1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidado com a AR Telecom

Discussão em 'Outros' iniciada por Merkaba, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 17382)

1. Merkaba

Merkaba Power Member

Boas,
    Mais uma história de falta de transparência e ocultação de informação numa empresa nacional...

No início de Junho, tocou-me uma senhora à porta a vender a AR Telecom: ofereciam 3 meses + instalação + activação. Tudo grátis, "não perde nada por experimentar e se cancelar dentro dos 3 meses não paga nada por isso". Era mais barata e mais rápida que a minha Sapo ADSL, tinha telefone sem assinatura... Decidi experimentar, mas mantive a Tv Cabo (com Funtastic Life) e o Sapo ADSL, pois não tinha ainda certezas de preferir a AR Telecom.

A 17 de Junho assinei contrato, uns dias depois vieram instalar o equipamento. A televisão, fora os quadrados esporádicos e o irritante som de fundo quando estava muito alta, funcionava satisfatoriamente. O telefone era OK. O problema foi mesmo a Internet, porque apesar de ser 10MB, levava muito mais tempo a abrir os sites que quando tinha o Sapo ADSL.

Duas semanas depois de muita lentidão online e da televisão começar a irritar-me solenemente, decidi cancelar o dito contrato. E foi aí que começou a saga dos telefonemas:

1º Liguei, expliquei que não estava satisfeita com o serviço. A pessoa que atendeu o telefone disse-me que durante a semana seguinte iriam contactar-me.

2º No final de Julho, sem receber qualquer telefonema da parte deles, voltei a ligar. Expliquei que tinha ligado duas semanas depois de assinar contrato a cancelar. A pessoa que me atendeu o telefone disse-me que tinham ficado com o registo, para esperar que o técnico ligasse. Perguntei claramente "é preciso enviar uma carta registada a pedir o cancelamento de serviços?", ao que me responderam "não, não, basta telefonar". Estúpida, não enviei nada.

3º Uns dias depois, ligaram. Disseram que tinha de pagar a instalação e a activação. Reclamei ao telefone, expliquei que me ofereceram o serviço durante 3 meses. Ouvi um "ninguém oferece nada a ninguém" e desliguei o telefone.

4º Uma semana depois, voltei a ligar-lhes. A pessoa que me atendeu explicou-me que não só tinha de enviar a carta registada a pedir o cancelamento, como tinha mesmo de pagar os 125 euros da instalação e activação. Fiquei furiosa, chamei-lhes aldrabões e mentirosos ao telefone, mas pensei "125 euros e livro-me deles".

5º A semana passada liga-me um rapaz, diz-me que receberam a carta de cancelamento e que tenho de pagar não só os 125 euros da activação, como os três meses de serviços (46 euros por mês), ou seja, 263 euros no total. Estrebuchei, disse educadamente ao jovem que deviam estar a brincar comigo, porque desliguei o modem três semanas depois de ter o serviço, por isso não pagava um cêntimo. Disse-me para negociar o valor a pagar com a pessoa que irá buscar o equipamento lá a casa. Voltei a explicar que tinha sido enganada desde o princípio, que a senhora que me vendeu o serviço disse que eu não tinha de pagar nada. A resposta dele foi "então devia tentar contactar essa senhora e obrigá-la a pagar". Eu é que tenho de contactar a comercial deles??? Incrível.

Hoje cortaram-me o serviço. Fiquei com os 4 canais portugueses, porque a TV Cabo ficou desligada quando lá foram instalar a AR Telecom. Não sei quando tencionam lá ir buscar o equipamento, mas podem ter a certeza que voltam a ligar-me a TV Cabo.

Já estou a preparar a carta de reclamação para enviar à DECO. Não sei o que fazer mais...

Por isso, aqui fica o aviso quando se meterem com a AR Telecom. Posso ter sido descuidada, mas que houve má fé da parte da senhora que me vendeu aquela treta, isso houve.

Desculpem lá a extensão do post...
    Merk

2. zepedr01

zepedr01 Banido

Isto infelizmente.... é tudo a mesma coisa!
    Merk... assinaste alguma coisa a quando da instalação ou adesão?
    Não ficou claramente escrito que os 3 meses eram gratuitos????
    é que hoje em dia tem que estar tudo escrito é que de 31 de letra...

3. nipnip

nipnip Power Member

o que acontece é que muitas vezes é que nas letras pequenas vem escrito que caso desista as ofertas feitas têm que ser pagas.

o que no caso implica pagar a instalação e os 3 meses...

4. Merkaba

Merkaba Power Member

O contrato de activação tem escrito à mão pela tal senhora que foi lá vender "Oferta 3 meses + instalação + activação", mas o que me disseram do apoio a clientes é que a única forma de não pagar era se estivesse dentro dos 14 dias do "Direito ao Arrependimento", que é uma das cláusulas do contrato.

Daí terem-me falado em contactar a dita senhora, o que acho incrivelmente parvo, pois ela é funcionária deles, logo não sou eu que tenho de ter o contacto dela nem o nome dela...

:mad:

5. nipnip

nipnip Power Member

provavelmente não é funcionária deles... trabalha para uma empresa qualquer que faz angariação de clientes

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

É incrível como todos os ISPs em portugal burlam os clientes (e mesmo os não clientes) e passam impunes disto...

Eu pessoalmente tenho Ar telecom e nunca tive problemas, mas se fosse a ti levava isso até onde pudesse....

7. zepedr01

zepedr01 Banido

Exacto!!

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Logo no tempo de cancelar o contrato foste logo "enganada". Parece que ligaste ao fim de 2 semanas de teres tudo activo..Então a senhora diz-te para ligares na semana seguinte quando, veja-se bem, estás fora do limite legal.

E a carta é sempre o único meio de cancelar contratos...Aviso de recepção e registada.

9. zepedr01

zepedr01 Banido

Fax tb/ é valido!
    Pelo menos na TVTel foi tal como cancelei o meu contrato e está explicito nas letrinhas pequenas... carta registada ou fax.

10. Tag351

Tag351 Power Member

Eu tenho a ar telecom e devo dizer que neste caso a culpa é tão só desta cliente que faz boa fé na palavra de um desconhecido ao inves de ir ao site e verificar que está lá tudo bem explicado. No entanto não deixo de sentir um profundo desrespeito por essa cliente valendo-se da falta de informação. Outra coisa a net na ar telecom é rápida daí eu julgar que essa situação poderia ter sido resolvida.

11. Fonzi

Fonzi Power Member

Com conhecimento de causa (não da AR Telecom), esses vendedores são externos à AR Telecom e trabalham com base em comissões. É simples: se mentirem, vendem mais.

A única salvaguarda do cliente é mesmo ler o contrato TODO e ter plena consciência das clausulas de rescisão.

Até à data, da Ar Telecom só me queixo mesmo das indisponibilidades de serviço que ocorrem esporadicamente ao final do dia/noite, durante algumas horas. Há um par de meses era frequente, agora, nem tanto.

Outra cláusula interessante é que eles têm direito a um downtime (indisponibilidade parcial ou total do serviço) em 95% do tempo (que correspondem a 18 dias completos e 6h, por ano), e que o tempo excedente é descontado na factura na respectiva fracção. Ou seja, se o cliente ficar 15 dias por mês sem net, só no 2º mês é que paga meia factura.

É triste, mas está no contrato. E quem assinou, leu (ou devia).

Isto não é para dar nas orelhas de ninguém, pois também eu só tenho todos estes cuidados após ter sido bastante escaldado pela Telepac (desde 98), depois pela Sapo, depois pela Clix, Kanguru, pela Tele2, e agora pela Ar Telecom.

A última comédia que tive foi com a Tele2, pois mudei de residência e pedi transferência de serviço. Como não tinham disponível na nova morada pedi cancelamento devidamente justificado. Disseram "sim senhor", mas queriam que eu pagasse a totalidade dos meses em falta para a resolução do contrato. Até hoje nunca mais soube nada deles...

12. Tag351

Tag351 Power Member

Outra coisa,quando um operador vos diz ao telefone que vão ter de pagar não se alarmem porque um operador até pode dizer que o mundo vai acabar amanhã. Verifiquem os vossos contratos peçam caso não os tenham porque palavras não são contratos.

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

pois diz
    diz isso e diz tb que não existe periodo de fidelização mas que em caso de quebra contratual será necessário pagar um X que vem tb definido no contrato...salvo erro era os equipamentos e uma taxa qualquer de activação da qual estavamos isentos no caso de cumprimos o tal tempo definido

o comercial da artelecon que esteve á minha porta não queria deixar o contrato para eu ler,
    mas acabou por deixar para ter alguma hipotese de eu assinar e depois de lido até á exaustão resolvi que não
    considerei que havia clausulas que prejudicavam claramente o cliente e mantive o meu operador

mais uma vez, sem estar a dar na cabeça de ninguém, é fundamental as pessoas conhecerem as condições do que assinam
    se não conseguem interpretar pedem a alguém que saiba
    se estão a ser pressionados para assinar na hora, recusem.....esse serviço não acaba ali e por vezes somos levados a tomar decisões das quais nos arrependemos posteriormente e quando já existe um contrato assinado, a sua resolução pode trazer consequências

os comerciais vão dizer tudo o que for preciso para fazer a venda
    temos que ser nós (consumidores) a por travão e assegurarmo-nos que tudo é claro e bem explicado

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

Por lei a pessoa não tem 1 mês para rescindir dum contracto?

15. nipnip

nipnip Power Member

não... 15 dias

16. Tag351

Tag351 Power Member

São 14 dias.

17. masterencore

masterencore Power Member

Existe comerciais que ganham á comissão, ou seja arranja clientes e recebe um x por cada cliente e com certeza lá disse umas mentiras para poder ganhar 1 cliente para o isp.

É preciso ter cuidado com isso.

18. Tag351

Tag351 Power Member

os comerciais ou vendedores são contratados pela ar telecom e por esse motivo não se deixar de atribuir responsabilidade a operadora. aliás em quase todos os operadores existe uma formação mínima e não acredito que a ar telecom não saiba como se processam as vendas.

19. Merkaba

Merkaba Power Member

E a história continua...

Na terça-feira (dia 26) desligaram o sinal. Na quarta-feira, liguei para lá para perguntar quando é que lá iam buscar a tralha deles e voltar a ligar o sinal da Tv Cabo. Resposta: "o nosso técnico vai ligar-lhe brevemente para combinar a recolha do material". Pois, resta saber quando é o brevemente. Continuo a pagar a Tv Cabo (32 euros, por causa do funtastic life) e não usufruo do serviço, porque fiquei sem sinal desde que a ArTelecom veio instalar os serviços.

Uma coisa é certa, apanhei uma lição para sempre com esta história toda e nunca mais me hão-de enganar assim tão descaradamente.
    Já agora uma questão: se a tal senhora que me "obrigou" a assinar o contrato na hora não faz parte da empresa, a ArTelecom não se responsabiliza ou não pode ser responsabilizada por ocultar informação e/ou dar informação incorrecta? Porque, afinal de contas, a tal senhora fartou-se de "bater na tecla" de que não pagava nada durante os três meses de experiência que me ofereceram. Acham que se apresentar o caso à DECO e afins tenho alguma hipótese de não pagar nada aos vampiros?

20. Tag351

Tag351 Power Member

Liga a tvcabo e pede para virem ligar o cabo,não fiques a espera da ar telecom que quando passar aí por casa para recolher as boxs não te vai ligar o cabo. Eu quando desisti da tvcabo enviei as boxs por correio registado.

Partilhar esta Página