CTT operador móvel virtual

Eu percebo perfeitamente depende do perfil de chamadas total da rede, como a TMN é a operadora com mais clientes existe uma sinergia de escala total de chamadas para ( TMN + phone-ix ) e a custo 0 o problema é as chamadas para Vodafone e Optimus, é possivel vender a um custo mais baixo que os 0.11€ mas mesmo assim não acredito nos preços publicitados.

Mais ou menos, dai a razao que o Pretender disse de que a Optimus quer diferenciacao, para compensar a menor quota de mercado.

EDIT:A principal diferenca da Yorn ou Uzo para o Phone-ix ou qualquer outro MVNO é que terá uma MTR independente da rede que o Suporta.

Ou seja em teoria o Phone-ix poderia ter um MTR de 0,15 e a TMN manter os 0,11

Cumps
 
Última edição:
Mais ou menos, dai a razao que o Pretender disse de que a Optimus quer diferenciacao, para compensar a menor quota de mercado.

Cumps

Pois mas o facto de ter menor quota de mercado não significa linearmente que tenha desvantagem, por exemplo o perfil medio de o utilizador optimus pode telefonar mais para outros utilizadores optimus,só se chega a alguma conclusão com uma macro analise do tráfego de cada operador, informação que não temos acesso :).
 
Pois mas a manter-se a situação actual a tendência será haver cada vez menos utilizadores Optimus a telefonar para outros utilizadores Optimus nem que seja porque no global os utilizadores Optimus diminuem.
 
Já agora será que quando o utilizador do phone-ix LOL faz uma chamada para outro operador e dura menos de 30 segundos o phone-ix tem de pagat o MTR total de 0,11€ ao outro operador?
 
Esses valores sao por minuto mas as taxacoes sao normalmente por segundo.

O que acontece é uma "clearing House" onde se contam a diferenca entre todos os valores totais.

Mas nao convém misturar retalho com wholesale nacional :)
 
Esses valores sao por minuto mas as taxacoes sao normalmente por segundo.

O que acontece é uma "clearing House" onde se contam a diferenca entre todos os valores totais.

Mas nao convém misturar retalho com wholesale nacional :)

Bem sendo assim a taxação dos 30s inicial podia ser efectuado por todos os operadores se deseja-sem o ideal seria de 10s, assim deixava de ter chamadas que caem logo nos primeiros 3 seg e pago o minuto todo :)

Os preços apresentados parecem-me viáveis economicamente pois os correios só vão mesmo gastar em publicidade e se calhar no suporte ao cliente que provavelmente sera pago como acontece com os outros low cost.

Não acredito muito que realmente sejam estes preços pois parecem-me uma autentica revolução comparando com as outras low cost, uma oferta que pode realmente remexer o mercado.

Amanha/Hoje 30 Nov já se podem comprar cartões da "Fónix" nos correios, foi o que me disseram :)
 
Eu tenho antigo VIPS SMS e pelas minhas contas já andava para mudar para o mais perto SMS que andava a ligar muito para fora do grupo, ainda mais a familia é toda vodafone... Tou mesmo a pensar em experimentar esta nova operadora... Parece-me que tem uma base sólida de lojas e pontos de "apoio" já a TMN a loja mais perto é no montijo que fica a 200km, é que nos agentes há certas coisas que não dá para fazer :/
 
tarifarioNacional_.gif


Lá está os preços são períodos de 30segundos, até ao fim do 1º minuto só existe dois fraccionamentos (0 a 30seg e 31 a 60seg) e a partir daí 10 em 10segundos.

Só compensa (face a Uzos, Rede4, VF Directo) se se ligar e mandar muitos sms para muitos números phone-ix...
Fica por minuto para a rede "deles" 9.84 cêntimos e para outras redes 18.44 cêntimos (sem carregamentos) e 14.44 cêntimos (com carregamentos)....

O gráfico do tarifário está super mal explicado, vamos ver a quantidade de pessoas que vão pensar que aquilo é por minuto...
 
Última edição:
quem é que vai pagar 14.44 centimos por minuto quando paga apenas 11.99 nas low-cost, e pode ter um telemovel do operador agregado a essa lowcost?

muito pouco agressivos estes preços e toda a proposta em si. deviam ter perdido um pouco mais de tempo e ter lançado uma coisa em condições, já agora com um site em condições também. não sei como é que querem atrair pessoal, só se for na base do engano... ah e tal pensei q eram preços por minuto. isso é que era!
 
Tirando para pessoas que façam na sua maioria chamadas inferiores a 30 segundos, os tarifários das lowcost continuam a compensar!

Também temos que ser realistas, os CTT têm que pagar à TMN pelo serviço, não iam fazer ao preço de custo ou perder dinheiro ao estar a prestar este serviço.

O nome em si já faz muita publicidade gratuita, mas se oferecessem uns cartões com pelo menos 5 Euros em chamadas, ainda ganhavam uns clientezitos!
 
Última edição:
Boas. Venho dar o braço a torcer, fiz mal as contas, mas mesmo assim, a oferta phone-ix é melhor que a oferta uzo/rede4 exceptuando um panorama, senão vejamos:

Phone-ix (sem carregamentos) Uzo/Rede4 (sem carregamentos)

Chamada 30seg: 9,22 cents - Chamada 30seg: 16 cents
Chamada 1min: 18,44 cents - Chamada 1min: 16 cents
Chamada 2min: 27,66 cents - Chamada 2min: 32 cents
Chamada 3min: 36,88 cents - Chamada 3min: 48 cents

Phone-ix(com carregamentos) Uzo/Rede4 (com carregamentos)

Chamada 30seg: 7,22 - Chamada 30seg: 0,12
Chamada 1min: 14,44 - Chamada 1min: 0,12
Chamada 2min: 21,66 - Chamada 2min: 0,24
Chamada 3min: 28,88 - Chamada 3min: 0,36

Conclusão: A Phone-ix é mais barata em todos os minutos de conversação, excepto se falarmos o primeiro minuto inteiro. Fora isso é mais barata nos primeiros 30seg e a partir do 1º minuto até ao infinito. Além de que o carregamento obrigatório é apenas 10euros contra os 15 da concorrência. Já para não falar dos preços dentro da rede...aí então é que parte a concorrência aos pontos.

Oferta muito boa. Vou fazer contas ao meu tarifário para ver se compensa a portabilidade.

EDIT: Cheguei a uma conclusão mais que óbvia no meu caso, falo muito para a TMN e chamadas de duração média-baixa ( 4 ou 5 minutos ) com uma ou outra mais longa ( meia hora ), logo não me compensa ( tenho o mais perto pós pago ). Mas caso o meu perfil de utilização se altere (AKA falar para todas as redes), não teria a menor duvida em escolher esta rede.

Cumps !

Podes me explicar como é que uma chamada de 2m na phone-ix fica em 21,66?? é que eu achoque fica em 28,88

Abraço
 
Fazendo mais umas continhas, assumindo blocos de 30 segundos, repartidos de 10 em 10 segundos a partir do 1º minuto:

Chamadas de 1 minuto (60 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg = 2 x 4.92 cênt = €0,0984
— "FAMÍLIA" para outras redes: 2 x 30 seg = 2 x 7.22 cênt = €0,1444
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg = 2 x 4.92 cênt = €0,0984
— "BASE" para outras redes: 2 x 30 seg = 2 x 9.22 cênt = €0,1844

Chamadas de 2 minutos (120 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 2 x 30 seg = (2+2) x 4.92 cênt = €0,1968
— "FAMÍLIA" para outras redes: 2 x 30 seg + 2 x 30 seg = (2+2) x 7.22 cênt = €0,2888
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 2 x 30 seg = (2+2) x 4.92 cênt = €0,1968
— "BASE" para outras redes: 2 x 30 seg + 2 x 30 seg = (2+2) x 9.22 cênt = €0,3688

Chamadas de 5 minutos (300 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 8 x 30 seg= (10) x 4.92 cênt = €0,4920
— "FAMÍLIA" para outras redes: 2 x 30 seg + 8 x 30 seg= (10) x 7.22 cênt = €0,7220
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 8 x 30 seg = (10) x 4.92 cênt = €0,4920
— "BASE" para outras redes: 2 x 30 seg + 8 x 30 seg = (10) x 9.22 cênt = €0,9220

Chamadas de 10 minutos (600 segundos)
— "FAMILIA" na mesma rede: 2 x 30 seg + 18 x 30 seg= (20) x 4.92 cênt = €0,9840
— "FAMÍLIA" para outras redes: 2 x 30 seg + 18 x 30 seg= (20) x 7.22 cênt = €1,444
— "BASE" na mesma rede: 2 x 30 seg + 18 x 30 seg = (20) x 4.92 cênt =€0,9840
— "BASE" para outras redes: 2 x 30 seg + 18 x 30 seg = (20) x 9.22 cênt = €1,844

Conclui-se que é o melhor tarifário para dentro da rede (bom para familias numerosas), mas...
Ninguém dá nada a ninguém...
 
quem é que vai pagar 14.44 centimos por minuto quando paga apenas 11.99 nas low-cost, e pode ter um telemovel do operador agregado a essa lowcost?

muito pouco agressivos estes preços e toda a proposta em si. deviam ter perdido um pouco mais de tempo e ter lançado uma coisa em condições, já agora com um site em condições também. não sei como é que querem atrair pessoal, só se for na base do engano... ah e tal pensei q eram preços por minuto. isso é que era!


Pior ainda é os preços dos telefones estarem afixados desta forma:

29,22 *com 10€ de retoma

Ou seja pagas 39,22€


Na minha opinião, e na da matematica tambem, os lowcost são mais apeteciveis...
 
Tb tenho um sgh-600 que comprei na expo98 (esgotou nessa altura) e é crime dá-lo à retoma contra que telemóvel for :D
Ainda hoje o ligo e as vezes meto lá um cartão só para não o ver parado.
Bateria de lítio e ainda dura alguns dias, tomara a muitos com 1/5 da idade dele :D
 
FDX ! Eu não acredito naquilo que acabei de ouvir...também já estava a ir na cantiga no preço por minuto, mas apercebi-me que de facto os preços são por 30 segundos. Ora, toca de telefonar para a linha FONIX 707 922 922 e pedir esclarecimentos sobre os preços, quando o coitado que não tem culpa nenhuma me diz, que não pode dar esclarecimentos pq eu não sou cliente FONIX, para me dirigir aos correios ou ao site...olha obrigadinho do site venho eu e aquilo não cheira bem. Assim devem agarrar mtos potenciais clientes...imaginem que eu até estava interessado naquilo, só pela resposta..é caso para dizer FONIX ! Longe com eles !

Cumps !
 
Back
Topo