CTT operador móvel virtual

E a Phone-ix tem outro grande defeito segundo a linha deles, se for feito um pedido de portabilidade de um TMN, fica com o aviso de portabilidade: "A TMN informa que o número que está a ligar pertence à Phone-Ix". Se for feita uma portabilidade de um TMN para UZO ou Optimus para Rede 4 isso já não acontece, porque pelos vistos pertence tudo ao mesmo.

Esse aviso é uma treta, muita gente pensa que o telemóvel está desligado e desliga logo a chamada.

Já agora vocês aqui falam pouco do Vodafone Directo. Também não acho que seja grande coisa, só se pode trocar de tarifário a cada 3 meses ou paga-se 5€, e uma portabilidade custa 40€ ou algo do género.

PS: Alguém sabe se na UZO é possível saber o valor mensal gasto em chamadas, é que no site só mostra os últimos 3 meses.
 
Última edição:
Esta rede tem o tarifario mais generalista do mercado há tarifarios com tarifas mais baixas para a propria rede, mas para as outras são carissimos, e tb há com as chamadas mais baratas para todas as redes mas sem disconto para a propria rede o que não havia era um que combina-se as duas vertentes como agora o phone-ix.Apesar de os preços serem ligeiramente superiores nas chamadas para todas as redes são mais baratas para a propria rede do que nas outras low cost, o que compensa caso se queira fazer uma rede com base na phone-ix e ao mesmo tempo fazer chamadas para todas as redes, não há outro tarifario assim 10 centimos (min) para a mesma rede e 14.44/19.44 outras redes, sendo tb de referir que 10€ mês de carregamento tb é um patamar intermedio nas outras lc é 15€.Quer dizer que com um carregamento de 10€ por mês podemos ter as chamadas mais utilizadas (Caso façam a rede phone-ix) a 10 centimos e para outra redes a 14.22. Nas outras low cost é 15.99 sempre ou 11.99 se carregarem 15€ por mês.De referir que a tarifação é por 30 segundos o que para aquelas chamadas de dar um recado vai poupar uns trocos, e também o tarifario quando se carrega passa automaticamente para o mais barato por um mês depois volta para o mais caro até novo carregamento.Mas não há bela sem senão e os serviços que anuciam são super escassos, só romimg e wap de resto só para saber o saldo, é muito pobre.

Já ouviste falar em pontos finais parágrafos?
 
A Phone-ix tinha possibilidades de triunfar comercialmente apenas junto das pessoas que normalmente realizam chamadas EXTREMANTE CURTAS ( ou seja, depois de analisarem os tarifários chegariam à conclusão de que compensava melhor..)

Talvez tb seja idéia dos CTT por as pessoas a enviar "TELEGRAMAS FALADOS" [LOL], ou ter como público alvo aqueles que geralmente odeiam dispender muitos segundos ao telemóvel por receio deste lhes estar a "fritar" o cérebro com as radiações que amanda.


Apreciação Global: BIG TIME FAIL :p
 
Não sei se isto interessa, mas sube de fonte segura que apartir de Fevereiro de 2008 a Phone-ix vai disponibilizar novos modelos Nokia (a unica marca que vai ser comercializada) de gama média e alta.
 
Sinceramente, tenho as minhas dúvidas que esta rede siga caminho......
Relativamente a esses telemóveis da Nokia de gama média e alta a serem usados nesta rede, deve ser para rir não?

Esta rede é boa para pessoas que façam pouco uso do telele (chamadas de poucos minutos ou até alguns segundos) e tás a ver essas pessoas a usarem um Nokia N95, humm :/
 
É assim, o pessoal fala mal e tal, que a Phone-ix não vai ter futuro e tal, mas o que eu sei é que a taxa de adesão é enorme e que cartões e telemoveis estão esgotados em muitas estações dos correios. Já para não falar da excelente campanha de Marketing e Publicidade feita pelos CTT que põe toda a gente com o Phone-ix na boaca.
 
Ter que ir aos correios levantar uma encomenda à cobrança que paguei mais para receber em casa e o carteiro não ma entregar porque não tinha troco? Phone-ix

Ir aos CTT levantar a encomenda e ter 50 senhas à minha frente? Phone-ix.

Não haver um balcão para encomendas numa estação totalmente remodelada? Phone-ix.

Estar uma hora à espera? Phone-ix

Chegar uma pessoa de cadeira de rodas, ninguém saber ligar o elevador das escadas e deixarem o homem que tinha cerca de 60 senhas à frente dele à espera nas escadas enquanto chegava a vez dele? Phone-ix.

Espero que o negócio dos telemóveis seja melhor que o das cartas.
 
Mandrake2005
Telemóveis bloqueados à vodafone - não funciona
Telemóveis bloqueados à optimus - não funciona
Telemóveis bloqueados à tmn - pode funcionar, ou pode não funcionar
Telemóveis desbloqueados - funciona
 
Estive a comparar o vodafonedirecto/rede4/UZO com o phoneix e parece haver vantagens em mudar para o phoneix sem carregamentos obrigatórios.
+Faço poucos telefonemas pelo telemóvel(sem carregamentos obrigatórios),
+A duração de cada telefonema é mínima(aproveitar os 30 segundos iniciais),
+Tento convencer a quem eu ligo mais para mudar também(filhos, mulher, pais, irmãos...)(aproveitar as chamadas mais baratas entre phoneix's),


A seguir estão dois gráficos que fiz no openoffice-calc, que mostram a evolução do custo da chamada em euros(eixo y), quando a duração da chamada em segundos(eixo x) se altera.
O máximo do eixo x é 320 segundos (5,33(3) minutos)
A vermelho vodafonedirecto/rede4/UZO
A azul phoneix

Sem Carregamentos Obrigatórios:


Com Carregamentos Obrigatórios:(Não mudava para a phoneix se fosse escolher com carregamentos obrigatórios.)


Bom ano 2008 para todos.
 
Última edição:
É assim, o pessoal fala mal e tal, que a Phone-ix não vai ter futuro e tal, mas o que eu sei é que a taxa de adesão é enorme e que cartões e telemoveis estão esgotados em muitas estações dos correios. Já para não falar da excelente campanha de Marketing e Publicidade feita pelos CTT que põe toda a gente com o Phone-ix na boaca.
Eu aderi, mas já deitei fora o cartão..não me interessa estar a falar e a olhar para o relógio:P.
 
Sinceramente a Phone-ix está a adicionar muito pouco ao nosso mercado, fazendo um pequeno resumo temos que só é mais barato do que por exemplo a rede4 em todas as chamadas que duram menos de 30s ... e tirando as pessoas que telefonam a dizer olá -adeus ( que penso que n sejam muitas) esta rede não interessa.
O que esta a fazer mexer as pessoas são os telemóveis, principalmente aquele mais barato da nokia que é espetacularmente pequeno e uma óptima compra pelos 30 € ( já vem desbloqueado, é gastar o dinheiro do cartão e mudar para o que se tinha antes).

Resta aplaudir a iniciativa e esperar por mais e principalmente melhor!
 
Para arquivo:

"Comunica-se a cessação da prestação do serviço telefónico móvel Phone-IX a partir do próximo dia 31.12.2018. Poderá manter o seu número ao optar por subscrever o serviço de outro operador do serviço telefónico móvel. A portabilidade deverá ser requerida antes de decorridos três meses após a data da extinção do serviço- Para mais informações ligue 1692"
 
Para arquivo:

"Comunica-se a cessação da prestação do serviço telefónico móvel Phone-IX a partir do próximo dia 31.12.2018. Poderá manter o seu número ao optar por subscrever o serviço de outro operador do serviço telefónico móvel. A portabilidade deverá ser requerida antes de decorridos três meses após a data da extinção do serviço- Para mais informações ligue 1692"

A operadora nunca se actualizou.

Pensei que ja tinha acabado...
 
Back
Topo