1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Cuda e Bottleneck

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por iPodes, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 684)

1. iPodes

iPodes Power Member

Tenho um sistema antigo:
    Lentium 4 - 3.2 ghz
    DDR2 -533 Kingston 1GB
    Corsair CX-400
    Grafica < A renovar
    e mais umas charutadas da oldschool.

Preciso de recorrer ao cuda pra correr uns certos programas e não para andar a jogar em resoluções monstruosas. (Recorrerá só ao GPU)

O que pergunto é será possível ? Aplicar-se-à aqui a questão de bottleneck?

Grato, iPodes

Última edição: 2 de Agosto de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que grafica tens?

3. iPodes

iPodes Power Member

Gráfica é pa renovar. Btw também não procuro desempenhos extremos no CUDA visto o caché também não abundar.

Sugestões aceitam-se.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tou a perguntar pq acho que cuda so funciona com graficas nvidia serie 8xxx para a frente

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Em vez de andarmos a perder tempo, lê isto: **IMPORTANTE** Ler isto antes de pedir ajuda

O bottleneck depende da forma como o programa está feito. As funções no CUDA podem correr no CPU ou no GPU, estando condicionado o tempo de processamento ao componente que executa as instruções.

Isto para dizer que o CPU determina o tempo de processamento das funções executadas pelo CPU e o GPU o tempo das funções do GPU.

http://www.nvidia.com/object/cuda_learn_products.html

:)

6. iPodes

iPodes Power Member

Fico sem perceber qual o propósito de colocar o my system visto que só não irá ser alterado o que foi dito no primeiro post. Btw PSU = Corsair CX-400.

Ainda assim acho que a questão foi simples. (E se sim, caso seja possível agradeço que sugiram uma gráfica. Para o caché que tenho olho para a gtx260 )

Espero não parecer mal agradecido.

Grato, iPodes.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Faltou-te lá no perfil escolher 'YES' para que o My System seja mostrado.

O motivo é simples: eu não sei que conhecimentos tens de hardware e às tantas ainda acabávamos por recomendar uma GTX295 para um slot AGP...

8. iPodes

iPodes Power Member

Nop felizmente ainda tenho uns dois dedos e meio de testa. Sim a Mobo não é nada boa mas suporta PCI-E - ASROCK P4I945GC.

Claro que se ele abundasse no meu bolso e não tivesse comprado o portátil, a história mudava e montava-se algo minimamente decente. Mas por agora fica só a esperança de "puder resultar".

Ainda assim continuo sem resposta à pergunta.

Grato, iPodes.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

compra uma 8600 GT ou 8800GT em 2ª mao, nao vale apena
    tares a investir 200€ numa grafica que secalhar nem te cabe na caixa.
    eu com esses € comprava board , ram e grafica e mais tarde investia numa grafica.
    e sim o bottleneck vai ser enorme

btw, com 200€ consegue-se comprar a seguinte config.

INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775 59,30 €
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 24,10 €
    ASUS P5KPL/1600 57,40 €
    ASUS N9500GT MAGIC 512MB DDR2 PCI-E - 50,50 €

Total - 191,30 €

Partilhar esta Página