Cuidado con os portáteis!!!

lunatic

Power Member
ATENÇÃO PESSOAL!!!

Quando comprarem um portátil antes de pagar os belos €€€€ experimentem o computador na loja, não vão para casa sem antes ver o bichinho a funcionar e principalmente vejam o ecrã, procurem algum pixel queimado, se estiver digam q não querem esse e que o troquem imediatamente!!!

Os animais da ***** enfiaram 1 computador a meu primo por quase 400 contos e qdo chegou a casa reparou com 1 pixel queimado. Qdo foi reclamar não quiseram trocar pq tem de ter 1 mínimo de pixeis queimados e em uma mesma linha.... isto não é novidade, mas é q a ***** tem a opção dos 15 dias para poder trocar a compra e com tudo isso não trocaram!!!

Por isso amigos, qdo comprarem algum artigo de electronica certifiquem "antes de pagar" que querem experimentar o artigo....

O portátil não é meu e sinto-me tão indignado....anda ppl por aí que passa a poupar uma vida inteira e são de um dia para outro enganados!!!

N.B.: não sei se era o sitio mais indicado para postar......
 
Por acaso sabia disso e tive esse cuidado quando comprei o meu. Isso do teu primo epa nao te deixes ficar. arma um escabeche do *******. quando se compra uma coisa tem-se direito a trocar se nao estiveres satisfeito. tens direito a um periodo de avaliçao. fala com o gerente. pergunta directamente o nome da pessoa com que estas falar se for um subalterno e em seguida pede para falar com um superior. Isto funciona as mil maravilhas em empresas de telemoveis. faz queixa para o deco. ao instituto do consumidor.
numa frase
***** completamente o juizo aos gajos
Um amigo meu teve um problema parecido com um portatil na worten e eles trocaram apos alguma persuasao nossa
 
Epá o melhor que o teu primo tem a fazer é queimar mais uns pixeis se conseguir e depois ir activar a garantia ! Plo menos era o que eu ia tentar fazer, porque depois eles eram obrigados a fazer, mas também só um pixel não é nada... Já agora, qual é a marca do portatil mesmo ?
 
Essa cena dos pixeis, é muito chato mas acaba por ser inevitável num PC sem marca (com 1 ou 2 não há espiga).
Acho que um PC de marca NÃO pode ter pixeis danificados.
A palavra danificado diz tudo: é um defeito.

Qd é assim basta fazer barulho e falar em... Advogados. Geralmente é o suficiente para resolver a situação.
O Airis da minha irmã vinha com dois danificados e ele só topou qd eu lhe disse. Ma a Airis antes de comprar avisa que só muda de ecran com um máximo de 5 pixeis danificados.

Agora lembrei de uma cena....

}>
 
Essa do tecnoboy esta bem vista. Nao tou a ver bem como e que se queima artificialmente os pixeis mas da para fazer. Senao podes chegar usar algo mais radical. Com meu portatil ofereceram um seguro contra acidentes de 1 ano que eu estendi para 3. Se tiveres algo assim podes ter um "acidente" com o TFT.
Infelizmente qq fabricante actualmente pode vender um tft ate X pixeis queimados (digo X porque o nº ja foi diferente e nao sei se o que sei ainda esta correcto). Tb o numero nao interessa porque ninguem esta interessado em comprar um TFT com pixeis queimados. Pode mal se notar mas e aquela cena, e novo, fui eu que paguei quero tudo xpto senao tchau.
Ja vi pixeis queimados em portateis de marcas bem conceituadas e TFT's de secretaria etc... Um gajo tem de ver ao vivo e pronto para estar preparado para cenas destas.
 
o TFT de 17'' da HP com que trabalho na minha empresa tem um pixel danificado e eles só trocam a partir de 8. Durante 2 meses deixámo-lo ligado 30diasx 24horas e nada, continua na mesma.

Não sei se é facil queimar mais pixel's.....

Agora desistimos de o fazer porque cagámos no assunto e como é só um pixel não quisemos lixar o monitor, porque de certeza que ele só ia dar bronca quando passasse a garantia. Lei de Murphy.:D
 
Originally posted by vEgA


Agora desistimos de o fazer porque cagámos no assunto e como é só um pixel não quisemos lixar o monitor, porque de certeza que ele só ia dar bronca quando passasse a garantia. Lei de Murphy.:D

Nunca falham ! :D
 
Queixa-te a Deco e arma um escabeche !!!! >( >(

Por acaso tive uma boa experiencia com a ***** há pouco tempo.
Comprei um Wireless Acess Point da USR e uma placa de rede wireless. Mas como o PC que eu queria ligar atraves desse meio estava situado num andar abaixo do ponto de acesso não funcionou e eles aceitaram tudo de volta e nem foi preciso trocar por outros artigos pois fizeram a devolução do dinheiro :D


Deco

PS: Podes também ir ao Portal queixas.co.pt por a boca no trombone !!!

Queixas.co.pt


Boa Sorte :)
Não desistam de reclamar !!!!
Quanto mais tempo passar pior !!!
 
Se ainda tiver dentro dos 15 dias metes tudo dentro da caixinha como se fosse novo e vais la devolver .....

normalmente eu nunca deito as caixas / plasticos fora antes dos 15 dias :)
 
NEGATIVO!!!

Qualquer marca de qualquer aparelho com TFT, pode negar o RMA ou troca do aparelho!
Para um consumidor poder trocar um aparelho em que a causa de troca sejam pixels queimados, existe já uma norma que permite "relacionar" isso com uma "fórmula" que se não me engano é esta:

TFT's central area: 200x200 pixel from center=4 pixeis queimados...

TFT's wide area, or total area: 16 pixeis na superfície total, ou mais de 2 pixeis por cm2

Corrijam-se se estiver enganado...

Cuidado com o que dizem, e especialmente com o que compram...

Este caso, infelizmente não é razão para RMA!
 
O portátil é um COMPAQ PRESARIO 1525, é dos modelos novos!!!
O problema é que o meu primo comprou o portátil no dia "Noite aderente *****" e teve 10% de desconto no portátil....se el manda para tras o computador dentro de estes 15 dias acho que perde os 10% e então tem que pagar mais 40 contos!!!

....Acho q meu primo já decistiu da ideia do devolver, ele está resignado....

Obrigado a todos e tirem proveito de estas aventuras: "NUNCA COMPREM NADA SEM ANTES VER A FUNCIONAR CORRECTAMENTE"
 
Não existe nenhuma norma portuguesa sobre pixéis queimados (KaZuza, se existe esta norma diz qq coisa...)
Não havendo norma, aplica-se a lei geral que diz o seguinte:

Lei da de defesa do consumidor:

-O consumidor tem direito à qualidade dos bens e serviços.

-Havendo normas, aplicam-se as normas. Não havendo normas, o bem tem de satisfazer as expectativas do consumidor e cumprir a sua função.

-Garantia mínima 1 ano.

Conversa telefónica entre dois advogados antes da questão seguir a tribunal:

Acusação: O portátil do meu cliente tem um pixel danificado e ele que a substituição do ecran por este não ter a qualidade pretendida.

Defesa: Existem normas americanas que prevêem esta situação normal.

Acusação: Estamos em Portugal onde estas normas não estão em vigor.

Defesa: O PC do seu cliente não cumpre a função para a qual foi comprado?

Acusação: Não esteja a mudar de assunto! A questão é que vcs venderem um Pc ao meu cliente com defeito.

Defesa: Somos uma empresa multinacional, não me venha dizer que a lei portuguesa é mais evoluída que a americana. Um pixel danificado não constitui razão suficiente para substituição.

Acusação: Segundo a lei portuguesa o ecran tem de ser substituído.

Defesa: O colega sabe muito bem que no caso de ser chamado um perito para aferir se o PC cumpre, ou não a função, ele vai dizer que o pixel queimado não impede o pc de funcionar. Quando alguém compra 1 quilo de arroz, é muito provável que exista um ou dois grãos estragados e não é por isso que se troca a embalagem por outra.

Acusação: Sim, mas um PC não é um kilo de arroz. Alem disso, esta norma que vc diz não era do conhecimento do meu cliente antes de ele comprar.

Defesa: Desculpe mas o seu cliente tinha as condições da garantia na embalagem do PC antes de o ligar. Está lá explicado quando é que a existência de pixéis “inactivos” permite a substituição do ecran.

Acusação: Vou propor ao meu cliente a resolução do assunto em tribunal.

Defesa: faça como entender.

Moral da história: o cliente está na ***** por duas razões: primeiro tem de largar logo 80 e tal contos para avançar para tribunal (essa quantia não será devolvida mesmo que ganhe).
Depois vai ser muito difícil ganhar a causa sobretudo se for chamado um perito.

O cliente tem de provar que aquel pixel o impede de trabalhar com o PC.
 
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=2561
http://www.micrograf.pt/sg/viewsonic/doc/010613_a.asp
http://europa.eu.int/comm/internal_market/en/update/consumer/greenen.pdf
http://www.sunmanagers.org/pipermail/summaries/2001-June/000873.html
http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/Lifebook/General/PixelError.htm, donde se pode ler este extracto:

General information:

Some LCD displays can have some faulty pixels (e.g. ‘black spots’). Therefore, the following Fujitsu Siemens criteria should be observed before deciding to replace the display.
This information is to be used to define whether the LCD panel defect is covered by the warranty for the product.


The standard of production techniques today cannot guarantee an absolutely fault-free screen display. A few isolated constant lit or unlit pixels may be present.
The maximum permitted number of pixels faults is stipulated in the stringent international standard ISO 13406-2 (Class II).

For example a 15" flat-screen with a resolution of 1024 x 768 has 1024 x 768 = 786423 pixels. Each pixel consists of three sub pixels (red, green and blue), so there are almost 2.4 million dots in total. According to ISO 13406-2 (Class II), a maximum of 4 pixels and 5 sub pixels may be defective, i. e. a total of 17 fault dots. This corresponds to approx. 0.002% of the entire screen surface.

Esta, se não me engano, é a norma...
 
Uma coisa e a norma outra e a politica da empresa. desde que a politica da empresa seja equivalente ou superior em exigencia a norma nao sei onde e que esta a duvida...
 
A minha opinião vai no sentido de encorajar o teu primo a ir à ***** armar uma grande barraca e trocar o PC ou reaver o dinheiro...e se o PC não lhe fizer uma GRANDE falta até era melhor reaver o dinheiro.

Depois, consoante o tipo que está no pós-venda assim o assunto é tratado. Um pixel estragado é um defeito e esse defeito não foi descontado na caixa. :)

Uma opção radical mas com boas hipóteses de funcionar é ele avariar de facto o PC (nem que seja desligar uma ficha interna) desmontando-o sem deixar marca...se ele não funcionar ninguêm na loja vai ver o interior...é radical e é uma vigarice mas "amor com amor se paga".

Cumprimentos
 
Pois é birdmurder, eu já estou farto de dizer a meu primo para resolver isso, mas el já desistiu da ideia!!!!
Se tivesse acontecido com migo já tinha tomado medidas drásticas, em fim....

Só fica a advertencia para aquelas pessoas que forem comprar algúm artigo susceptivel a averias que não o comprem sem antes o ver funcionar a 100%.....

Fiquem bem!!!
 
Então, mostra-me uma lei que tenha ido numa Quinta_Feira, como proposta de Lei ao Conselho de Ministro só para legislar o RMA dos TFT's!...
Vê lá se ela depois se torna Anti-Constitucional! LOL:-D

Não, falando a sério, porque os Governos não podem estar sempre a legislar por tudo e por nada, por isso, e para isso, é que existem as normas internacionais, que visam controlar todos os aspectos de manufactura e controlo de qualidade de qualquer bem ou produto de consumo.
São aceites internacionalmente (senão não haveria comercio internacional!), e rigorosamente seguidas, quer por consumidores (bem informados), quer pelos próprios fabricantes...

Eu provei que existe uma norma internacional que visa regular este mesmo aspecto.
És capaz de me mostrar uma lei, ou proposta de lei que faça o mesmo?
 
Back
Topo