Cuidadinho com este virus!!

Isto só vai lá quando as pessoas/empresas/sites que tiram proveito destes virus/spywares para nos enfiarem no pc toda lixeirada que querem, começarem a ser severamente punidas pelo prejuizo que fazem aos milhões de pessoas infectadas.
 
BlueSp33d3r disse:
duas coisas: pq so mudam d browser qd a coisa ta ma?
o kek o norton nao resolve?

O Norton não consegue resolver o simples facto de ser o Norton! :D

Norton Antivirus e derivados só dá dores de cabeça, é demasiado conhecido! :p

Para minimizarem problemas.

Usem outro browser que não o iE. Firefox, Opera does the job.

Usem uma Firewall decente. Outpost, Sygate (rip), Kerio...

Um antivirus bom. Kaspersky, Kerio...

Tenham um router. Firewall por hardware.

Façam os updates do windows. Evitem sites "manhosos". Não abram tudo que lhes apareça à frente.

Em última instância mudem de SO. Mac OS X. *nix. :D
 
Só para avisar que o SAV já detecta e apaga estes ficheiros WMF se o auto-protect estiver ligado.
 
Última edição:
greven disse:
O Norton não consegue resolver o simples facto de ser o Norton! :D

Norton Antivirus e derivados só dá dores de cabeça, é demasiado conhecido! :p

Greven, não querendo ajudar a festa, muito povo amigo/cliente tava a usar NAV2006/SimantecCorporate. Lerparam todos... :004: :004: :004:

Seguiram o conselho, meteram o KAV, limparam o merdum. Next day, tinham o KAV desinstalado e tinham voltado ao Norton... "Não gosto/Não me ajeito/Não percebo nada daquilo".

Some ppl just don't learn :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
DarTaKaum disse:
o que é, e como se desliga?

É a coisinha gira que identifica media files e te dá previews e te torna o sistema ainda mais lento e vulnerável do que seria de esperar...

Eu tiro com o nLite, logo, já de raiz que não existe, mas deve haver um registry tweak para mandar o bixo pastar.

Anyway, nada bate o nLite. Só de desligar isso, o SFC e o System Restore o sistema parece outro... Backups é com tools a sério (Ghost/TrueImage/DriveImage)
 
eu tive o norton durante muiiito tempo e tive probs, e um bocado chato as vezes. mas detecta tudo (i tudo i tudo i tudo). qualquer coisinha mesmo. o system works é magnifico, a meu ver, a nao ser pelo facto de comer memoria e de ser um pouco estupido as vezes. mesmo assim faz um optimo trabalho.

nao o tenho porque a minha versao e antiga, pode ser q arranje o 2006 :D
 
Desligaa tralha. Exemplo flagrante, o shell media handler do XP. Ganhas velocidade e mais alguma paz de espirito.

como o DarTaKaum questionou, alguém sabe como isso se desliga?

e qual é o real efeito da desactivação? aumento de performance? inutilização de algumas capacidades do SO?

tudo o que é pra diminuir entulho é agradecido:)

thks in advance
 
tenho o firefox mas tenho de utilizar o IE em certos sites especialmente do Estado que têm algumas funcionalidades que só dão em IE

por outro lado uma coisa extremamente irritante no firefox, não sei se há alguma solução, é que qd se clica num hyperlink para fazer 1 download demora o q parece 1 eternidade a aparecer a caixa de diálogo ABRIR/SALVAR e depois a aparecer a janela de downloads...

no IE aquilo parece que é instantaneo...
 
Para veres janelas de IExplorer no firefox podes instalar duas extensões uteis.

- IE Tab: Abre janelas de IExplorer nas tabs do firefox, podes configurar para abrir sempre determinados links como janela de IExplorer.

- IE Fox: Abre janelas do IExplorer, podes configurar para abrir sempre determinados links no IExplorer.

Quanto ao teu outro problema não sei, mas a mim é instantaneo e tenho uma extension para controlar os download managers (Flashgot)
 
a mim nao e instantaneo mas tmbm n demora uma eternidade. e uma questao de dois/tres segundos

edit: luka, controlar os download managers? os download managers ja nao gerem os downloads?
 
VuDu disse:
até pk mudar para o firefox nao adianta de mt para este caso... lol
o que torna ainda mais comico o primeiro post.

LOL, ora bem! Isto é uma falha do Windows, independentemente do browser que se usa... Mas enfim. :-D

Mais info em http://www.grc.com/sn/notes-020.htm; Patch temporário: http://www.grc.com/miscfiles/wmffix_hexblog14.exe (Antes de aplicar o patch, fazer "regsvr32 -u shimgvw.dll" - sem as aspas, claro! - como "Administrador")

E já agora... Viva o Opera! :P
 
BlueSp33d3r disse:
luka, controlar os download managers? os download managers ja nao gerem os downloads?

Sim :)
Tens mais que um download manager, quando fazes um download pergunta se queres usar o download manager (e qual), se queres abrir com determinado programa ou se queres gravar para o disco :)
 
Luka disse:
Sim :)
Tens mais que um download manager, quando fazes um download pergunta se queres usar o download manager (e qual), se queres abrir com determinado programa ou se queres gravar para o disco :)


lol. ok. eu ja tive o dap praki mas era uma confusao... tou satisfeito com o q vem com o firefox.


cumps
 
aeon disse:
LOL, ora bem! Isto é uma falha do Windows, independentemente do browser que se usa... Mas enfim. :-D

Mais info em http://www.grc.com/sn/notes-020.htm; Patch temporário: http://www.grc.com/miscfiles/wmffix_hexblog14.exe (Antes de aplicar o patch, fazer "regsvr32 -u shimgvw.dll" - sem as aspas, claro! - como "Administrador")

E já agora... Viva o Opera! :P

Esses patchs falham todos porque assumiram que era o shimgvw.dll que criava os problemas e afinal são GDI32.DLL e WGDI32.DLL os culpados.

Entretanto a Microsoft já lançou um patch -> link .
 
Back
Topo