Cubo mágico resolvido em 26 movimentos

Por acaso seria interessante fazer um projecto destes em computação distribuida, tipo Folding e BOINC.

As WU seriam problemas a resolver e os resultados seriam devolvidos para o servidor ;)

Acho que vou colocar isto na minha lista de tarefas da secção tempo a desperdiçar :P
 
Por acaso seria interessante fazer um projecto destes em computação distribuida, tipo Folding e BOINC.

As WU seriam problemas a resolver e os resultados seriam devolvidos para o servidor ;)

Acho que vou colocar isto na minha lista de tarefas da secção tempo a desperdiçar :P
É simples, cria lá uma science app, o respectivo site do projecto, depois é lançar no BOINC :D

é open source :205:
 
o gajo não tem memoria visual... ele atribui a cada peça um número de depois é só rodalas "para onde elas têm que ir". até parece facil.
vejam este video do gajo a dar uma entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=lACH1zHDVTo

Isso continua a ser memória "fotográfica" porque ele lembra-se exactamente qual quadrado é X número. tu depois de umas voltas ainda te lembravas?:P eu acho que nao me lembravaXD

Era interessante desenvolver um projecto rival mas acho que tá fora da nossa liga sem equipamento high tech:P
 
Update!

Rubik's Cube Proof Cut To 25 Moves
A scrambled Rubik's cube can be solved in just 25 moves, regardless of the starting configuration. Tomas Rokicki, a Stanford-trained mathematician, has proven the new limit (down from 26 which was proved last year) using a neat piece of computer science. Rather than study individual moves, he's used the symmetry of the cube to study its transformations in sets. This allows him to separate the 'cube space' into 2 billion sets each containing 20 billion elements. He then shows that a large number of these sets are essentially equivalent to other sets and so can be ignored. Even then, to crunch through the remaining sets, he needed a workstation with 8GB of memory and around 1500 hours of time on a Q6600 CPU running at 1.6GHz. Next up, 24 moves.
Fonte.

Brutal :D
 
Back
Topo