1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidados a ter com Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por huntedbyafreak, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 777)

1. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Olá,

Acabei de comprar o Router da Sapo (D-Link), estou prestes a instala-lo. Gostaria de saber se existem alguns cuidados essenciais a ter com o funcionamento do mesmo?
    É conhecido que muitas vezes se concegue aceder á net do vizinho do lado. Como prevenir essa situação? Existem outras precauções a ter em conta?

Desde já obrigado,
    Mário

2. Outrunner

Outrunner Power Member

É assim, deves definir uma password de acesso... e assim ja ninguem se liga, também podes definir nas opções do router que ips queres que possam acessar a rede, mas para isso tens de descobrir tu como fazer, o meu router nao é esse. De resto acho que podes ficar descansado.

3. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Obrigado!

Ja agora, sei que existe um programa que nos permite ver quais as ligações wireless que existem num certo raio... Tem um interface bastante engraçado, apresentando a informação numa espécie de "radar". Sabes-me dizer qual o nome e como posso arranja-lo?

4. Outrunner

Outrunner Power Member

Eh pa nao faço ideia. XD Desculpa la...
    Enfim em relação ao que disse anteriormente, depois de configurares o router, deves poder aceder a ele através de um browser, no manual deve dizer qual o ip do router, metes o ip na barra de endereço do teu browser web e acedes ao centro do controlo do router. Ai podes configurar tudo.
    (Achei melhor dizer isto.. embora talvez ja soubesses)

5. whee_man

whee_man Power Member

Relativamente a segurança, para alem de alterar o username e login de acesso a pagina de administraçao do router, convem tb encriptares a ligaçao wireless com wpa-psk e activares a filtragem de macs.

cumps

6. Deves estar a falar do wirelessmon, onde aparece uma especie de ondas no canto superior direito do ecran. se for isso podes fazer download neste site:
    http://www.passmark.com/products/wirelessmonitor.htm
    não é gratis mas tens 30 dias para experimentar.

Partilhar esta Página