1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cuidado com o windows update

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gatohumano, 3 de Março de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1839)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

boas,ontem corri o windows update,instalei as actualizacoes e depois do reboot pedido,o windows deixou de arrancar,quando fui ver para meu espanto todas as particoes foram a vida,ja tentei vario soft para recuperar particoes mas nao resultou :(

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu tenho todas instaladas e nao me aconteceu isso...
    boa sorte para isso :confused:

3. Sniper

Sniper Power Member

yup , eu tb tenho o windows xp sp2 instalado e com as actualizações todas feitas e ta 5 *****.

boa sorte

4. banid0

banid0 Power Member

ja agora...ha dias tentei instalar axo ke o sp2 e nao tinah espaco em disco e ele cancelou a meio

o windows pifou nem com reparacao la foi

um format resolveu a coisa , mas num user menos experiente tina dado barraca

viva soft bem conseguido |-)

5. The Zombie

The Zombie Power Member

E tu como um user muito experiente nem te deste ao trabalho de ver se tinhas espaço em disco pra instalar o SP2, hein? ;)

6. banid0

banid0 Power Member

Desculpa lá mas que raio de boca é essa?

1º - Não me conheces para mandar essa boca
    2º - Não vi no setup a dizer que espaço pedia...Não vou andar a ler todos os KBXXXXX da nossacara empresa...
    3º - Sempre ouvi dizer que quem tem de se assegurar de qualquer coisa que o programa faz é o programador , não o utilizador.

Mas se calhar eu é que estou errado...

Não quero que levem a mal o que eu disse , mas não estou para ouvir destas bocas de café!

Reported 2 bad posts , por nenhum deles ajudar a thread , ao contrário do meu em que o tencionei fazer

Última edição: 3 de Março de 2005
  7. The Zombie

The Zombie Power Member

Por causa de utilizadores como tu não lerem nada do que a Microsoft escreve é que depois acontecem estas coisas.
    Está bem explícito nas primeiras linhas do Read-me do SP2 o espaço necessário em disco.

Só que é mais fácil culpar os programadores que têm as costas largas, não é?

E não tou a ver onde é que o teu post ajudou em alguma coisa. Mas ok.

Já agora, faz report deste meu post tambem aos mods.
    E aproveita e faz também report ao primeiro ministro, e na volta, ao Buzzybee e ao outro cromo amigo dele para ver se eles fazem defacing à minha sanita.

Não faças é um report ao meu pai que ele me pode pôr de castigo, ok?

On-Toppic.

Gatohumano
    Provavelmente o teu problema foi outro que não o WU.
    Apenas se deu a coincidência de o estares a fazer na altura.

8. banid0

banid0 Power Member

Lês TUUUUUUUUUUDO? Até aqelas coisas que tem um visto no "accept"?

Como programador, quandos os meus programas dão problemas , não culpo o utilizador se o erro foi meu. Quando "culpei" o(s) programador(es) , o que queria dizer é que uma simples implementação de verificação de espaço em disco seria lógica...

"Erro 1890390: Não existe espaço em disco suficiente"

Ainda mais em programas que mexem com o core do sistema.
    Mas mais uma vez devo estar errado.

O post a que eu me referia,obviamente que não era ao post em que te respondi , mas àquele em que relatava uma EXPERIENCIA parecida.
    Sim porque já li mutias vezes frases do género "Alg já lhe aconteceu isto?"

Eu antes de carregar no reply num post de ajuda ou tentativa da mesma, penso se seria útil para mim , ao invés de spamar LOLs ou mandar bocas.
    Achei que seria útil para mim uma resposta do género.

No 1º post respondi-te no que nao gostei,neste já não entro em discussões.

É possível que tenha sido algo do género do que se passou comigo, teve problemas em updatar ficheiros, e aconteceu o que aconteceu. Mais uma razão para eu preferir os updates em exe's.

9. kazuza

kazuza Power Member

Vá lá ppl. Isto assim não dá!

Estamos aqui para nos ajudar uns aos outros, não para estar a mandar bocas do tipo "o meu é maior que o teu" ...

Também não achava nada mal uma rotina de verificação de espaço em disco, mas que se fazer ...

De resto, nada de SPAM, nada de LOLs, que este fórum serve para nos entreajudarmos/convivermos, não para cenas deste tipo...

Fiquem bem :)

Se o meu post não apelar à calma, vão dar umas [email protected].. :D

10. Pretender

Pretender Power Member

com um bocado de sorte recebeste algum virus nesse momento, ou sei lá o site do windows update era falso...
    Não estou a ver a MS a fazer isso (mesmo a quem tenha o OS pirateado, que não sei se é o caso)

11. The Zombie

The Zombie Power Member

Por respeito ao Kazuza, este é o meu ultimo tópico neste assunto.

Antes do SP2 ser instalado, qualquer um deve ler isto:
    http://support.microsoft.com/?id=837783

Eu estive a montar um Lab de testes aqui no meu trabalho.
    Montei uma máquina com o XP Pro SP1 sem HDD suficiente para o SP2.
    De propósito, estive a monitorizar as rotinas que o update.exe faz enquanto actualizava.
    Quando o espaço acabou, a instalação parou e reverteu ao estado original.
    Eu tinha o Windows Restore activado. Penso que isto é importante de referir.

O log dá isto:

158.531: Drive C: free 662MB req: 394MB w/uninstall 778MB
    158.531: Error: Drive C: free 662MB req: 394MB w/uninstall 778MB
    158.531: Drive C: Need additional 0MB to install, 116MB with uninstall
    158.531: DoInstallation:AnalyzeDiskUsage failed
    161.062: UnRegisterSpuninstForRecovery, failed to delete SpRecoverCmdLine value,
    error 0x2
    161.062: DoInstallation: Failed to unregistering spuninst.exe for recovery.
    161.062: You do not have enough free disk space on C: to archive the uninstall
    files. To install Service Pack 2 with backup files for uninstall, an additional
    116MB is required.
    161.062: You do not have enough free disk space on C: to archive the uninstall
    files. To install Service Pack 2 with backup files for uninstall, an additional
    116MB is required.
    161.062: Update.exe extended error code = 0xf02b
    161.062: Update.exe return code was masked to 0x643 for MSI custom action compliance.

Se és programador, vais perceber este log.

A tua teoria do mau software, banido, cai um bocado por terra.

Última edição: 4 de Março de 2005
  12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pagas-lhes? :D

Por acaso hoje tive a minha primeira experiência desagradável com o SP2. Instalei-o, fiz reboot, e pela primeira vez vi o Windows XP com 4 bits de côr (Lowest), que para quem se lembras são gráficos EGA. A 640x480 claro. Ora antes de instalar tinha o SP 1 com tudo afinado.
    Além da gráfica foi-se também o som e o controlador de ethernet. Mas que graças à procura dos drivers via Windows Update só não reinstalou os drivers Ethernet. Mas como a net funciona, nem me chateiei.
    Isto num Compaq dos últimos antes da compa da HP, com gráficos e som integrados da Intel.

Também cheguei a instalar o SP 2 num disco sem espaço suficiente, e ele só reclamou muito mais à frente na instalação! De facto bem que podiam ter prevenido isso.
    Mas como já se devem ter apercebido, o SP 2 do XP é o unico Service Pack da Microsoft que é compulsório ter backup! Por algum (mau) motivo será! ;)

13. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Ontem corri o WU e o PC também deixou de arrancar.

Só à terceira tentativa é que finalmente arrancou, avisando que as definições do CPU Host Frequency não estavam a funcionar. Ou seja, a BIOS repôs os valores de origem para conseguir arrancar.
    Muito estranho quando até aqui isto nunca me tinha acontecido.

Coincidência?

Última edição: 5 de Março de 2005
  14. Pretender

Pretender Power Member

Instalar o sp2 por cima do sp1 dá quase sempre raia....
    façam mas é um cd já com o sp2 imbutido (e guardem o original bem guardadinho) e vão ver que esses problemas não acontecem :)
    (pelo menos até agora :D)

15. banid0

banid0 Power Member

Sim isso foi o que fiz depois de dar raia :D

Clean install avec CD para nao apnahar viroses de blasts e coisas do genero :D

Até voa o PC :D

16. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nada como uma fresh install.. :x2: por falar nisso acho que vou fazer o mesmo ao meu..que o firefox marou... :004:

17. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

mas isso xegou ao windows? ou n arrancava mm fisicamente?
    e que se ia ao windows ou n arrancava po windows e capaz de ser normal...
    agora n arrancar mm o pc e a bios repor as velocidades...isso ja nao e do windows

18. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

No primeiro restart encravou a entrar po windows, depois é que começou a não arrancar mesmo.

Partilhar esta Página