1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Cuidado onde colocam a vossa pendrive

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Metro, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 2059)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas isso não é automatico, pois não, o video mostra a abrir um executável e o texto de clicar num ícone...

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Clica num executável mas não aparece mais nada. Se não estiveres a olhar nem te apercebes que te estão a copiar os dados.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas se for só eu a usar o PC não me parece perigoso :P

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a ideia das pendrives é precisamente transportar informação facilmente de pc para pc, e não serem usadas como drives externas de um unico pc.

creio que a ameaça deve ser levada a serio...

mas eu ainda não uso pendrives :D ... qalquer dia la terá que ser... mas agora com o portatil, não me tem feito muita falta.

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Epah... muito sinceramente isso é algo tão fácil de se fazer que não me admira nada!
    A lição a tirar é não meter info's "confidenciais" na pendisk; e caso as metam lá, encriptem-nas! Em último caso, se estiverem desencriptadas e na pendisk, simplesmente não a ponham em PC's (de) desconhecidos.

E garanto-vos que é facílimo inventar trojans que façam esse trabalho, e depois enviam para onde quiserem...

Em suma, em relação às pen drives, fiz um "fluxograma" que não segue nenhuma regra mas percebe-se:
    E fica assim resumido :D
    (MSPaint rules \m/ :-D )

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

7. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Vês o executável ser aberto para efeitos de demonstração. Quem quisesse fazer isto corria o programa em Startup... Não vias nada.

[Aparte]
    O tipo da demonstração guarda as passwords num ficheiro .TXT :-D

8. Kayvlim

Staff Member

(mantendo-me off-topic :( )
    Tu é que não notaste que o .TXT tem 0 bytes, os XLS têm 12KB e os DOCs têm 11KB. São ficheiros com o formato certo (headers correctos), mas vazios em conteúdo :P

New_Product_specs_top_secret parece-te normal? xD accounts.xls? customer_list.xls? WEBSITE_PASSWORDS? xD

Também é para efeitos de demonstração ;)

9. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Mas um mau exemplo.

10. Kayvlim

Staff Member

Não acho...
    É uma forma de dizer mesmo que alguém PODE guardar informações confidenciais em pendrives, e apesar de saber que estão lá, esquecem-se de que o computador onde estão a por a pen pode copiar-lhes as informações ;)

11. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Ok, ok. :)
    Agora para ontopic, mas pouco prático: se tiverem motivos de suspeita, vão ao Task Manager e vejam se o tal programa está carregado.

12. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Sendo que eu não tenho nenhum word instalado qual achas que é o processo?
    Isto é só um exemplo, um rename ao file muda o nome para o que quer que queiras. :rolleyes:
    Lancei o pânico. Ups. :D

Não há disto para Mac Os X, vá rapazes.. :x2:

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  13. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Eh Eh :) Tranquem-se em casa...

14. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Bom, quando li o tópico ó Metro, fiquei com medo :x2:

15. zx-9r

zx-9r Power Member

pois, este tópico é mto dúbio :lol:

16. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Medo...
    Realmente é preocupante, pois na minha actividade é normal receber ou entregar projectos na pen.
    Tudo se inventa...

17. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Medo! Muito medo ou então não! O homem não acabou de inventar a pólvora. Sobre este programa, quem guarda informação vital numa pen e não a protege a.k.a. encripta, é tão inteligente como aquela pessoa que vai a escrever animadamente uma mensagem no seu novo nokia N91, às 22:00 da noite em plena Cova da Moura, Buraca, etc ... (you get the point) e chega a casa de mãos vazias

Achei mais interessante quando à uns anos atrás um amigoa meu fez um script que era capaz de aceder às drives ZIP que estivessem ligadas à rede interna do departamento, e se lá tivesse alguma diskette ZIP sacava-lhe o contudo (na altura não havia isso de pen drive)

Se o tipo que fez o software conseguir em vez de sacar a informação numa pen local conseguir aceder às pens que estiverem colocadas em máquinas remotas, então o software torna-se interessante.

No entanto um bem-haja para ele, por querer apelar ao bom-senso das pessoas

18. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Um amigo meu encontrou um pen de 1GB no chão.:wow:
    Adivinhem o que tinha... coisas importantes de contablidade.
    Ele é que nem quis saber do que lá estava, foi logo um format.

19. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Também vocês só vêem o mal, isto é uma excelente ferramenta de backup dos vossos dados.

20. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso era muiiii interessante!

Partilhar esta Página