CUIDADO: JVC e assistência para TVs LCDs

knilb

Power Member
Comprei na ***** do Norte Shoping um TV LCD JVC LT-20E50 de 20", que ao fazer 2 anos e 15 dias apareceu um risco na vertical.
Este modelo custou-me 899 Euros, já é descontinuado mas ainda está á venda nalguns paises de Leste por 499 Euros.

Nem a ***** nem a JVC se prontificam a repará-lo, recebi da JVC um email dizendo que só o display LCD custa 1821,29 Euros + IVA!

Como é possível um ecran LCD custar 1821 Euros quando o produto final custa á data 500 Euros.

Não quero ser exaustivo, mas segundo a tansposição para o ordenamento jurídico português da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu de 25 de Maio, que tem por objectivo a venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas. no DECRETO-LEI N.º 67/2003, DE 8 DE ABRIL e no Artigo 2.º

Conformidade com o contrato

2 – Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:

a) Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

Comprei este artigo pela publicidade de um bem duradouro e fiável, e a acreditar na boa fé publicitária não o teria comprado se soubesse que este teria um defeito que despoletaria ao fazer 2 anos e 15 dias, e ninguém me disse que o bem ou parte da coisa se deteriorasse ao fim desse prazo.

Ninguém no seu juizo normal compraria um carro sabendo que ao fim de 2 anos teria que levar um segundo motor, da mesma forma não me foi dito que provavelmente este artigo poderia ou não ter que levar um segundo display LCD ao fim de 2 anos e 15 dias.
Com toda a certeza que não o compraria, mas se me tivessem dito que poderia ter que levar uma resistência, um condensador, um transformador, é lógico que comprava, são componentes secundários e por vezes sem serem certificados pela normativa 9001.

Por estes factos deve-se concluir que comprei um artigo com defeito a longo termo, não estando em Conformidade com o Contrato de Venda.

Cuidado, a JVC em Portugal não repara os LCD.
 
Desculpa que te diga mas simplesmente tiveste azar.

Agora, dizeres que a JVC e a ***** nao tem assistencia em tvs e lcds é infundado.
A garantia de 2 anos existe para isso mesmo. A ***** nao tem culpa no cartório.

Se é mau a tv deixar de funcionar apos 15 dias da garantia ? sim, é.
Se é mau nao haver uma opção de garantia extra alem dos 2 anos? para o cliente sim.


Agora, as tv´s lcds tem esse problema, é como os tft´s dos computadores no caso dos pixeis
mortos... as telas nao são infaliveis.
Agora, o que possas fazer é explicar nao á jvc portuguesa por exemplo mas lá fora o que se
trata a fim de determinar se o problema é apenas o lcd ou algo que influencie o lcd.


Caso nao consigas, é mesmo puro azar.


Lamento mas axo que neste caso essa lei nao te traz nada de vantajoso.
 
Agora sou eu que não estou de acordo!

A JVC é uma marca reputada em todo o mundo, e isso não lhe dá o dever de dar mais garantia do que o estipulado, mas tem o dever de garantir que os produtos que comercializa tem o chamado tempo de vida.

O tempo de vida para um TV LCD obviamente não pode ser 2 anos, 5 diria eu como minimo ,em que a marca tem que assegurar a sua existência e a stockagem de spares para fazer face a isso.

Agora pedir o valor doum LCD de 42" novo para reparar um LCD de 20", não me parece bem.

O que podes ganhar se levares isto para a frente, nada diria eu, infelizmente.

O que perde a JVC com a atitude dos seus representantes - muito!!!! aconselho-te a divulgares isto em mais sitios

O que ganhamos nós todos que lemos isto? Pois eu pessoalmente nunca vou comprar nada da JVC - graças à tua experiência...
 
Um colega meu também mandou uma tv JVC para reparação (na garantia) e demorou dois meses para até voltar... veio com o mesmo defeito. Agora ele mandou para para a garantia outra vez e ele disse-me que se passar um certo tempo (não sei quanto) a loja dá credito no valor da tv...

A desculpa que deram para demorar tanto tempo foi que tinham que mandar vir peças do estrangeiro.

Para mim JVC não sff.
 
O que é que a ***** tem a haver com isso? NADA.
Mais umathread criada para falar mal de uma determinada loja/marca.
De facto tivestes azar, ao avariar passados 15 dias da garantia acabar.
Mas não sei bem qual é o problema, porque o valor da reparação do ecrã lcd é sempre muito caro, todos sabemos isso, por isso é que quase ninguém opta por reparar.
Fica bem mais barato comprar uma televisão nova. O queres mandar arranjar um lcd por 50 euros?
 
A posição da JVC a ser verdade, confere-me o direito de pensar que os produtos que comercializa são de pouca qualidade e em caso de avaria mais vale comprar um novo e de preferência de outra marca.

Ao cliente pouco importa o que custa a JVC (ou qq marca) reparar o produto apenas ninguém no seu estado consciente aceita pagar uma reparação de 2x, 3x ou 4x o valor do que pagou.

A word of advice - Deco all the way.
 
Além disso, são coisas que acontecem com todas as marcas.
A minha câmara miniDV da Sony foi comprada à cerca de 5 anos. Custou 480 contos (contos não euros). Há ano e meio avariou, tinha passado 3 anos e meio depois de a comprar. Fui à Sony para a reparar e passado 15 dias enviaram-me um orçamento de 800 euros a dizer que era reparação anti-económica. Sem qualquer outra opção. Foi tipo, agardecemos muito ter comprado uma câmara Sony de 500 contos mas agora, passados, 3 anos e meio, meta-a no lixo e vá comprar outra.

Portanto para de atacar as marcas e as lojas em concreto, porque são raras as marcas em que isso não acontece.
Deve-se é louvar as que não actuam assim, porque a maioria é assim mesmo.
Agora, não vim para aqui chorar que sou um desgraçado. Dei a volta por outro lado, tenho a câmara reparada e a funcionar à um ano e meio sem problemas, e Sony não quero nem dado.
Mas não vim chorar para os foruns feito maria madalena.
 
Mas não vim chorar para os fóruns feito maria madalena.

O rapaz registou-se este mês no fórum, vem aqui de uma forma correcta ou incorrecta falar daquilo que sabe e como sabe, e dizes que ele vem para aqui chorar...

Acho que não é um bom bilhete de boas vindas... Não gostavas que te dissessem isso a ti.

Cada qual tem a sua opinião, vejo todos dias no fórum pessoal a dizer mal da ps3, wii xbox etc... são só opiniões, ou não? Se todos dissermos que X marca é a melhor, para quê existirem outras?

Ps. Não quero criar guerras, nem nada disso... por isso fico-me por aqui nesta thread.
 
Hoje em dia ng repara nada. Em garantia substitui-se e pronto. Qd acaba a garantia é esperar pelo pós venda. Por isso é que há marcas mais cara q outras com produtos equivalentes. Estou a falar de memória, mas duvido muito q essta TV sendo da PHILIPS por ex. não seria reparada... Neste caso a PHILIPS tem um pós venda com mais de 30 anos em Pt...
 
O rapaz registou-se este mês no fórum, vem aqui de uma forma correcta ou incorrecta falar daquilo que sabe e como sabe, e dizes que ele vem para aqui chorar...

Acho que não é um bom bilhete de boas vindas... Não gostavas que te dissessem isso a ti.

Cada qual tem a sua opinião, vejo todos dias no fórum pessoal a dizer mal da ps3, wii xbox etc... são só opiniões, ou não? Se todos dissermos que X marca é a melhor, para quê existirem outras?

Ps. Não quero criar guerras, nem nada disso... por isso fico-me por aqui nesta thread.

Talvez, mas também é tão bonito dizer mal das marcas e das lojas por dizer. O que é que a ***** pode fazer e que culpa tem ?
Mas vê o seu nome denegrido aqui, gratuitamente.
 
Entre o "desepero" do caso e os defensores acérrimos de lojas (estranho...ou não)

Desculpa mas dares 480 contos por uma câmara e teres um orçamento de 160 contos para reparar - são 33%

Agora dares 800€ e pedirem-te uma reparação de 1821€, vá lá, vai...

Será que a JVC internatiocional sabe mesmo disto? Já agora, não deve custar, mandar um emailzito em inglês para JVC Europa ou Japão?
 
O resultado prático foi igual, segundo a marca, é para o lixo, com a diferença que ele manda 800 euros para o lixo e eu mandava 2400.

Realmente é diferente, tens razão.
 
Mas isso é indiferente. Sempre assim foi.
Já há 15 anos atrás, as cabeças das câmaras de video eram mais caras que a própria câmara. Quando a avaria era cabeças, a câmara tinha reparação anti-económica.

Agora, continuo na minha, que culpa tem a ***** que a JVC dê a câmara como anti-económica ??
 
Também a Sony e não impediu de me mandar dar um curva com a minha Câmara de 500 contos.


Boas, este é o meu primeiro post aqui neste forum e não queria criar polemicas. A 3 anos comprei uma camara sony a rondar os 800€ e no natal ia para gravar a festa da minha filha na creche e lcd da camara nada. como a garantia era de dois anos ja estava a pensar mal da minha vida, mandei mail para a sony para saber aonde me dirigir para ter assistencias, 2 dias depois, mail recebido com todas as informações. Na loja disseram-me que iria demorar a volta de um mes pois não sao eles que fazem as reparações mas uma outra empresa a nivel nacional e que se fosse o lcd por vezes nao compensa o arranjo pois pelo preço do arranjo encontro no mercado modelos novos melhores e mais baratos. Cinco dias depois recebo um outro mail com um questionario e informações para me registar on-line. Registo feito e questionario mandado, no dia seguinte recebo informações que existe um problema de fabrico em algum modelos incluindo o meu. La enviei mais outro mail para saber mais infos sobre a situação. Recebi o mail deles a dizer que se fosse do problema de fabrico nao me iriam cobrar nada. E 15 depois recebo telefonema da loja a informar que esta pronta e que o problema era da peça que estava defeitosa. Ora não me levaram nada.
Por isso com tanta reclamação aqui, talvez eu tenha tido sorte..
Um abraço.
 
A garantia serve para isso mesmo salvaguardar o cliente de eventuais problemas..teoricamente nos primeiros 2 anos de garantia! Claro que estamos a falar de produtos de electrónica de consumo, sujeitos a problemas, e muitas vezes devido a má utilização por parte do utilizador, quer por negligencia, ou por falta de informação.
Claro que é chato 1 produto avariar 15 depois da garantia terminar, e se fossem 3 meses?? O orçamento de reparação é absurdo tendo em conta os preços actuais, mas quem não se lembra da velhinha expressão "o amigo mais vale comprar 1 nova..." por vezes é mesmo assim.
Tive 1 caso semelhante, na forma como correu, não nos valores...
A box satelite da tv cabo avariou, claro levei-a para reparar, 1 semana depois ai estava ela toda airosa a funcionar a 100%....passadas 3 semanas volta ao mesmo..volta para arranjar...volta a vir a funcionar mas desta vez durou apenas 5 dias...volta para arranjar...mas desta o problema era outro, dizem eles...incompetência digo eu..enfim..tive sem a box 1 mes..e veio, imagine-se 4 dias antes de acabar a garantia..fiquei reticente...e com razão...passados 3 dias de acabar a garantia voltou ao mesmo...
Moral da historia..acabada a garantia ninguém quer saber de nada..
 
Dado que há uns anos trabalhei na JVC e posteriormente numa cadeia de lojas(tipo *****) acho que a questão é tão simples quanto isto:

- Dentro da garantia, o aparelho é reparado (ou substituido) a custo zero para o consumidor.

- Fora da garantia, o custo da reparação fica a cargo do consumidor.

Apenas tiveste azar, mas por um prazo tão pequeno podes tentar junto da marca que te façam uma atenção na reparação, mas não esperes milagres! Normalmente as marcas tentam cobrir os prejuízos das reparações em garantia com as peças aplicadas fora da garantia!

Aqui o exagero é o preço do painel, mas isso não sei se podes reclamar.

EDIT: A marca tem assistência, e a loja não tem culpa dos preços. Acho que devias mudar o nome do tópico...

Sabes quanto cobra a JVC por um banal HDD de 80Gb com algum software para um gravador de DVD de mesa?
400€!

Sabes quanto me pediu a mim um concessionário de reparação por um simples HDD de 80Gb para um PC portátil da Compaq(por ser um HDD vindo "da Compaq")?
798€!

Sabes quanto cobra a sony por um painel de 32" de gama baixa para um LCD que custa 1300€?
1700€+IVA!

A qualidade do produto pode realmente ser alvo de dúvida, mas muitas grandes marcas optam por ter produtos de gama baixa para a guerra de preços, como é o caso da JVC, Philips(que já não repara DVDs, substitui-os de imediato), Thomson, Panasonic, entre outras...
 
Infelizmente essa é prática comum hoje em dia, avarias depois da garantia, quase sempre equivale a deitar fora e comprar novo.

Tenho conhecimento de vários casos com materiais vários(auto-rádio, tv's, etc) da Sony, a resposta foi, a reparação fica muito cara, oferecemos-lhe um desconto na compra de um aparelho novo à escolha.

Neste caso acho injusto a Loja ser para aqui chamada.
 
Back
Topo