Não tenho uma TV OLED mas estou a pensar comprar uma que já me foi indicada aqui.
Após ler este tópico todo e para a questão do burn-in e em relação à garantia compreendo as marcas, se é uma tecnologia que tem essa contra partida e é sabido que vai falhar se fizermos x mau uso, é normal eles não quererem assumir até porque é algo conhecido, ou deveria ser, talvez falte informação ao utilizador.
Se pensarmos como o nosso negocio e sabendo que há pessoas, inc. eu que ia fazer asneira de desligar a tv da energia, não há maneira de qualquer uma das partes garantir que o problema não foi do utilizador, e nesse especto é injusto a marca ter que carregar os custos por parte de má utilização do utilizador, tenho a certeza que se o negocio fosse vosso iam tentar de tudo para entalar o consumidor para não perderem dinheiro, ainda para mais numa coisa que sabem que vai eventualmente falhar e até pode em pouco tempo por culpa do utilizador, isto vezes o numero de OLED que se vedem facilmente têm um prejuízo enorme.
Muita gente é avisada das x contrapartidas das coisas e dizem: Há não há problema, quero à mesma. (Isto acontece comigo quando tento avisar as pessoas das diferentes qualidades dos LCDs para smarphones [led / oled / amoled/original]) mas como o nosso povo é um dos piores no que toca a pagamentos, querem sempre o mais barato possível (lixo), e mesmo sendo avisados que a qualidade de imagem não vai ser igual dizem que não faz mal, mas depois quando recebem e usam reclamam, ora isto é do pior, como é obvio algo quase dado +/- 35€ para 90€ ou mais as pessoas têm que compreender que há diferenças e que foram avisadas. Isto nada tem a ver com as TV OLED mas vai dar ao mesmo: são avisadas, sabem que há esse problema, há o fator sorte e uso, reclamar depois é tipo rasca / de mau tom.
Nunca vi ninguém a reclamar ou a tentar receber dinheiro por uma ação contra marcas de tabaco quando uma pessoa morre por esses efeitos. Ela sabia que fumar mata, no entanto foi decisão dela continuar a fumar. Quem diz tabaco diz álcool, etc.
Portanto compro OLED sabendo de todos os riscos, tenho azar, paciência, sabia dos riscos e quis optar por eles, não vou agora culpar a loja/marca o que for.
Não digo que não possam haver casos de azar extremo em que secalhar uma garantia fazia sentido, mas lá está, como é que a marca vai saber que não foi culpa minha? Não há como provar nada, há que aceitar.
PS: Para quem precisa da garantia há sempre maneira de dar a volta à coisa... No entanto sejam honestos e pensem que ao contrário não iam gostar