1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidadinho com este virus!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NGAGEMANIAC, 30 de Dezembro de 2005. (Respostas: 35; Visualizações: 2593)

1. ShadeX

ShadeX Power Member

Vais desculpar o sarcasmo, mas desde quando exploits de nivél critico ao Windows são novidade? Se dissesses que 50.000.000 de users tinham mudado de browser/mailer e tinham evitado esta situação infeliz, isso sim era novidade.

Pensa assim por alto. Quantas vezes nos ultimos tempos (anos?) os problemas que tens no Windows não se resumiam a estares a usar IE/OE/MSOffice??? Pois, não foram assim muitas... E viste alguem a mudar para o Mozilla/Netscape/Opera? Ou recentemente para o Firefox/Netscape/Opera? Quantos? 1/2 duzia de milhões de gatos pingados?

E depoiz dizer

Porra, vejam lá se acordam. Esta é só mais uma falha. A M$ já deve ter um patch. E com sorte é como na ultima grande bronca em que o patch fechava um buraco e abria uma caverna...

Façam como o anuncio... Digam não á droga... Larguem a dependência e vão ver como a saude melhora logo...

p.s.
    Não leves a mal, mas acordei com n mensagens no telele. Tudo povo que já está a "lidar" com essa flaw. Povo a quem eu disse explicitamente para não usar o IE/OE. Povo que tinha configs de Firefox/Thunderbird perfeitamente funcionais, e simplesmente não as usaram pq não queriam. E vai por mim, vai tudo pagar pelas orelhas pela limpeza. Quem não sabe é como o outro, quem não quer saber, bom, esses pagam bem. Só não consigo compreender pq raios o ppl prefere ficar sem computador de x em x tempo, perder ficheiros e trabalhos e ter de pagar reparações só para não mudarem os habitos de segurança de m***a que têm... Sinceramente na percebo...

2. nothing

nothing Power Member

Se é o exploit das imagens WMF basta fazer:

1) start > run
    2) e escrever regsvr32 -u %windir%\system32\shimgvw.dll

Resolve o problema até certo grau. Claro que se abrirem um wmf infectado com o MS Paint ficam infectados na mesma.
    Outro problema em usar este comando é que se fica sem o preview das pics (MS FAX & Picture Viewer)

3. devic

devic Power Member

mais alguns detalhes sobre o exploit

4. cb2222

cb2222 Guest

nao é so mudares para o firefox, é teres uma firewall actualizada e ires fazendo os updates lançados pela mcrosft

5. Mega

Mega Power Member

Pelo que li os antivírus actualizados já estão prevenidos para esta vulnerabildade...

6. VuDu

VuDu Power Member

até pk mudar para o firefox nao adianta de mt para este caso... lol
    o que torna ainda mais comico o primeiro post.

7. Depois qd apanhares nao te queixes! E alem disso não mudei so o navegador web como precauçao ja tinha o nod32 instalado e como firewall a sygate professional por isso considero me bem protegido se e k isto se pode dizer! Em windows nunca se ta seguro!!

8. Flyer

Flyer Power Member

há cada user novato...... :S...n percebes q estás a "ensinar a missa ao vigário" :D ?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Vudu, se tivesses lido com atenção não dizias isso. O FF não sabe o que fazer com os wmf. Claro que ao fazer o download e abrir, ficavas infectado á mesma mas com o IE ficas infectado mal passas na página, pq o IE sabe o que fazer com o ficheiro...

De qqr modo, este só vai juntar-se a outro exploit recente (JPEG)... E a coisa pega. Com a qualidade de código made by M$, tarda nada tens exploits para todos os medias que o IE suporte. Só me admira terem demorado tanto a ir por este caminho. Dantes assumias que se não era um exe, não havia problemas. Agora vais ter de começar a assumir que tudo é dado a problemas.

Soluções? Não existem milagres, só podes tentar minimizar.

Desligaa tralha. Exemplo flagrante, o shell media handler do XP. Ganhas velocidade e mais alguma paz de espirito.

Junta-lhe variedade de aplicações tbm. Se todos usarmos o mesmo, somos todos vulneráveis ao mesmo. *nix vive um bocadito nessa base. Todas as distros têm vulnerabilidades, mas por norma têm-nas em sitios diferente. 99% dos problemas do Windows vêm da filosofia T-Shirt, one size fits all. Logo, o que funca com um funca com quase todos...

Ah well, isto vai ser só o principio... Aparentemente o ppl que escreve disto já percebeu que o melhor caminho para a coisa é mesmo exploitar tudo o que seja buraco em coisa que automagicamente executem/visualizem outras... Macromedia Flash Player next? Mais um T-Shirt, quase todos têm...

10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

o que é, e como se desliga?

11. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

qd tinha internet em casa (e qd voltar a ter vou voltar ao mesmo) simplesmente 90-95% do uso de internet fazia em linux depois la estava o windows para os jogos e d/l de algum driver ou patch, acho q ninguem me vai dizer q haja solução mais segura (claro q pode ser considerado um pouco incómoda estar a mudar de os, mas os problemas q evita valem a pena)

12. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

mas quem é que hoje em dia ainda usa o Internet Explorer?

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

Nabo, muitos... Muitos mesmo... Muitos dos meu colegas (até os de informática) ainda usam Internet Explorer...
    No outro dia estava a tentar convencer um coelga meu a mudar para o FF e dei-lhe o site www.getfirefox.com e assim que entrou, vira-se para mim "isso é da mozilla? Atão já não quero"... Coitadinho, deve ter traumas com dinossauros... :rolleyes:

14. Dragoneye

Dragoneye Power Member

Eu tenho colegas que não mudam pro Firefox porque precisam do IE para alguns sites da microsoft (estilo o Update e assim).
    Quando digo que podem usar o Firefox e manter o IE para esse casos respondem-me "Ter dois browsers pra quê???".
    E não vale a pena tentar convencê-los, continuam a usar o IE não por ser melhor ou por gostarem mais, usam-no porque já vem com o windows logo "dá menos trabalho". :zzz:

15. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Aposto 5€ em como se ele te recomendasse o Internet Explorer e tu respondesses "isso e da Microsoft? Atão já não quero..." ele chamava-te "fanboy" e dizia-te que nao podias dizer mal de algo que nao conheces :D

16. zx-9r

zx-9r Power Member

i do :P gets the job done...

17. Ora ai esta!! Um amigo meu ta quase a convencer me a mudar pa linux ja tenho aqui o cd do ubuntu e tudo e so mm uma questão de preguiça pk teria k adaptar tudo a um novo mundo mas ao menos teria a salvo destas pragas!:P

18. bluei16_

bluei16_ Banido

duas coisas: pq so mudam d browser qd a coisa ta ma?
    o kek o norton nao resolve?

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu axo k é uma coisa muito simples: ter firefox..actualizaçoes em dia...2 ou 3 anti-spyware..firewall(pra mim é zone alarm.recomendo) e tambem programas de limpeza. nao vou dizer k num é preciso mais nada porke sei ke era preciso um antivirus mas nao uso porke ta sempre a dar informações erradas...executu kualker comando e diz k é virus..simplesmente nao gostu e nao é por isso k tenho problemas..pelo contrario..ate hoje nunca tive nenhuns.

abraço a todos e k o 2006 seja melhor k 2005

Partilhar esta Página