Tablet Cube U30GT Android4.0; 10,1 1200x800; 16Gb; RK3066; 2x3600mAh

Deve dar é uma abada ao Tegra 2 (que é uma banhada). Este tem uma mali MP4, coitado do GPU do Tegra.

Mas deve ser inferior aos outros, até porque é feito em 40nm.

O EEE Transformer original tinha aprox 2400-2500 pontos no benchmark Quadrant

Aqui uma imagem do Quadrant com o N90 Dual core (com o mesmo CPU)
3eaI7.jpg


E em baixo o Transformer Prime e o novo TF300
quadrant-tf-vs-510x540.jpg


Daqui se depreende que o RK3066 está entre os 2 em performance mas próximo do Tegra 3. Em relação ao comentário do 40nm, não percebo pois o RK2918 era 65nm (consumia + energia que este RK3066). O Tegra 2 e 3 usam ambos a tecnologia de 40 nm. O que se pretende é que seja cada vez mais pequeno. De lembrar também que o quadrant não significa tudo pois é um benchmark e tem as suas limitações. Além disso a resposta vai depender de outros factores, como a qualidade do touchscreen, por ex. Se o touchscreen tiver um grande lag, vai-se sentir o tablet menos fluido.
 
Última edição:
Queres basear performance com testes de Quadrant? Esse tipo de benchmarks genéricos são facilmente ludibriados, basta uma teak ou outra para dar boost. Além de que representam zero em termos de performance dos SoC.

O Tegra 3 é uma "porcaria" como o Tegra 2 foi comparativamente ao seu lançamento, já foi papado pelo Exynos 4 Quad (32nm + HKMG) e pelo S4 que é apenas um dual-core (28nm).

(e nem sei se vou rir ou chorar com esse i/o de quase 6000, benditas hacks de sqlite e afins para enganar o Quadrant)
 
Última edição:
Queres basear performance com testes de Quadrant?

Tal como eu disse:
De lembrar também que o quadrant não significa tudo pois é um benchmark e tem as suas limitações.
Para bom entendedor...

No entanto, é óbvio que novos SoC que estão a sair (ainda não sairam, penso mas estão quase) são melhores. Ainda assim, para um tablet de 275-300€ não está nada mau considerando que deverá ser (menos de) metade do preço de novos tablets equipados com esses SoC. É tudo relação qualidade-preço e não força bruta o RK3066
 
Fiquei confuso. Mas este tal de RK3066 com mali MP4 é bom ou não! vá se rondar os 280eur? Ou compensa mais os 390eur pelo tf300t...
 
Fiquei confuso. Mas este tal de RK3066 com mali MP4 é bom ou não! vá se rondar os 280eur? Ou compensa mais os 390eur pelo tf300t...

Depende do que procuras no aparelho.

Tal como eu disse:

Para bom entendedor...

No entanto, é óbvio que novos SoC que estão a sair (ainda não sairam, penso mas estão quase) são melhores. Ainda assim, para um tablet de 275-300€ não está nada mau considerando que deverá ser (menos de) metade do preço de novos tablets equipados com esses SoC. É tudo relação qualidade-preço e não força bruta o RK3066

Eu sei o que tu disseste. Mas agora o que eu escrevi foi que esses testes são uma porcaria.

Tu falaste em limitações eu digo que nem há o que se possa chamar de limitações porque esses testes não provam nada, valem zero e não servem de referência para nada. É que não se aproveita nada de construtivo daí a não ser chouriços. Por isso estares a mostrar isso ou não mostrares nada é precisamente a mesma coisa.

Se me mostrasses uns Egypt, SS, NC, etc? Epa, sim, tinham mais credibildade.

E os Archos G9 (por exemplo) com os OMAP 4460 portam-se de maneira superior a estes, e custam 200-300€ dependendo do modelo. Além de que todo o ICS foi desenhado para estes SoC logo só por aí tiram logo vantagem em termos de performance.
 
Última edição:
E os Archos G9 (por exemplo) com os OMAP 4460 portam-se de maneira superior a estes, e custam 200-300€ dependendo do modelo. Além de que todo o ICS foi desenhado para estes SoC logo só por aí tiram logo vantagem em termos de performance.

Porta-se de maneira superior no dia-a-dia ou nos benchmarks? Estás a falar dos Turbo?
Com que base dizes serem melhores que os RK3066; Podes dizer-me a tua fonte?

Procuro um tablet para navegar na net, ver uns filmes e uns jogos de vez em quando.

Qualquer tablet dual core é mais do que suficiente para tal utilização. Aliás, o consumo de conteúdos é a ideia por trás dos tablets. Tens é uma experiência relativamente melhor com 390€ (asus) vs 290€ (cube); não muito melhor, mas melhor e tens garantia de 2 anos -- custa é + 33%.
 
Última edição:
Porta-se de maneira superior no dia-a-dia ou nos benchmarks? Estás a falar dos Turbo?
Com que base dizes serem melhores que os RK3066; Podes dizer-me a tua fonte?



Qualquer tablet dual core é mais do que suficiente para tal utilização. Aliás, o consumo de conteúdos é a ideia por trás dos tablets. Tens é uma experiência relativamente melhor com 390€ (asus) vs 290€ (cube); não muito melhor, mas melhor e tens garantia de 2 anos -- custa é + 33%.

290€ onde? Tens certeza nesse preço?
 
Porta-se de maneira superior no dia-a-dia ou nos benchmarks? Estás a falar dos Turbo?
Com que base dizes serem melhores que os RK3066; Podes dizer-me a tua fonte?

Trabalho com este tipo de coisas. Já trabalhei com boards OMAP, Tegra, Qualcomm, Exynos, etc.

Com Android ICS os OMAP4 levam sempre vantagem em termos de optimizações com outras plataformas.
 
Este tablet está a venda num site chamado bazartuga por 302eur. Alguém conhece esta loja?


Deves de ter recebido uma pm como eu, assumo que será intermediário, tem uma loja cá e pede lá fora, portanto tem a margem dele de lucro em cima, logo acho caro, é que esse deve de pedir tablets à medida das encomendas, vou aguardar pela chipec que deve de pedir uma boa quantidade de tablets, ficando mais barata cada unidade e baixando o preço.
 
Back
Topo