caculo
Power Member
Aderi recentemente à campanha de Verão Cabovisão - 40 canais de TV, 3Mb, Telefone- por 36 euros por mês (nos primeiros 3 meses paga-se 33 euros). Funciona tudo muito bem com excepção da web, os 3Mb são cumpridos dentro do servidor da Cabovisão onde podemos fazer download de quatro maravilhosos ficheiros do mirror mysql.netvisao.pt à velocidade contratada. Fora disto a velocidade de downstream é ridícula! Fiz download do Firefox 3.0.1 (http://www.mozilla-europe.org/en/) à velocidade de 12KB/s! E no resto é tudo a mesma treta, servidores americanos, portugueses, chineses, belgas ou qualquer outro. A velocidade é sempre esta! Com a minha ligação ADSL Oniduo 512K conseguia sempre 48KB em qualquer download Rapidshare, com estes tipos consigo 8K-12K!!!!
Telefonei e enviei mails para a Cabovisão a queixar-me e a resposta é sempre: "só garantimos a velocidade dentro dos nossos servidores"...
Agora vou ter de desistir do serviço (nos primeiros quinze dias, etc, etc) e contratar o MEO que não é nenhuma maravilha mas pronto lá funciona.
Gosto de pensar que até as coisas más podem ser boas e servir de lição e já agora servem para avisar outros potenciais clientes destes farsantes.
Obrigado pela paciência que tiveram a ler isto e espero que sirva para alguma coisa.
PS: fui cliente mesma empresa há uns anos, nesse tempos os 2Mb eram cumpridos e tudo funcionava às mil maravilhas. Agora é melhor pensar muito bem antes de os contratar!
UPDATE: Parece que descobri a marosca, depois de doisou três RESET ao modem Arris que a Cabovisão montou cá, a coisa foi ao sítio!!
Já agora quero dizer que o suporte da Cabovisão tem lá pessoas muito amáveis e com muita paciência.
Telefonei e enviei mails para a Cabovisão a queixar-me e a resposta é sempre: "só garantimos a velocidade dentro dos nossos servidores"...
Agora vou ter de desistir do serviço (nos primeiros quinze dias, etc, etc) e contratar o MEO que não é nenhuma maravilha mas pronto lá funciona.
Gosto de pensar que até as coisas más podem ser boas e servir de lição e já agora servem para avisar outros potenciais clientes destes farsantes.
Obrigado pela paciência que tiveram a ler isto e espero que sirva para alguma coisa.
PS: fui cliente mesma empresa há uns anos, nesse tempos os 2Mb eram cumpridos e tudo funcionava às mil maravilhas. Agora é melhor pensar muito bem antes de os contratar!
UPDATE: Parece que descobri a marosca, depois de doisou três RESET ao modem Arris que a Cabovisão montou cá, a coisa foi ao sítio!!
Já agora quero dizer que o suporte da Cabovisão tem lá pessoas muito amáveis e com muita paciência.
Última edição: