Tablet Cube U30GT2 (Quad Core RK3188, 1200p, 10")

myself11

Power Member
O modelo vai começar a estar no disponível no início de Março, em branco e preto, por 240$. O aspecto mais relevante é o novo chip quad core RK3188, baseado no A9 e fabricado em 28nm. Parece-me das primeiras alternativas low-cost com um processador que realmente valha a pena. Se alguma loja portuguesa o trouxesse seria óptimo.

http://www.cube-stores.com/cube-u30...a-ips-screen-ram-2gb-tablet-pc-bluetooth.html

Model: Cube U30GT2 RK3188 Quad Core
CPU: RK3188, Cortex A9 Quad Core 28nm 1.8GHz
GPU: Quad Core Mali400 MP4 533MHz
OS: Android 4.1 Jelly Bean
RAM: 2GB DDR3
Storage: 32GB
Bluetooth:Yes
HDMI: Support
Camera: Dual Camera Front 2.0 Megapixels,Back 5.0 Megapixels with AutoFus LED Flashlight
Screen: 10.1 inch IPS screen, 1920*1200 pixel
Visible: Angle 178°
Extend Card: Support TF card up to 32GB
Multi-Touch: Yes, 10 points touch
Flash: Support Flash 11.0 and HTML 5
Android Play (Market): Yes
Video: 1080P, AVI/MOV/MP4/RMVB/FLV/MKV support HDMI 1.4
WiFi: 802.11 b/g/n
3G: Not built in
Earphone Interface: 3.5mm
Size: 261*171*9.5mm
Weight: 681g
Battery: 8000 MAh
 
Será que dará para mandar vir por aqui? http://www.*****.com/item/Presell-1...Pixels-Cube-U30GT-II-Quad-Core/751311347.html
Será que é novo?
Esqueçam já li a descrição.
 
Última edição:
Estou farto é de ler "FullHD", FullHD é 1920x1080p e não 1920x1200p. A não ser que a barra de menu roube 120pixeis.

Como é que sabes que ele vai estar disponivel no inicio de março?
 
10.1 Inch Retina IPS Screen 1920*1200 resolution

Não me parece que seja assim tão importante mas por acaso nas specs oficias do tablet nem fala lá em Full HD.

Seja lá como for continuo a considerar o Full HD/Retina algo completamente overrated para um ecrã de 9.7/10.1'' (desde que fosse IPS não me importava nada que viesse com 1024x768/1280x800 e custasse menos 30/40€) agora o resto como melhores CPUs/GPUs, mais RAM ou baterias de maior capacidade é muito bem vindo e começa-se a ver alguns produtos muito interessantes para o preço pedido.

O chato aqui é a garantia se existir algum azar com o tablet.
 
Vejam a ***** da Technospain.
Vende tablets chineses e com 2 anos de garantia.
Se avariar e mais rapido e barato enviar/receber para espanha do que para a china. Alem de q são 2 anos de garantia, e a loja é seria a trabalhar. Comprei la o meu tablet. E outros users aqui do forum compraram lá. E toda a gente esta satisfeita.
Entregam em 2 dias. Mto bom serviço!
Acredito q a TS venha a ter esse tablet.
As marcas com quem eles trabalham:
AINOL
AMOI
AMPE
AOSON
AQPROX
CUBE
FREELANDER
GEMEI
HYUNDAI
JIAYU
ONDA
OPPO
PIPO
PLOYER
RAMOS
 
Estou mesmo tentado a comprar um Cube U30GTII, por +20€ utiliza-se o serviço Yanwen/Ems que evita a alfândega, um maquinão destes por 230€ :)

1o96j9.png
 
Sim, evita :)

A encomenda é enviada da China para UK pela empresa de transporte chinesa Yanwen, no UK é colocada uma nova etiqueta e reenviada para Portugal por outra empresa de transporte, quando chega a Portugal a origem da encomenda é o UK, logo nem sequer vai à alfândega.

É só esperar que o Cube U30GTII fique disponível :)
 
Epá, não conhecia isso, obrigado pela info. E o tempo de envio, é o habitual ou mais reduzido? A sugestão do Whooper também é boa, mas a TechnoSpain pode demorar algum tempo a ter a tablet.

Tenho procurado reviews no youtube, mas ainda nada, somente do U30GT. Costumo ser desconfiado em relação a esta gama de produtos, mas acho que nesta altura (daqui a 3 meses vão estar disponíveis os novos modelos das principais marcas) não faz sentido estar a dar 600 euros por um Transformer Infinity, ainda que aquele ecrã seja incrível.
 
Estou mesmo tentado a comprar um Cube U30GTII, por +20€ utiliza-se o serviço Yanwen/Ems que evita a alfândega, um maquinão destes por 230€ :)

1o96j9.png

A questao passa tambem pela garantia.
Dai que aproveitar as compras conjuntas da technospain da sempre jeito. Eles estao a averiguar o preço junto do fornecedor.
O Ramos W30HD e o onda v972 se tiverem mais de 75 compradores (o que é provavel) fica a 249€ com:

1- Envío mediante Agencia Nacex o SEUR (en pruebas) a territorio peninsular (España y Portugal) (Ver nota1 y nota2)
2.- Adaptador de clavija EU para el cargador
3.- Funda de símil piel (aun por determinar)
4.- Stylus de color variado.

Esse fica a 210€+capa+carregador novo/adaptador.

No fundo fica ela por ela, a questão é, se tu evitas as taxas alfandegarias como é que provas depois do aparelho ir para reparação que já estão pagas? No caso de teres uma loja por detrás dá te sempre uma maior garantia neste tipo de situações.

Mas já agora esse serviço é de que site?
 
Última edição:
Uma loja virtual em espanha, onde não tens qualquer contacto telefónico ou qualquer morada... Que garantia tens que exista daqui a 2 anos??

O argumento da garantia de 2 anos é psicológico, só podes contar com a garantia de 1 ano dada pelo fabricante, as lojas virtuais, sejam elas espanholas, portuguesas ou chinesas fogem com o rabo à seringa ;)
 
Uma loja virtual em espanha, onde não tens qualquer contacto telefónico ou qualquer morada... Que garantia tens que exista daqui a 2 anos??

O argumento da garantia de 2 anos é psicológico, só podes contar com a garantia de 1 ano dada pelo fabricante, as lojas virtuais, sejam elas espanholas, portuguesas ou chinesas fogem com o rabo à seringa ;)

Sim é verdade é uma loja virtual. O que fazes se o aparelho tiver defeito na entrega?(esse é o maior problema)
 
Sim é verdade é uma loja virtual. O que fazes se o aparelho tiver defeito na entrega?(esse é o maior problema)
Primeiro contactas quem te vendeu(loja), caso não obtenhas resposta, se o defeito for de fabrico, contactas o fabricante, se o defeito for do transporte, contactas a transportadora(DHL, UPS, FEDEX, CTT, etc.)
 
Primeiro contactas quem te vendeu(loja), caso não obtenhas resposta, se o defeito for de fabrico, contactas o fabricante, se o defeito for do transporte, contactas a transportadora(DHL, UPS, FEDEX, CTT, etc.)


Qual foi o website aonde viste os 30€ para evitar taxas?


Eu tenho andado a ler bastante e continuo com as minhas duvidas. Já sei que vou para um 9.7.

Um tablet retina é um pouco um tiro no pé. Tem mais qualidade é certo, mas em termos de longevidade deixa a desejar (tanto em bateria como em poder gráfico, dado que a resolução puxa muitos recursos).

Alguém me sabe dizer se dá para fazer underclock sem grandes problemas? Pelo que eu leio o rk3188 vai ter uma melhoria no processamento. È possivel reduzir reduzir o clock sem ficar com grandes problemas em termos de lag aumentando o tempo de bateria?
 
Boas pessoal.

Comprei este tablet há 2 mesitos e estou muito satisfeito.

Até ver o único aspeto menos positivo é a receção wifi, mas supostamente o update para 4.2.2 (e respectiva custom rom) corrigem isso.

Dentro de uns dias devo instalar essa rom para ver se vale a pena.

Qualquer dúvida acerca deste aperelho é só perguntarem.
 
Back
Topo