Cuidado com o D-Link DVA-G3170i/PT!!!

Digitalfox

Power Member
Olá a todos.. :p

Venho avisar que este router o D-Link DVA-G3170i/PT tem um numero máximo de ligações por segundo muito baixo..

Dou alguns exemplos..

Sou o criador de uns filtros nacionais de tráfego que por aí circulam..

E sempre usei um programa que o Pedro Lucas do Netcount criou para retirar informção das gamas da Telepac no servidor da Telepac..

No Speedtouch 516 chegava a usar 10 instancias desse programa ao mesmo tempo..
Agora nem duas consigo sem se perder a ligação ao servidor, já para não falar na morte de pings a qualquer site, mesmo ao próprio router..


Já tentei por telnet verificar se daria para alterar o numero de half-conections.. Mas não encontrei nada..

Já pus o novo firmware que aqui se encontra http://suportetecnico.sapoadsl.pt/..
Ficou igual...

Em programas P2P semelhante sucede, o numero máximo de peers totais a que se consegue estar ligado é mt baixo..


Penso que tudo isto tem a ver não com o hardware do router, mas salganhada que a PT fez no firmware para se proteger do tráfego P2P a intupir as suas lindas DSLAMs..


Troquei para este router por causa de valores de atenuação e SNR, mas mais valia ter ficado quieto.. :rolleyes:


Abraço e cumps a todos...
 
516v6 desbloqueado, por aqui, e sem problemas.

Não sei quantas ligações activas suporta, mas é sempre a abrir...

Ou melhor, era, pois so a partir das 2 da manha, abrem as torneiras.

O meu tem tem uma treta da Pirelli, e tb vou trocar por um 516v6, que por aqui tenho.

Cumps,
 
Sou o criador de uns filtros nacionais de tráfego que por aí circulam..

E sempre usei um programa que o Pedro Lucas do Netcount criou para retirar informção das gamas da Telepac no servidor da Telepac..

Porque usar um programa quando as gamas de ip's nacionais estão todas no site da anacom!!!
 
No meu caso, não tenho tido problemas nenhuns relativamente a isso... Tenho sempre P2P ao máximo, e no outro dia fiz um teste no www.speed.io, ao número máximo de ligações. Não me lembro bem do valor que deu, mas não foi um valor baixo.
 
Olá a todos.. :p

Venho avisar que este router o D-Link DVA-G3170i/PT tem um numero máximo de ligações por segundo muito baixo..

Dou alguns exemplos..

Sou o criador de uns filtros nacionais de tráfego que por aí circulam..

E sempre usei um programa que o Pedro Lucas do Netcount criou para retirar informção das gamas da Telepac no servidor da Telepac..

No Speedtouch 516 chegava a usar 10 instancias desse programa ao mesmo tempo..
Agora nem duas consigo sem se perder a ligação ao servidor, já para não falar na morte de pings a qualquer site, mesmo ao próprio router..


Já tentei por telnet verificar se daria para alterar o numero de half-conections.. Mas não encontrei nada..

Já pus o novo firmware que aqui se encontra http://suportetecnico.sapoadsl.pt/..
Ficou igual...

Em programas P2P semelhante sucede, o numero máximo de peers totais a que se consegue estar ligado é mt baixo..


Penso que tudo isto tem a ver não com o hardware do router, mas salganhada que a PT fez no firmware para se proteger do tráfego P2P a intupir as suas lindas DSLAMs..


Troquei para este router por causa de valores de atenuação e SNR, mas mais valia ter ficado quieto.. :rolleyes:


Abraço e cumps a todos...


Não tem nada a ver com o modem, testado e aprovado por aqui com 1024 conexões simultâneas sem qualquer problema...
 
Yup,a unica maneira de fechar é talvez por comandos.
Vai ao site shields up ,faz um scan a todas as portas e ve por ti.
Ja tinha colocado esta info no outro post acerca deste router mas ninguem quer saber .
 
Yup,a unica maneira de fechar é talvez por comandos.
Vai ao site shields up ,faz um scan a todas as portas e ve por ti.
Ja tinha colocado esta info no outro post acerca deste router mas ninguem quer saber .

Eu quis saber.. e fui fazer o teste e confirmo. Agora a pergunta dos 10mil Euros, como é que se bloqueia... :P
 
Vai ao site shields up - https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2
faz o teste All Service ports. Se aparecerem portas a vermelho no gráfico avisa o pessoal.

Toas as portas estão em Stealth à excepção de 2:
80, mas devido a eu ter servidor apache em casa....
21 esta aparecia a azul no gráfico provavelmente porque tenho aberta no router mas o servidor FTP está desligado...
Portanto penso que é "seguro". :D
 
Eu tambem, tenho este router.
O que acho estranho é k ele varia muito o sinal. No pc tanto tenho sinal máximo como só tenho 25%.
Já agora como se abrem portas para uma determinada aplicação?
obrigado
 
Back
Topo