CUIDADO: JVC e assistência para TVs LCDs

O que é que a ***** tem a haver com isso? NADA.
Mais umathread criada para falar mal de uma determinada loja/marca.
De facto tivestes azar, ao avariar passados 15 dias da garantia acabar.
Mas não sei bem qual é o problema, porque o valor da reparação do ecrã lcd é sempre muito caro, todos sabemos isso, por isso é que quase ninguém opta por reparar.
Fica bem mais barato comprar uma televisão nova. O queres mandar arranjar um lcd por 50 euros?

Boa noite, eu só disse que comprei o LCD na ***** e é verdade.
Já participei o caso a várias instâncias como a Deco, Instituto do consumidor Europeu e outros, e o próprio Instituto do Comsumidor vai abrir um processo pela não Conformidade do Artigo, e também estão processos prontos para participar á A.S.A.E. pela falta de manuais em Português e respectiva rotulagem o que pode pressupor importação paralela e daí a JVC Portuguesa não ser receptiva neste caso.
No entanto devo dizer que tenho muito material JVC mas que terminou aqui, porque não é admissível que tenham este tratamento com um cliente da marca.

O LCD já o perdi, vou fazer uma doação, mas vou até ás últimas consequências para que os menos incautos pensem antes de comprar estes tipos de produtos.
Cumpts,
 
bem... realmente a quem elas acontencem, custa sempre. Há uns meses avariou-me um monitor SAMTRON de 19'', 1 mês depois da garantia(tinha garantia de 3anos). Já fumegava eu por todos os lados, quando resolvi abrir o raio do monitor e aventurar-me (já andava a fazer contas a um novo, pq reparaçao de monitores... custa caro)

depois de andar a encostar o multimetro em varios lados, lá dei com o fusivel queimado :002: meti um clip, e tá andar desde então (fui preguiçoso e não comprei um fusivel :-D )

knilb, já à muitos anos que os produtos são fabricados para durar pelo menos o tempo da garantia. E à velocidade que os componentes electronicos avançam, fazer stock disso a pensar em avarias é deitar €€€ fora.

Há uma solução para se desviar um pouco mais destes problemas... compra as promoções baratinhas ou vende antes da garantia acabar :)
 
Para mim as marcas e quem vende não têm a culpa, a culpa é do consumidor. A procura do produto barato leva aos fabricantes a reduzirem custos de produção, logo stock de peças suplentes, fecho de centros de assistencia e baixa na qualidade e fiabilidade dos produtos. Depois são os vendedores na procura do lucro entram por caminhos pouco honestos para a concorrencia. Por isso o mercado passou a ser dentro da garantia repara-se ou troca-se, fora da garantia é deitar fora e comprar novo. Eu prefiro sempre dar mais e comprar sempre numa loja especializada da marca, o tratamento é muito superior.
Diz o ditado o barato sai caro.

cumps
 
Knilb,
é de louvar a tua atitude. Realmente quando as coisas correm bem todas as marcas são óptimas e tratam muito bem os clientes. O pior é quando as coisas correm mal! Também já tive algumas desventuras como a tua e sei que por mais que se resmungue e reclame é quase impossível as grandes marcas reconhecerem que estão a proceder mal.

Espero que as coisas se resolvam para o teu lado!
 
Daqui podemos todos concluir o seguinte: ou arriscamos numa tv de 1500€ e rezamos para que não aconteca nada depois da garantia ou então compramos uma tv mais barata e quando avariar ainda podemos ter €€€ para outra....

Outra solução é aquela de pagar mais 50€ e em vez de termos garantia de 2 anos temos de 4 anos... Na minha opinião uma boa solução para quem quer investir numa tv de 1500€€€...
 
Já participei o caso a várias instâncias como a Deco, Instituto do consumidor Europeu e outros, e o próprio Instituto do Comsumidor vai abrir um processo pela não Conformidade do Artigo, e também estão processos prontos para participar á A.S.A.E. pela falta de manuais em Português e respectiva rotulagem o que pode pressupor importação paralela e daí a JVC Portuguesa não ser receptiva neste caso.
No entanto devo dizer que tenho muito material JVC mas que terminou aqui, porque não é admissível que tenham este tratamento com um cliente da marca.

Continuo a achar que estás a exagerar e a tentar culpar alguém por um azar que te aconteceu!

1º Não conformidade do produto? Em quê? Desculpa lá mas essa não percebi bem(a sério). Por ser barato e não durar o mesmo que um mais caro?

2º Falta de manuais? É verdade que tem que trazer, mas só agora é que vais tocar no assunto? Até aqui estava tudo bem e era uma maravilha, agora já todos os defeitos servem para acusar a marca do que quer que seja... Não imaginas as vezes que me pediam na JVC os manuais em PT para produtos comprados em Andorra. Sem o talão de compra de Portugal, não havia manual! Agora isso é mais fácil porque muitos manuais estão nos sites das marcas.

3º Rotulagem? Se isso se confirmar, realmente a culpa não é da JVC PT, mas talvez da *****(não sei). É natural que a JVC PT não queira responder por um produto que não vendeu! A ***** tem alguns precedentes em relação a comprar material a marcas em Espanha, ou até no mercado paralelo em PT.

Esta última lembra-me o pessoal que vai dar dinheiro ao estrangeiro e compra material online e em países como Andorra, e depois querem que as mesmas marcas cá em PT suportem os custos de garantias, que são sempre prejuízos...

É bonito ajudar a economia/comércio dos países estrangeiros a crescer, mas para os prejuízos já é Portugal dá a cara. Desculpem este pequeno desabafo, porque até nem foi o caso do Knilb :007:
 
Continuo a achar que estás a exagerar e a tentar culpar alguém por um azar que te aconteceu!

1º Não conformidade do produto? Em quê? Desculpa lá mas essa não percebi bem(a sério). Por ser barato e não durar o mesmo que um mais caro?

2º Falta de manuais? É verdade que tem que trazer, mas só agora é que vais tocar no assunto? Até aqui estava tudo bem e era uma maravilha, agora já todos os defeitos servem para acusar a marca do que quer que seja... Não imaginas as vezes que me pediam na JVC os manuais em PT para produtos comprados em Andorra. Sem o talão de compra de Portugal, não havia manual! Agora isso é mais fácil porque muitos manuais estão nos sites das marcas.

3º Rotulagem? Se isso se confirmar, realmente a culpa não é da JVC PT, mas talvez da *****(não sei). É natural que a JVC PT não queira responder por um produto que não vendeu! A ***** tem alguns precedentes em relação a comprar material a marcas em Espanha, ou até no mercado paralelo em PT.

Esta última lembra-me o pessoal que vai dar dinheiro ao estrangeiro e compra material online e em países como Andorra, e depois querem que as mesmas marcas cá em PT suportem os custos de garantias, que são sempre prejuízos...

É bonito ajudar a economia/comércio dos países estrangeiros a crescer, mas para os prejuízos já é Portugal dá a cara. Desculpem este pequeno desabafo, porque até nem foi o caso do Knilb :007:

Bom dia a todos, e obrigado pela solidariedade demonstrada por alguns, alguém mais acima chamou-me rapaz, gostava de o ser mas sou avô de 3 netos, estou convicto que é um caso dificil mas só quis dar o meu testemunho para alertar as pessoas que este tipo de compras é muito bonito quando tudo corre bem e escolher-mos uma marca que nos dê segurança na assistência mesmo após o término da garantia.

Também devo dizer que a casa onde compramos os nossos produtos é muito importante, é preferível comprar numa casa da especialidade mais caro, do em Hiper Mercados que vendem desde varinhas mágicas a máquinas de lavar roupa, e depois quando as coisas correm mal tentam em 1º lugar despachar-nos, e neste caso e devo dizer que antes de vir ao forum andei mais ou menos 1 mês e tal com emails para trás e para a frente, tanto da JVC como da *****, penso que premeditadamente para protelar o tempo, só que já tinha metido os processos nas Instâncias.

A JVC é mesmo uma marca muito rasca, ou está muito mal representada em Portugal porque só a minha família que praticamente comprava jvc e as demais pessoas alertadas aqui e em foruns estranjas que pensarão duas vezes antes de comprar jvc, fica mais caro á marca fazer este tipo de política, até porque é só em Portugal e mais alguns paises que a garantia é de 2 anos, porque na Austria e alguns paises nórdicos dão mais 6 meses para problemas de display, por isso somos mesmo espoliados talvez também se deva a isso o reclamarmos pouco, e vê-se na nossa qualidade de vida na Pátria mãe.

Quanto ao mercado paralelo, o ASAE vai investigar, é claro que deve saber bem comprar os artigos lá fora em mercados offshore por uma ninharia, pagar um IVA de ninharia, e depois aplicar aqui os preços de novidade e aplicar o nosso IVA.

NÃO COMPREM EM HIPER MERCADOS ARTIGOS DE HI-FI.
 
Knilb, acho que não deves generalizar ao dizer para não comprarem artigos de Hi-Fi em hipermercados, porque o atendimento, condições de venda e de pós-venda variam de loja para loja. Já tive alguns problemas demorados com produtos que comprei, e infelizmente foram coisas de informática compradas cá na loja da esquina(uma board ASRock e um CD-R da LG). Até agora os poucos problemas que tive com artigos comprados em grandes superfícies(problemas com um DVD-R da LG, um leitor de MP3 de marca barata e um medidor de tensão) foram facilmente resolvidos.

O único mau caso que tenho é o de um portátil comprado no El Corte Inglés, pelo qual me pediram 798€ por um disco rígido de 80Gb, e ainda aguardo o desfecho por problemas nos timmings de reparação...

A questão do atendimento na oficina de reparação também pode não ser culpa directa das marcas, porque muitas marcas trabalham com oficinas contratadas para dar assistência técnica, e podes ser bem atendido/tradado numa oficina, e noutra ter um atendimento completamente diferente.
 
Back
Topo