Cuidado com os downloads na zapp...

estás a deturpar a conversa... ele tava a referir-se a uma carta em que a zapp dissesse q ia denunciar a situação ao IGAC. Não viste o que a Netcabo diz na carta? A RESPONSABILIDADE É DO UTILIZADOR. A netcabo se quiser "cortar" a net corta.. agora denunciar a situação não lhes compete. A editora só PEDIU "CORTEM" A INTERNET mais nada. Será que é dificil de perceber? O resto não compete a zapp... Parece que a zapp está numa de "Vamos ver quanto tempo demora cada cliente a pedir uma rescisão...". Se nem a editora pediu dados nem pediu mais acções da parte da ZAPP porque é que agiram por conta propria? Se eles dizem que nem têm a certeza que o cliente fez algo de mal porque é que agiram... parece que não têm mais nada para fazer.

Se a ZAPP tem que fazer alguma coisa é pedir ao cliente para parar de sacar ou enviar o ficheiro mais nada. Não tem que ir dizer ao IGAC o cliente com o IP xpto andou a sacar o ficheiro xpto. Ou quando muito "cortar" o acesso à internet. Agora serem bufos? Se os ISPs fizessem todos isto havia de ser bonito.. era o caus... toda a gente saca... o problema é que os ISPs não fazem isto porque... porque não lhes compete.. a responsabilidade é do utilizador! o ISP qd mt "corta" a internet


Porra ja li barbaridades a mais neste topico
agora passei-me ...por favor antes de fazerem kualker comentario por favor leiam a maravilha dos primeiros post's deste topico ( sim maravilha..pelo menos para voces ja que nem se dao ao trabalho de os lerem)

anonymopt le akilo k escreveste principalmente o que eu tive a bondade de por a negrito e depois le este pekeno artigo da nossa lei

Artigo 13.º
Deveres comuns dos prestadores intermediários dos serviços
Cabe aos prestadores intermediários (ISP's) de serviços a obrigação para com as entidades competentes:
a) De informar de imediato quando tiverem conhecimento de actividades ilícitas que se desenvolvam por via dos serviços que prestam;
b) De satisfazer os pedidos de identificar os destinatários dos serviços com quem tenham acordos de armazenagem;
c) De cumprir prontamente as determinações destinadas a prevenir ou pôr termo a uma infracção, nomeadamente no sentido de remover ou impossibilitar o acesso a uma informação;
d) De fornecer listas de titulares de sítios que alberguem, quando lhes for pedido.

p.s.-ainda hoje me senti tentado a comprar a legislaçao que trata dos direitos de autor...nao por causa destas situações mas porque tenho cadeiras de direito na univ. e interesso-me por estas cenas
 
Porra ja li barbaridades a mais neste topico
agora passei-me ...por favor antes de fazerem kualker comentario por favor leiam a maravilha dos primeiros post's deste topico ( sim maravilha..pelo menos para voces ja que nem se dao ao trabalho de os lerem)

anonymopt le akilo k escreveste principalmente o que eu tive a bondade de por a negrito e depois le este pekeno artigo da nossa lei

Artigo 13.º
Deveres comuns dos prestadores intermediários dos serviços
Cabe aos prestadores intermediários (ISP's) de serviços a obrigação para com as entidades competentes:
a) De informar de imediato quando tiverem conhecimento de actividades ilícitas que se desenvolvam por via dos serviços que prestam;
b) De satisfazer os pedidos de identificar os destinatários dos serviços com quem tenham acordos de armazenagem;
c) De cumprir prontamente as determinações destinadas a prevenir ou pôr termo a uma infracção, nomeadamente no sentido de remover ou impossibilitar o acesso a uma informação;
d) De fornecer listas de titulares de sítios que alberguem, quando lhes for pedido.

p.s.-ainda hoje me senti tentado a comprar a legislaçao que trata dos direitos de autor...nao por causa destas situações mas porque tenho cadeiras de direito na univ. e interesso-me por estas cenas


atão..

a) De informar de imediato quando tiverem conhecimento de actividades ilícitas que se desenvolvam por via dos serviços que prestam;

eles tem suposições não têm certezas... le as cartas deles... eles proprios dizem que não sabem se o cliente fez ou não asneira... sacar um ficheiro não é uma actividade ilicita... até provarem que ele sacou mesmo um ficheiro com direitos de autor nao vejo nada ilicito. Se eles não tem certeza se ele sacou sequer.. não é ilicito.. lá por terem recebido uma carta ou email a dizer algo.. não quer dizer que o cliente fez algo ilicito. A outra empresa pode estar a brincar com os serviços. Não basta apresentarem um IP até podem ter sabido do teu ip quando tu visitaste um site qq deles... tem q haver a prova que ele sacou não é.. NÃO LHES COMPETE "denunciar" suposições..mas sim factos concretos! Onde estão as provas de que é um acto ilicito??? as entidades legais já estão cheias de casos reais... são escusadas suposições

b) De satisfazer os pedidos de identificar os destinatários dos serviços com quem tenham acordos de armazenagem;

devem informar QUANDO lhes é pedido.. ninguem lhes pediu nada.. eles é que vão denunciar e por vontade deles indicam informações de clientes.. ips... etc

c) De cumprir prontamente as determinações destinadas a prevenir ou pôr termo a uma infracção, nomeadamente no sentido de remover ou impossibilitar o acesso a uma informação;

atão... se cumprem o resto porque não suspendem o contracto com o cliente? ta a faltar algo não?

Atão vejamos.. actividade ilicita não se sabe se ha ou nao... a unica coisa que se podia fazer era prevenir o acesso.. e isso a zapp não faz.. porque? O guito dos clientes da jeito? Atão denunciar algo que pode nem ser verdade fazem.. impossibilitar que o cliente continue a cometer um SUPOSTO acto ilicito não fazem?

Segundo o que tu dizes a ZAPP está a infringir a lei.. atão eles têm conhecimento de uma actividade ilegal (que não passam de suposições eu tambem posso arranjar o teu ip e mandar um email a dizer que sacaste algo com direitos de autor) e não previnem o acesso dos utilizadores? atão? o cumprimento de alinea c???? é o dinheiro a falar mais alto??? Atão deixam o cliente a sacar mais? sacar sacar sacar sacar até chegar o dia do julgamento se é que chega? atão estão preocupados com a) mas não com a c).. estranho... estranho ($$$$)..

Resumindo... a editora pede para a ZAPP cortar o acesso a internet do utilizador.. e a alinea c) diz o mesmo.. de modo ao cliente parar de efectuar os downloads supostamente ilegais... mas a zapp não faz nada disto.. mesmo com o pedido constante das editoras...

Agora a editora não pede a "denuncia" do utilizador.. a alinea diz que quando há actividades ilicitas (que nestes casos são meras suposições) devem ser informadas as entidades.. e isso a zapp ja faz? um bocado estranho..
 
Última edição:
acho q o isp não tem forma alguma de saber se o cliente está a sacar conteudos ilegais. visto q os ficheiros sao divididos por pacotes e o isp actua simplesmente como intermediario entre o leecher e o seeder, e o q passa nos servidores dos ips não sao nada mais q pacotes com partes dos ditos ficheiros ilegais, e q este não pode de maneira alguma reconstruir o q passou, a n ser q o isp armazene toda a info q passe na net o q é totalmente impensavel. ora, quando o isp recebe a acusação por parte de uma entidade, a autenticidade das mesmas podem ser mesmo muito questionaveis e tem q ser levadas como presunções.

a tempos uma colega minha viu-se indignada porque alguem sakou.lhe a pass do mail e começou a denegrir a imagem dela. com alguma ajuda consegui-se saber q a gama de ips era da netcabo. ela comunicou para o isp pedindo os dados do ip q esteve ligado naquela hora em que mandou o mail e o isp informou-a para avançar com uma queixa à policia, q este n podia fazer mais nada em relação ao assunto. ora se isto aconteceu desta forma, não será obvio que as entidades q reclamam pelos direitos de autor tenham q seguir o mesmo caminho ou existem exepções as regras. é q essas entidades em autoridade valem 0, penso eu. só tem é q seguir com uma queixa crime no tribunal e deixar a coisa andar, e depois o tribunal é q tem notificar o isp.
 
Última edição:
Boas!
...
a) De informar de imediato quando tiverem conhecimento de actividades ilícitas que se desenvolvam por via dos serviços que prestam;

eles tem suposições não têm certezas...
E desde quando é da competência dos ISPs investigarem a prática, ou não, de actos ilícitos?!
O ISP recebe informação sobre a possível prática de uma ilegalidade, não se vai pôr a investigar. Era o que faltava!
Informa as autoridades e elas que façam o que queiram.
 
Aqui está para o pessoal ver a carta que a zapp me mandou e uma cópia da carta que enviou para o IGAC.

http://img212.imageshack.us/img212/8656/cartazapppo3.jpg

http://img469.imageshack.us/img469/4439/image1eh4.jpg

COMO EU DISSE: alinea c)

c) De cumprir prontamente as determinações destinadas a prevenir ou pôr termo a uma infracção, nomeadamente no sentido de remover ou impossibilitar o acesso a uma informação;

volto a dizer a zapp não está a cumprir a lei, se a ZAPP cumpre a alinea a) e comunica a situação às entidades respectivas também tem que cumprir a alinea c). Porque é que não cumpre??? é falta de $? A PROPRIA editora so pediu a alinea c) mas a ZAPP recusa-se a cumprir a lei e o pedido da editora.. enfim empresas assim.. a ZAPP só se interessa em "denunciar" o cliente e por o cliente com problemas legais. Vou contactar a ANACOM a saber o que a ZAPP tem de especial para não cumprir a lei. a ZAPP só cumpre o que quer da lei.. quer dizer faz queixa do utilizador porque está preocupada com a lei... mas depois deixa o cliente continuar a fazer a suposta ilegalidade... até que seja tomada alguma atitude... enfim é triste
 
Eu penso k se um ISP avançar com queixa ao IGAC tem de informar o cliente do k s passa e se as editoras tivessem k apresentar queixa por todos os downloads k fazem de cenas da net iam a falencia:lol:. é so fazer as contas ao nº de users d net em todo o mundo . Era mto guito k gastavam o k n lhes convem pk apesar de todo sao sempre potenciais clientes. penso k entendem o meu raciocinio e onde quero chegar.
 
È engraçado a zapp dizer k o cliente fez download do ficheiro mas e se o cliente n tiver feito o download td ou entretanto ter arranjado o jogo por outro meio etc etc. Axo k ai existe difamação ao bom nome de um pessoa apesar da tentativa ser punivel. Cmg davam-se mal a fazer isso
 
È engraçado a zapp dizer k o cliente fez download do ficheiro mas e se o cliente n tiver feito o download td ou entretanto ter arranjado o jogo por outro meio etc etc. Axo k ai existe difamação ao bom nome de um pessoa apesar da tentativa ser punivel. Cmg davam-se mal a fazer isso

pois.. além disso só cumprem a lei conforme lhes dá jeito...

é exactamente o q eu acho. mal se vêm nas feiras a confiscar o material pirata, iam agora se dedicar aos restos.

lá por o igac não ligar nada não se deve tolerar estas atitudes por parte da ZAPP. Enviam cartas com base em suposições... recusam-se a cumprir a lei na sua totalidade.. enfim.. acabei agora de enviar a queixa a anacom sobre esta situação.
 
Isto é tudo uma falácia!

Se, mesmo assim, quiserem alguma segurança, apenas retirem os "torrents" completos para uma pasta não partilhada.

Tudo o resto é uma grande treta.

1º Vou a um site e vejo um link para um filme/música/livro/programa
2º Nada diz que tem direitos de autor
3º Faço o download do ficheiro
4º Quando chega ao fim do download vou ver o que é e se realmente é alguma coisa de interesse. Quando vejo que é um filme/música/livro/programa com direitos de autor apago logo do disco. Não sou o bruxo karamba para saber o que tem e o que não tem direitos de autor
 
eu acho que a malta afectada por isto se devia informar com um advogado,seja para ver se "eles" podem pegar,se nos nos podemos proteger,ou se nos podemos contra-atacar

se recebesse uma carta destas,era mais que certo que o iria fazer,porque convenhamos,o diz que disse num forum de internet(este) nao me chegava para dormir bem a noite =)
 
eu acho que a malta afectada por isto se devia informar com um advogado,seja para ver se "eles" podem pegar,se nos nos podemos proteger,ou se nos podemos contra-atacar

se recebesse uma carta destas,era mais que certo que o iria fazer,porque convenhamos,o diz que disse num forum de internet(este) nao me chegava para dormir bem a noite =)

concordo plenamente..

tive a ler a carta do igac melhor agora... e penso... se a zapp conhece tao bem o aritgo 13.. como é que lhe escapou a alinea c)? porque é que a zapp continua a deixar os utilizadores com a possibilidade de infrigirem a lei? porque é que não se limitam a fazer o que as editoras pedem
 
Ola, gostava so de dizer umas coisas :

1º Eu posso ter em share um ficheiro com o nome : Microsoft.Windows.Vista.iso , mas o conteudo do mesmo pode ser imagens Caseiras :)... o filename nada tem haver com conteudo real do mesmo.

2º O Zapp ou qq outro ISP ate pode fazer a comunicaçao ha inspecçao geral de blah blah blah, mas disso ate o caso seguir para tribunal etc... expira antes, ou os proprios desistem do processo.

3º Imaginem uma empresa como a microsoft a Indiciar de um crime... deixem imaginar assim um numero... somos 10 milhoes de portugas, se 50 % tiver computador... 5 milhoes, se desses 5 milhoes metade tiver o windows original "coisa q nao acredito" sao 2,5 milhoes, Vcs sao capazes de imaginar a microsoft enfiar 2,5 Milhoes de processos num Tribunal Portuga? é so um exemplo da dimensao da situaçao, se um caso como o casa pia ja vai para 2 ou 3 anos, imaginem um processo com 2,5 Milhoes de implicados. é ridiculo.

4º Mesmo que fossem a tribunal e fosse mais que provado que vcs usaram 1 software ilegal e/ou outra forma "Video, musica...whatever" a indeminizaçao contemplada pela lei para tal ronda os 10.000 euros "se nao estou em erro, se estiver estao ha vontade para emendar" conclusao, desses 10.000 euros duvido que o tribunal vos obriga-se a pagar tal coima, ate pq existem formas de baixar a coima invocando por exemplo alimentaçao de filhos etc.

5º Netcabo a passar o anuncio de... se usa material ilegal e ou software ilegal, incorre numa pena de prisao de ate 3 ANOS!!!! "TXARAMMMMM 3 ANOS". A Realidade disto eh bem diferente, se uma pessoa for a tribunal nunca vai presa por isto, a nao ser que tenha 1000 Ficheiros ilegais, se for o uso por exemplo de uma powerbox, no maximo tem pena suspensa , no minimo paga coima ha tvcabo, sim pq ninguem q nunca tenha cometido um crime na vida vai preso por usar uma powerbox, a justiça em Portugal nao está boa, mas tb nao está assim tao cega.

sorry for my testament :D
 
COMO EU DISSE: alinea c)

c) De cumprir prontamente as determinações destinadas a prevenir ou pôr termo a uma infracção, nomeadamente no sentido de remover ou impossibilitar o acesso a uma informação;

volto a dizer a zapp não está a cumprir a lei, se a ZAPP cumpre a alinea a) e comunica a situação às entidades respectivas também tem que cumprir a alinea c). Porque é que não cumpre??? é falta de $? A PROPRIA editora so pediu a alinea c) mas a ZAPP recusa-se a cumprir a lei e o pedido da editora.. enfim empresas assim.. a ZAPP só se interessa em "denunciar" o cliente e por o cliente com problemas legais. Vou contactar a ANACOM a saber o que a ZAPP tem de especial para não cumprir a lei. a ZAPP só cumpre o que quer da lei.. quer dizer faz queixa do utilizador porque está preocupada com a lei... mas depois deixa o cliente continuar a fazer a suposta ilegalidade... até que seja tomada alguma atitude... enfim é triste

Em 1º lugar, vives em Portugal.
Em 2º lugar, as alíneas que tu meteste aplicam-se, como eu já disse, em situações como tentativa de invasão de sistemas, scans, fraudes informáticas, blablabla, não é a transferência de ficheiros em redes P2P (excepto pedofilias e afins).
Em 3º lugar, complementando o 1º ponto, tristeza e hipocrisia é o que não falta no nosso país.
 
essa Zapp é mesmo uma tristeza...se eles tivessem quiétinhos ganhava mais uns €€€ assim só os perdem tenho amigos k tinham a Zaap e desde que começou essa brincadeira das cartas nudaram logo de ISP...e para mi a Zapp tá mesmo fora de questão como IPS....
 
Em 1º lugar, vives em Portugal.
Em 2º lugar, as alíneas que tu meteste aplicam-se, como eu já disse, em situações como tentativa de invasão de sistemas, scans, fraudes informáticas, blablabla, não é a transferência de ficheiros em redes P2P (excepto pedofilias e afins).
Em 3º lugar, complementando o 1º ponto, tristeza e hipocrisia é o que não falta no nosso país.

Isso da alinea a) só ter a haver com "scans, fraudes informáticas, blablabla" concordo.. agora se a editora pede o cumprimento da alinea c) a zapp deveria fazer o que é pedido
 
Back
Topo