[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
A minha questão acerca do que esta colocado na 1ª Página acerca de limpeza de painel,e quem não tem essa opção como é o caso da LG 910v?O Que se deve fazer para limpar o painel?
 
Quando desligo a TV ( exemplo: para ir para outra divisão jantar), há algum tempo minimo que a TV deva se manter desligada?

Traduzindo, falam em limpezas etc, a questão é se ligar e desligar em curto espaço de tempo prejudica algo a tv?
 
Quando desligo a TV ( exemplo: para ir para outra divisão jantar), há algum tempo minimo que a TV deva se manter desligada?

Traduzindo, falam em limpezas etc, a questão é se ligar e desligar em curto espaço de tempo prejudica algo a tv?
Não há problemas, se estiver a fazer limpeza e for interrompido, recomeça na próxima oportunidade.

Se quiseres evitar interrupções, aguarda 10 minutos.

A limpeza simples demora cerca de 7 minutos.
 
Boa Noite:

Tenho um 55BX e hoje desliguei, normalmente pelo comando e passado 5 minutos (direi eu) resolveu-se ligar. E ela recusou, não respondia ao comando. Tive que a desligar da tomada para responder de novo ao comando! É suposto ele não responder durante X tempo? Ela quando está no Refresh não responde para ligar?

Obrigado
 
Boa Noite:

Tenho um 55BX e hoje desliguei, normalmente pelo comando e passado 5 minutos (direi eu) resolveu-se ligar. E ela recusou, não respondia ao comando. Tive que a desligar da tomada para responder de novo ao comando! É suposto ele não responder durante X tempo? Ela quando está no Refresh não responde para ligar?

Obrigado
Sim a tv é suposto a responder ao comando para ligar mesmo quando estiver a fazer um ciclo de limpeza. Deve ter sido algum bug.
 
Viva,

Como têm definida a opção quick start (on ou off)?
Esta opção tem influência nos ciclos das limpezas e efeitos num possível burn in?

Obrigado
Cumprimentos
 
Bom, eu tenho uma BV6 comprada em 2017 e há dias reparei que tinha o logo da Disney Júnior espetado no ecrã numa cor meio esverdeada... para ser sincero sempre achei que isso do Burn in era mito urbano ou os lcd fan boys a meter conversa..

tentei de tudo mas não há forma de desaparecer, no entanto há partes/séries/filmes que penso que desapareceu mas não..

resolvi passar aqueles vídeos do YouTube de uma só cor... quando passei Laranja/creme quase chorei, afinal há burn in nas barras em baixo de quando se vê notícias na tvi? Que é o que eu vejo 1 hora por dia...

se passar cor branca não vejo burn in, cinza também não, nem verde, mas se lhe passar vermelho já vejo qualquer coisa agora creme/Laranja é para esquecer

ainda pensei que era da minha bv6 não ter a cena de mover os logotipos (pelo menos não encontro) mas este tipo deste site tem uma C7V e tem problemas parecidos:

https://www.resetera.com/threads/yo...ictim-to-burn-in-but-you-dont-know-yet.93033/

aqui ficam duas imagens da minha tv e aconselho a não verem as vossas com ecrã Laranja podem descobrir algo

https://ibb.co/GFvLv3N
 
Back
Topo