Cuidado com as chamadas para o apoio a cliente MEO

se queres ser de facto um bom cidadão e ter moral para falar o mínimo que devias fazer era enviar um mail para o serviço meo a informar da situação... para além disso foste ver esse número às dúvidas do serviço meo iptv que não era ao que estás a aderir...

ou seja tens razão por um lado mas não tens por outro... agora não te aches rei e senhor da razão
 
se queres ser de facto um bom cidadão e ter moral para falar o mínimo que devias fazer era enviar um mail para o serviço meo a informar da situação... para além disso foste ver esse número às dúvidas do serviço meo iptv que não era ao que estás a aderir...

ou seja tens razão por um lado mas não tens por outro... agora não te aches rei e senhor da razão


Mas quem disse que não os contactei?

Mas quem disse que foi para um suposto numero do IPTV?

As duvidas - FAQs - são genéricas para todo o site, vai lá ver bem e depois vem dizer qualquer coisa.

E para finalizar, se eles próprios admitiram que o erro era deles e que iam dar indicações para o corrigir, que queres que te diga?
 
Mas quem disse que não os contactei?

Mas quem disse que foi para um suposto numero do IPTV?

As duvidas - FAQs - são genéricas para todo o site, vai lá ver bem e depois vem dizer qualquer coisa.

E para finalizar, se eles próprios admitiram que o erro era deles e que iam dar indicações para o corrigir, que queres que te diga?

se reparares nas dúvidas tem lá uma secção só sobre satélite... se fossem genéricas não havia essa divisão né? pronto já comunicaste o erro, já ter devolveram o dinheiro, já sabes que se paga por isso só voltas a ser enganado se quiseres...

o que queres mais? batatinhas?
 
Só uma pessoa um pouco ingénua é que pode julgar que ligar de redes móveis para esses números é grátis. Muita sorte tiveste tu que a TMN te tivesse devolvido o dinheiro. O ser grátis é só da rede fixa. É que se a tmn te deu o dinheiro, a Vodafone tb me devia dar os 8 euros que gastei ao ligar para o 16200.
Tenho a certeza que já mais gente ligou a partir da tmn e ficaram a chupar no dedo.

Considera-te um sortudo.
 
Só uma pessoa um pouco ingénua é que pode julgar que ligar de redes móveis para esses números é grátis. Muita sorte tiveste tu que a TMN te tivesse devolvido o dinheiro. O ser grátis é só da rede fixa. É que se a tmn te deu o dinheiro, a Vodafone tb me devia dar os 8 euros que gastei ao ligar para o 16200.
Tenho a certeza que já mais gente ligou a partir da tmn e ficaram a chupar no dedo.

Considera-te um sortudo.

nem mais.
 
Só uma pessoa um pouco ingénua é que pode julgar que ligar de redes móveis para esses números é grátis. Muita sorte tiveste tu que a TMN te tivesse devolvido o dinheiro. O ser grátis é só da rede fixa. É que se a tmn te deu o dinheiro, a Vodafone tb me devia dar os 8 euros que gastei ao ligar para o 16200.
Tenho a certeza que já mais gente ligou a partir da tmn e ficaram a chupar no dedo.

Considera-te um sortudo.


Oiçam lá... à qualquer coisa que deve estar a passa ao lado.... vamos lá devagar...

Em primeiro lugar, o grátis está bem explicito na página deles, não mencionam qual a rede.

Se forem as outras páginas do grupo, como eu andei a fazer para poder vir aqui comentar com bases, realmente está lá explicito que é só da rede fixa que é grátis.


Mas aqui é que está o erro do lado do MEO, na página deles não está escrito nada disso, simplesmente - grátis, e, de novo, eu se tenho alguma questão com o MEO, vou ao site do MEO e procuro contactos, não vou ao do SAPO.

Ora isso mesmo foi o que me disseram ao telefone, que realmente era um engano da parte deles e que iriam resolver a situação da página ( será? ), porque ao cliente não tem de ser imputados custos derivados de erros da parte deles...


Fazendo uma analogia, imaginem-se a entrar no macdonalds de Torres Novas, por exemplo e estar lá um cartaz enorme que na compra de um super-menu big mac, vos dariam grátis um caneco de vidro. Vocês iam todos contentes e pediam o caneco e cobravam-vos mais 5€... perguntavam porque e respondiam "à e tal, realmente aqui esquecemo-nos de colocar que era na compra de 2 big-macs, mas se for ao mac do rossio, está lá bem a vista"...


Agora, se fui sortdo em terem resolvido o erro depressa? Acredito que sim.
Se acredito que se mais pessoas ligarem a queixar-se do mesmo eles o fazem? Acredito que sim....


Eles não me devolveram imediatamente o €€ como é obvio, primeiro passaram o problema para alguem interno e depois voltaram a contactar-me com a resposta...


Vá pessoal, concordem ou não, bom fim de semana.
 
Boas bpalhares...

Acho que tens alguma razão em termos legais. Mas na minha opinião, talvez tenhas sido vítima de alguma falta de "bom senso". Não quero com isto dizer que defendo a MEO ou a PT, porque na realidade, o que está escrito é que a chamada é grátis...

Mas realmente é comum saber-se que neste tipo de números, as chamadas apenas são grátis dentro do mesmo operador.

Quanto a mim a PT/MEO perde a razão quando não escrevem no site algo como "grátis a partir da rede fixa ou valor de uma chamada nacional a partir de outras redes" como fazem no caso do número do apoio do SAPO. Aqui este ponto está incoerente. Não há dúvida.

Porque se formos a pensar desta forma, que temos que saber essa informação de forma implícita, então também não havia necessidade de haver contractos com aquelas letras pequeninas que ninguém lê...

Eu teria a mesma reacção do bpalhares quanto a exigir que me devolvessem o valor gasto nas chamadas, fosse da TMN ou fosse da NMT, porque pelo que está escrito no site para aquele 16200 é que a chamada é grátis, ponto final. Não há distinção nem de operadores, nem de chamadas nacionais nem estrangeiras nem de distinção de valores para as chamadas efectuadas para aquele número.

cUMPs
 
Boas bpalhares...

Acho que tens alguma razão em termos legais. Mas na minha opinião, talvez tenhas sido vítima de alguma falta de "bom senso". Não quero com isto dizer que defendo a MEO ou a PT, porque na realidade, o que está escrito é que a chamada é grátis...

Mas realmente é comum saber-se que neste tipo de números, as chamadas apenas são grátis dentro do mesmo operador.

Quanto a mim a PT/MEO perde a razão quando não escrevem no site algo como "grátis a partir da rede fixa ou valor de uma chamada nacional a partir de outras redes" como fazem no caso do número do apoio do SAPO. Aqui este ponto está incoerente. Não há dúvida.

Porque se formos a pensar desta forma, que temos que saber essa informação de forma implícita, então também não havia necessidade de haver contractos com aquelas letras pequeninas que ninguém lê...

Eu teria a mesma reacção do bpalhares quanto a exigir que me devolvessem o valor gasto nas chamadas, fosse da TMN ou fosse da NMT, porque pelo que está escrito no site para aquele 16200 é que a chamada é grátis, ponto final. Não há distinção nem de operadores, nem de chamadas nacionais nem estrangeiras nem de distinção de valores para as chamadas efectuadas para aquele número.

cUMPs

viste de quando é o tópico em causa?
 
eu dou razão ao rapaz...
se lá faz a distinção de dois números e um diz grátis e o outro diz que é a pagar, qual é a dúvida?
não tem lá letras pequenas a contrariar! Está lá o que está e sobre isso ele tem razão...

é do senso comum saber que quem telefona da rede móvel para o numero 16200 paga-se?
bem, talvez o vosso senso comum seja muito vasto... ainda por cima quando está lá a informação que está.

será que foi a tmn ou a meo que foram "boas pessoas" e devolveram o dinheiro ou é normalmente as pessoas que não estão para se chatear por 10€ porque por mais razão que haja, 10€ não compensa o trabalho.
 
as chamadas para o 16200 são gratis a partir de rede fixa, mas no entanto se ligas com uma questão meo es redireccionado para o 16209 onde pagas 12 a partir de rede ficsa e 30 a partir de rede movel, e assim ;)
 
Grande escavação aqui vai LOL

26-09-2008 20:55

Mas continua a ser informação actual. Por acaso não me tinha apercebido que as chamadas eram a pagar a partir de OUTRAS redes fixas para o apoio do sapo, senão cada vez que quisesse ligar para eles, ia ao teste de cobertura que eles ligam logo para mim...
 
A linha 16200 é uma oferta da PT comunicações a partir da rede fixa PT. e o 16209 linha de apoio técnico tem um custo de 0.12€ p/ minutos da rede fixa e 0.30€ a partir de telemóvel.
 
Ouve, não duvido disso, mas no site do MEO diz que é grátis, até a TMN admitiu o erro, por isso... eles que mudem o que está no site do MEO, até lá, todas as chamadas que fizer para esse numero acho bem que me reembolsem.

Eu aceito que eles se tenham enganado, mas o erro é deles -

http://www.meo.pt/faqs/general/
Qual a linha de Apoio onde posso esclarecer as minhas dúvidas?
A linha de Apoio Comercial é 16200 (gratuito) disponível 24horas.
Para Suporte Técnico, ligue 707 22 30 30, disponível 24 horas (0,12€/min com origem na rede fixa e 0,30€/min com origem na rede móvel).
LOL mas se sabes disso, porque não telefonas antes da rede fixa se sabes que é grátis?
 
Back
Topo