operadora porque após 100 minutos de conversa poupas 1 cêntimo, não me parece motivo suficiente para optar pela rede4.

Atenção que com isto não estou a dizer que seja melhor a UZO (até porque sou cliente das duas), no entanto acho que isso não é motivo suficiente para se optar.


Poupas mais... (realmente é pouco) mas ao final de horas ou dias de conversação não é assim tão pouco! Razão pela qual prefiro a Rede4, tudo o resto é igual!
 
A diferença entre optar entre a rede4 e a uzo é praticamente analisar quem nos telefona.
É raro ver já um 93 (eu próprio vou deixar de o ser) pelo que a probabilidade de te telefonarem sendo 96-96 e a chamada durar mais é maior.
Sei que é um ciclo vicioso porque assim está-se a dar mais poder à tmn mas que se pode fazer? :P
a optimus enterrou-se nos tarifários à uns tempos para cá... então o lingo foi mesmo para incautos
 
Poupas mais... (realmente é pouco) mas ao final de horas ou dias de conversação não é assim tão pouco! Razão pela qual prefiro a Rede4, tudo o resto é igual!

Não estou a entrar "em guerra" contigo, mas apenas para se ter uma noção da diferença de valores, coloco aqui um exemplo:

Se falares todos os dias uma hora ao telemovel (60 minutos), ao fim de um ano (365 dias) gastaste:
Rede 4: 2625,81 Euros
UZO: 2628 Euros

Na rede 4 poupas 2,19 Euros, quando gastas mais de 2600 Euros em telemóvel. 2 Euros é dinheiro, mas em 2600 Euros gastos, não notas essa "poupança".

Bom chega de off-topic. Acho que expliquei o meu ponto de vista em relação a esta situação.

Realmente a Phone IX será boa para quem faça chamadas "curtinhas", porque mais de um minuto não compensa em relação à UZO/Rede4/VodafoneDirecto. Só compensa se toda a gente mudasse agora para a Phone IX.
 
A diferença entre optar entre a rede4 e a uzo é praticamente analisar quem nos telefona.
É raro ver já um 93 (eu próprio vou deixar de o ser) pelo que a probabilidade de te telefonarem sendo 96-96 e a chamada durar mais é maior.
Sei que é um ciclo vicioso porque assim está-se a dar mais poder à tmn mas que se pode fazer? :P
a optimus enterrou-se nos tarifários à uns tempos para cá... então o lingo foi mesmo para incautos


Não concordo nada com isso... hoje em dia existe a portabilidade pode manter o mesmo número e mudar de operador!! Façam contas aquilo que realmente gastam e vejam quanto poupavam no lowcost
 
Atenção , há que esclarecer uma questão...quando se fala que os minutos são tarifados de 10 em 10 segundos, nao quer dizer que cada bloco de 10 segundos está a ser pago ! Pelo contrario, se só falarem 20 segundos num minuto...nao pagam o minuto completo, pagam o correspondente a um terço de um minuto (20 seg a dividir por 60 segundos )..ou seja pagam um terço de 9 centimos = 3 centimos. Por vezes faz-se confusao com a expressão "tarifado em blocos de ..." mas isso é uma vantagem, pq nao estamos pagar aquilo que nao falamos..ou seja neste caso, se só falarmos 1 segundo..só pagamos o primeiro bloco de 10 segundos = 1 centimo e meio.

A minha opinião é de que o minuto custa 4,92 centimos e é tarifado em 2 blocos de 30 segundos para ir de encontro a esta filosofia..ou seja se só falarmos 30 segundos pagamos metade de 4,92 = 2,46 cents !

E isto faz sentido pq no video ( http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20071128ctt.htm ) da sic noticias sobre o lançamento da rede, aparece um cartaz a dizer: "Aqui não paga um minuto, se só falar 30 segundos " ....acho que isto diz tudo !

Esta rede vai entrar em força e com preços brutais...parece-me !

Cumps !

Agradeço a explicação. Eu sei que as coisas normalmente se processam assim nos operadores de bandeira e nas "LowCost".
Eu quero é que esse tipo de informação venha directamente dos CTT. Sem duvidas, sem especulações.
Apenas fiz vários cenários possíveis, visto não estar tudo claro no aspecto da tarifação - não basta lançar uns números para o ar, há que saber como estes se encaixam - e visto serem um MNVO que tem de pagar o aluguer da rede e o dinheiro tem de vir de algum lado (já basta vir do herário publico...).

BTW: só se sabe de certeza que o primeiro bloco de 30 segundos é taxado a 4.92 cêntimos em qualquer tarifário e para qualquer rede, não se sabe se é o minuto todo assim - não creio.
 
Última edição:
Ou sou eu que não sei fazer contas, ou algo me está a escapar. Esta operadora tem chamadas mais baratas do que qualquer outra rede4 e/ou uzo, logo compensa. Mesmo no plano base ( sem carregamentos ), para outras redes é 9 centimos por minuto, logo é mais barato que 12 centimos ( uzo COM carregamentos ). O facto do primeiro minuto ser tarifado em blocos de 30 seg, nao quer dizer que vão pagar 2 vezes 30 segundos, quer dizer que se só falarem 30 segundos pagam metade de 9 centimos que são 4,5 centimos.

Plano base (para outras redes):

30seg - 4,5 cents
1min - 9 cents
2min - 18 cents
3min - 27 cents

ora se a UZO / Rede 4 é 12 cents por minuto, seria:

1min - 12 cents
2min - 24 cents
3min - 36 cents

Ainda acham comparável ? ;)

Cumps !

EDIT: turbilhão, nem vi agora o teu post, deve ter sido ao msmo tempo. A mim parece-me que a Phone-ix está a querer dizer com aquela frase do " aqui não paga um minuto, se só falar 30 seg ", que vem trazer algo de novo ou seja beneficiar quem faz chamadas mesmo curtas, logo nao faria sentido estar a castigar essas pessoas, cobrando 4,92 centimos duas vezes no primeiro minuto. Mas esperemos, let´s wait and see...
 
Última edição:
Ou sou eu que não sei fazer contas, ou algo me está a escapar. Esta operadora tem chamadas mais baratas do que qualquer outra rede4 e/ou uzo, logo compensa. Mesmo no plano base ( sem carregamentos ), para outras redes é 9 centimos por minuto, logo é mais barato que 12 centimos ( uzo COM carregamentos ). O facto do primeiro minuto ser tarifado em blocos de 30 seg, nao quer dizer que vão pagar 2 vezes 30 segundos, quer dizer que se só falarem 30 segundos pagam metade de 9 centimos que são 4,5 centimos.

Plano base (para outras redes):

30seg - 4,5 cents
1min - 9 cents
2min - 18 cents
3min - 27 cents

ora se a UZO / Rede 4 é 12 cents por minuto, seria:

1min - 12 cents
2min - 24 cents
3min - 36 cents

Ainda acham comparável ? ;)

Cumps !

E achas mesmo que um MVNO pode fazer preços abaixo de custo??? Donde vão buscar o dinheiro? Ao Contribuinte???
Há algo nesta história que está muito mal contado - daí eu ter feito os meus cenários.

E atenção: pelas minhas contas, no plano base para outras redes:
1 minuto : 2 x 30 seg = 4.92 cênt + 9.22 cênt = €0,1414
2 minutos : 30 seg + 30 seg + 1 min = 4.92 cênt + 2 x 9.22 cênt = €0,2336
3 minutos : 30 seg + 30 seg + 2 min = 4.92 cênt + 3 x 9.22 cênt = €0,3258
 
Última edição:
E achas mesmo que um MVNO pode fazer preços abaixo de custo??? Donde vão buscar o dinheiro? Ao Contribuinte???
Há algo nesta história que está muito mal contado - daí eu ter feito os meus cenários.

ups, não viste o meu edit, foste mais rápido...:007: tal como disse tens razão, é melhor esperar, mas a concretizarem-se as minhas contas, eu pessoalmente faço logo portabilidade.

Cumps
 
Ou sou eu que não sei fazer contas, ou algo me está a escapar. Esta operadora tem chamadas mais baratas do que qualquer outra rede4 e/ou uzo, logo compensa. Mesmo no plano base ( sem carregamentos ), para outras redes é 9 centimos por minuto, logo é mais barato que 12 centimos ( uzo COM carregamentos ). O facto do primeiro minuto ser tarifado em blocos de 30 seg, nao quer dizer que vão pagar 2 vezes 30 segundos, quer dizer que se só falarem 30 segundos pagam metade de 9 centimos que são 4,5 centimos.

Plano base (para outras redes):

30seg - 4,5 cents
1min - 9 cents
2min - 18 cents
3min - 27 cents

ora se a UZO / Rede 4 é 12 cents por minuto, seria:

1min - 12 cents
2min - 24 cents
3min - 36 cents

Ainda acham comparável ? ;)

Cumps !
uhm não acredito...
deve ser 5 cêntimos por 30 segundos ou seja 10 cêntimos por minuto para a mesma rede, e 14 por minuto para outras redes, isto claro no tarifario familia.
 
ups, não viste o meu edit, foste mais rápido...:007: tal como disse tens razão, é melhor esperar, mas a concretizarem-se as minhas contas, eu pessoalmente faço logo portabilidade.

Cumps
Vi agora...
De facto, é bom para quem faz chamadas muito curtas. E sem carregamentos, é um pouco mais barato que as lowCost com carregamentos.
 
Vi agora...
De facto, é bom para quem faz chamadas muito curtas. E sem carregamentos, é um pouco mais barato que as lowCost com carregamentos.


Lol.. não é nada mais barato!

Façam contas

O preço que foi lancado é para 30s
Logo 1m para outras redes fica em: 14,44 centimos


O Plano c/ carregamentos é de 7,22 para 30s (para outras redes)
 
Última edição:
Back
Topo