CTT operador móvel virtual

Conclusão:

Com carregamentos de 10€ mensais:

Para a Rede Fonix: taxação: 30+30+10+10....+10... - 1minuto = 9,84
Para outras Redes: taxação: 30+30+10+10....+10... - 1minuto = 14,44

Sem carregamentos

Para a Rede Fonix: taxação: 30+30+10+10....+10... - 1minuto = 9,84
Para outras Redes: taxação: 30+30+10+10....+10... - 1minuto = 18,44
 
poix era bom para ser verdade, sou capaz é de manter o meu tmn, e ponho serl service 9 cêntimos para a tmn, e 60 para outras e 12 cêntimos por msg com o carregamento mensal de 5 € e usar um segundo telemovel e ponho o phone IX familia (10 € de carregamento por mês).
 
poix era bom para ser verdade, sou capaz é de manter o meu tmn, e ponho serl service 9 cêntimos para a tmn, e 60 para outras e 12 cêntimos por msg com o carregamento mensal de 5 € e usar um segundo telemovel e ponho o phone IX familia (10 € de carregamento por mês).

Aconselho-te antes a optar por um Rede4... ficas mais bem servido faz contas

Pagas apenas 0,12 cent para todas as redes e ainda tens 100sms's a borla para todas as redes
 
mas essas mensagens grátis para todas as redes são através do site..., para isso deixava-me ficar na uzo. eu quero é um tarifário o mais barato possível para a tmn(agora tou a pagar 9 cêntimos e na uzo pagava 12 ou 16), e não muito caro para as outras redes.
 
mas essas mensagens grátis para todas as redes são através do site..., para isso deixava-me ficar na uzo. eu quero é um tarifário o mais barato possível para a tmn(agora tou a pagar 9 cêntimos e na uzo pagava 12 ou 16), e não muito caro para as outras redes.


mas no teu actualmente pagas 9cent para a tmn mas 60 para outras redes...
O que poupas para a tmn, gastas quando falas 1 seg para outras redes...

A mudança compensava-te
 
mas no teu actualmente pagas 9cent para a tmn mas 60 para outras redes...
O que poupas para a tmn, gastas quando falas 1 seg para outras redes...

A mudança compensava-te
la esta é por isso com dois tlms resolvo o assunto. um tmn(tbém convem manter por causa od pessoal ligar para mim e tal) e outro da phone-IX.
 
depende eu falo razoavelmente para a tmn (1 a 2 minutos) e muito pouco para as outas redes (nem um ninuto chega), com 15 € por mes ligo a 9 cêntimos para a tmn, e 7 centimos para as outras redes usando o phene-IX uma vez que raramente passo 30 segundos de conversação, enquanto nas outras redes(low cost) pago sempre 12 cêntimos para todas as redes!! pelo o mesmo carregamento claro.
 
depende eu falo razoavelmente para a tmn (1 a 2 minutos) e muito pouco para as outas redes (nem um ninuto chega), com 15 € por mes ligo a 9 cêntimos para a tmn, e 7 centimos para as outras redes usando o phene-IX uma vez que raramente passo 30 segundos de conversação, enquanto nas outras redes(low cost) pago sempre 12 cêntimos para todas as redes!! pelo o mesmo carregamento claro.


mas n te esqueças que se falares 31 segundo... já pagas mais do que num lowcost!
 
sim mas numa low cost para ter o tarifário a 12 cêntimos tenho que carregar 15 €€!! assim nos ctt só carrego 10 € e os outros 5 € vão para a tmn.
Xica espero que o pessoal não leve a mal a nossa conversa. animada por sinal, se calhar é melhor passar para as pvts.
 
Aconselho-te antes a optar por um Rede4... ficas mais bem servido faz contas

Pagas apenas 0,12 cent para todas as redes e ainda tens 100sms's a borla para todas as redes

Ainda não percebi porque razão a rede 4 é melhor que a UZO???

100 SMS borla?!? Só a partir do SITE tal como a UZO também o Faz 100 SMS à BORLA...

No meu mundo de amigos e conhecidos posso dizer que apenas tenho 1 número que seja da OPTIMUS...

Agora se for cliente da rede 4, que vantagem tenho se me ligarem? É como se estivessem a ligar para a OPTIMUS...

E QUANTO À PORTABILIDADE, para te elucidar, como o próprio nome indica é manter o número... Podes ter um número 96 associado à rede 4, que ao ligar-te estarei a ligar para um optimus e não um TMN...
Aliás ao fazeres portabilidade és obrigado a expor uma mensagem antes do sinal de chamada que informa que o teu número, suposto 96 está associado à optimus...
 
Última edição:
Calma amigo... LoL parece que acusaste o toque!

Essa é a minha opinião, é melhor pois poupas como já ai foi dito!! em relação a portabilidade, obrigado, mas não acresentas-te nada que eu já não soubesse! Em relação ao ligarem para ti é um facto, mas se toda a gente pensasse como tu, deixaria de haver concorrência!

Enfim... alem disso os meus amigos ligam-me independetemente do operador que eu tenha!


Enquanto o "efeito" rede não sair dessas cabecinhas... a concorrência será sempre dificil!
 
Última edição:
Não quero estar aqui a desvalorizar o cêntimo (até porque cêntimo a cêntimo... "enche a galinha o papo"), no entanto estares a optar por uma operadora porque após 100 minutos de conversa poupas 1 cêntimo, não me parece motivo suficiente para optar pela rede4.

Atenção que com isto não estou a dizer que seja melhor a UZO (até porque sou cliente das duas), no entanto acho que isso não é motivo suficiente para se optar.

A Rede4 oferece video chamada, internet e wap. a uzo so oferece wap, é essa a diferença maior entre os dois. a diferença de 0,0001 cêntimo não vale a pena considerar.
 
Última edição:
Convém atender que estamos a falar de um MVNO logo nao facam confusoes com UZO e YORN, nao tem nada a ver.

Em segundo lugar a MTR (Mobile Termination Rate) é 0,1100 € para os 3 operadores existentes, os MVNO à mesma têm que pagar MTR aos outros operadores.

Sigam o exemplo da Virgin em UK (Rede da T-mobile), Tele2 Mobile na Austria (Rede One), etc...

Muitos operadores postais estao a entrar nesse mercado que nao lhes é tao estranho, de forma a criarem sinergias com os seus produtos postais, garantir funcionalidades de correios virtuais e aproveitar uma rede de balcoes existentes.

Cumps
 
Em segundo lugar a MTR (Mobile Termination Rate) é 0,1100 € para os 3 operadores existentes, os MVNO à mesma têm que pagar MTR aos outros operadores.

Assim não me parece possível alguém cobrar menos que 0,11€ por minuto, os preços apresentados devem ser erro de jornalista :).
 
Última edição:
O pessoal em Portugal (e não sei como será nos outros países europeus) é muito fixado na coisa de "gajos da minha rede" e tem bons motivos para ser assim (porque realmente afecta o preço)

Sinceramente até o regulador de alguma maneira rebentar com isto vamos ter sempre uma concorrência da treta.
 
O regulador Portugues está a planear baixar as MTR, mas os Operadores móveis estao a dar muita luta, pelas receitas que perdem.

@EeePC estás a esquer do incoming traffic que tem para terminacao um custo virtual de zero, entao aplicas net-cost e o valor já depende do volume incoming Vs Outgoing.

Desculpa se nao consigo explicar-me bem ou em linguagem corrente.

Cumps
 
O que o regulador neste momento está a fazer é a obrigar à descida do dito MTR ou seja quanto é que um operador paga a outro quando um cliente seu telefona para um cliente do outro operador.
Sei que a anacom estava para novamente diferenciar 91 e 96 da optimus, dando mais dinheiro à optimus quando recebesse chamadas de 91 e 96, mas não sei se foi aprovado, porque a vodafone reclamou, não sei como isso ficou porque não encontro isso agora no site da anacom.


EDIT: Comecei a escrever antes de ver a resposta do Atlante.
 
@EeePC estás a esquer do incoming traffic que tem para terminacao um custo virtual de zero, entao aplicas net-cost e o valor já depende do volume incoming Vs Outgoing.

Desculpa se nao consigo explicar-me bem ou em linguagem corrente.

Cumps

Eu percebo perfeitamente depende do perfil de chamadas total da rede, como a TMN é a operadora com mais clientes existe uma sinergia de escala total de chamadas para ( TMN + phone-ix ) e a custo 0 o problema é as chamadas para Vodafone e Optimus, é possivel vender a um custo mais baixo que os 0.11€ mas mesmo assim não acredito nos preços publicitados.
 
Back
Topo