CTT operador móvel virtual

FDX ! Eu não acredito naquilo que acabei de ouvir...também já estava a ir na cantiga no preço por minuto, mas apercebi-me que de facto os preços são por 30 segundos. Ora, toca de telefonar para a linha FONIX 707 922 922 e pedir esclarecimentos sobre os preços, quando o coitado que não tem culpa nenhuma me diz, que não pode dar esclarecimentos pq eu não sou cliente FONIX, para me dirigir aos correios ou ao site...olha obrigadinho do site venho eu e aquilo não cheira bem. Assim devem agarrar mtos potenciais clientes...imaginem que eu até estava interessado naquilo, só pela resposta..é caso para dizer FONIX ! Longe com eles !

Cumps !

É muita publicidade enganosa...!
Preço espetacular MAS por 30segundo! Telemoveis a 29,22€ MAS se deres outro em troca!

Eu gosto das coisas transparentes... lowcost:

Carregas 15€/mês pagas 11,99 para todas as redes (PREÇO POR MINUTO)
Não carregas pagas 15,99 para todas as redes (PREÇO POR MINUTO)



Abraços - vou comprar um Rede4
 
Ahahah...são mesmo tristes ! É mesmo tudo feito em cima do joelho. Das duas uma: ou choveram telefonemas com duvidas sobre os 30seg ou andaram por aqui a ler o fórum, porque neste momento editaram a tabela do tarifário e já aparece " Outras Redes (30 Seg.) - 7,22 e 9,22 "

E pronto...a montanha pariu um rato..como sempre neste país.

Cumps !
 
ker dizer que mais um a vender o ke tantos outros vendem mas com um pacote diferente mas a me*** vai dar no mesmo.

HOOAHH isto é que é inovar..........


P.S: dois iogurtes vazios e um fio fazem milagres.......(a poucos metros claro)
 
Claro que tinham que editar aquela tabela do tarifário, estava feita para apanhar incautos.
Aliás eu já tinha um e-mail redigido para a Anacom a reportar essa situação
 
Boas. Venho dar o braço a torcer, fiz mal as contas, mas mesmo assim, a oferta phone-ix é melhor que a oferta uzo/rede4 exceptuando um panorama, senão vejamos:

Phone-ix (sem carregamentos) Uzo/Rede4 (sem carregamentos)

Chamada 30seg: 9,22 cents - Chamada 30seg: 16 cents
Chamada 1min: 18,44 cents - Chamada 1min: 16 cents
Chamada 2min: 27,66 cents - Chamada 2min: 32cents
Chamada 3min: 36,88 cents - Chamada 3min: 48 cents

Phone-ix(com carregamentos) Uzo/Rede4 (com carregamentos)

Chamada 30seg: 7,22 - Chamada 30seg: 0,12
Chamada 1min: 14,44 - Chamada 1min: 0,12
Chamada 2min: 21,66 - Chamada 2min: 0,24
Chamada 3min: 28,88 - Chamada 3min: 0,36


Conclusão: A Phone-ix é mais barata em todos os minutos de conversação, excepto se falarmos o primeiro minuto inteiro. Fora isso é mais barata nos primeiros 30seg e a partir do 1º minuto até ao infinito. Além de que o carregamento obrigatório é apenas 10euros contra os 15 da concorrência. Já para não falar dos preços dentro da rede...aí então é que parte a concorrência aos pontos.

Oferta muito boa. Vou fazer contas ao meu tarifário para ver se compensa a portabilidade.

EDIT: Cheguei a uma conclusão mais que óbvia no meu caso, falo muito para a TMN e chamadas de duração média-baixa ( 4 ou 5 minutos ) com uma ou outra mais longa ( meia hora ), logo não me compensa ( tenho o mais perto pós pago ). Mas caso o meu perfil de utilização se altere (AKA falar para todas as redes), não teria a menor duvida em escolher esta rede.

Cumps !

Erraste nas contas.

Phone-ix (sem carregamentos) Uzo/Rede4 (sem carregamentos)

Chamada 30seg: 9,22 cents - Chamada 30seg: 16 cents
Chamada 1min: 18,44 cents - Chamada 1min: 16 cents
Chamada 2min: 36.88 cents - Chamada 2min: 32 cents
Chamada 3min: 55.32 cents - Chamada 3min: 48 cents

Phone-ix(com carregamentos) Uzo/Rede4 (com carregamentos)

Chamada 30seg: 7,22 - Chamada 30seg: 0,12
Chamada 1min: 14,44 - Chamada 1min: 0,12
Chamada 2min: 28,88 - Chamada 2min: 0,24
Chamada 3min: 43.32 - Chamada 3min: 0,36

É muita publicidade enganosa...!
Preço espetacular MAS por 30segundo! Telemoveis a 29,22€ MAS se deres outro em troca!

Eu gosto das coisas transparentes... lowcost:

Carregas 15€/mês pagas 11,99 para todas as redes (PREÇO POR MINUTO)
Não carregas pagas 15,99 para todas as redes (PREÇO POR MINUTO)



Abraços - vou comprar um Rede4

Até parece que as outras operadores não fazem o mesmo (em relação aos telemóveis), queres que faça um scan à revista da TMN que veio com o JN a semana passada?
 
Ou sou eu que não sei fazer contas, ou algo me está a escapar. Esta operadora tem chamadas mais baratas do que qualquer outra rede4 e/ou uzo, logo compensa. Mesmo no plano base ( sem carregamentos ), para outras redes é 9 centimos por minuto, logo é mais barato que 12 centimos ( uzo COM carregamentos ). O facto do primeiro minuto ser tarifado em blocos de 30 seg, nao quer dizer que vão pagar 2 vezes 30 segundos, quer dizer que se só falarem 30 segundos pagam metade de 9 centimos que são 4,5 centimos.

Plano base (para outras redes):

30seg - 4,5 cents
1min - 9 cents
2min - 18 cents
3min - 27 cents

ora se a UZO / Rede 4 é 12 cents por minuto, seria:

1min - 12 cents
2min - 24 cents
3min - 36 cents

Ainda acham comparável ? ;)

Cumps !

EDIT: turbilhão, nem vi agora o teu post, deve ter sido ao msmo tempo. A mim parece-me que a Phone-ix está a querer dizer com aquela frase do " aqui não paga um minuto, se só falar 30 seg ", que vem trazer algo de novo ou seja beneficiar quem faz chamadas mesmo curtas, logo nao faria sentido estar a castigar essas pessoas, cobrando 4,92 centimos duas vezes no primeiro minuto. Mas esperemos, let´s wait and see...
Quem me dera que fosse assim, já comprei esse cartão, e só tem interesse para chamadas rápidas... falei 30s e paguei 18c...... um minuti 18c... resumindo não tem interesse em relação ás redes de baixo custo.
 
Quem me dera que fosse assim, já comprei esse cartão, e só tem interesse para chamadas rápidas... falei 30s e paguei 18c...... um minuti 18c... resumindo não tem interesse em relação ás redes de baixo custo.

Sim, epá caí que nem um patinho..pq houve um grande Hype em relação ao lançamento da rede e eles vangloriavam-se pela inovação dos 30 seg...parecia que iam dar a volta a isto, mas afinal não entendo onde é que eles acham que são os maiores, só se for para apanhar mais incautos como eu...mais valia porem o preço por minuto, ia dar ao mesmo, mas eles querem fazer passar as pessoas por otários, fazendo parecer que é barato...
 
Fogo, olha eu era uma delas :(
Eu outra até que fui logo comprar um cartão, e depois vi que não compensa em relação á rede4 que é aquela que uso, e falo sempre a 12c, pois no final do prazo para carregamento dá para voltar activar o tarifário mais barato. não dá para entender estes gajos...ctt é assim que querem conquistar mercado? por mim nem pensar, quando vi os tarifários pensava que eram preços por minuto...vi logo que era bom demais sendo assim fico como estou eu e a minha família....>(>(>(
 
É tão simples quanto isto:
A phone-ix fica mais cara que as lowcost (uzo,rede4, vodafone directo) em todos os casos excepto nos primeiros 30 segundos, pois as outras cobram logo 1 minuto, falemos nós 5,15,30,45,59 segundos... e fica mais barato para a própria rede phone-ix, mas fica mais cara para todas as outras redes e em todos os outros casos.Ou seja, não vale a pena, mais vale deixarem-se ficar com a Uzo, rede4 ou/e vodafone directo...
Aqueles .22 nos valores tão muito bem esgalhados pela phone-ix...ao fim de 5 "impulsos" já conta mais um centimo, e a propaganda dos 30 segundos também, para confundir a mioleira dos velhos que vão todos contentes comprar aquilo para falar mais barato, e não só, pelos vistos têm confundido muita gente...
 
Última edição:
Se os numeros TMN e UZO também fossem considerados rede Phone-ix... Mesmo que fossem com esse tarifario eu não aderia, faço chamadas para todas as redes, prefiro UZO ou Rede4.
Assim como eles apresentam o tarifario não estou a ver como vai ser o futuro desta rede, pouca gente vai desistir do numero actual para um 922 ou pedir portabilidade com esses preços das chamadas.
Devem achar que os seus 14.000 funcionarios (clientes Phone-ix!?duvido!) são um bom começo.
 
segundo daquilo que sei dos tarifarios da uzo, esses serão mais baratos...

vai haver portatibilidade de numero e vou poder usar o cartão da Phone-ix num tmn?

quando se pode reduzir ao maximo nas comunicações, nos vamos atrax...

Os tarifário que estão a ver são por 30 segundo... as lowcost continuam a ser mais acessiveis!
 
Eu axo que estão todos muitos confusos, senão vejamos: A rede Phone-Ix é a mais barata nos 30s, sai mais cara de se for 1 min, mas apartir de 1,40 seg ja começa de novo a ser mais barata.
O que me parece é que mta gente axa que os impulsos são taxados de 1 em 1 min o que na realidade nao acontece em nenhuma rede mas sim de 10 em 10 seg apartir do 1º min.
Logo Phone-ix 30+30+10, outras redes 1min+10seg.
 
Eu axo que estão todos muitos confusos, senão vejamos: A rede Phone-Ix é a mais barata nos 30s, sai mais cara de se for 1 min, mas apartir de 1,40 seg ja começa de novo a ser mais barata.
O que me parece é que mta gente axa que os impulsos são taxados de 1 em 1 min o que na realidade nao acontece em nenhuma rede mas sim de 10 em 10 seg apartir do 1º min.
Logo Phone-ix 30+30+10, outras redes 1min+10seg.

Como já aqui foi dito, depois do primeiro minuto todas as operadoras taxam de 10 em 10 segundos.


A phone-ix só compensa mesmo para chamadas de menos de 30 segndos. De resto mais vale as lowcosts!
 
De uma maneira geral não me parece que compense! Estar a conversar e a olhar para o relógio não faz sentido! Ainda assim prefiro os "uzos"...
 
a rede generalista

Esta rede tem o tarifario mais generalista do mercado há tarifarios com tarifas mais baixas para a propria rede, mas para as outras são carissimos, e tb há com as chamadas mais baratas para todas as redes mas sem disconto para a propria rede o que não havia era um que combina-se as duas vertentes como agora o phone-ix.Apesar de os preços serem ligeiramente superiores nas chamadas para todas as redes são mais baratas para a propria rede do que nas outras low cost, o que compensa caso se queira fazer uma rede com base na phone-ix e ao mesmo tempo fazer chamadas para todas as redes, não há outro tarifario assim 10 centimos (min) para a mesma rede e 14.44/19.44 outras redes, sendo tb de referir que 10€ mês de carregamento tb é um patamar intermedio nas outras lc é 15€.Quer dizer que com um carregamento de 10€ por mês podemos ter as chamadas mais utilizadas (Caso façam a rede phone-ix) a 10 centimos e para outra redes a 14.22. Nas outras low cost é 15.99 sempre ou 11.99 se carregarem 15€ por mês.De referir que a tarifação é por 30 segundos o que para aquelas chamadas de dar um recado vai poupar uns trocos, e também o tarifario quando se carrega passa automaticamente para o mais barato por um mês depois volta para o mais caro até novo carregamento.Mas não há bela sem senão e os serviços que anuciam são super escassos, só romimg e wap de resto só para saber o saldo, é muito pobre.
 
Back
Topo