[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Eu tenho a A7V há 2 anos e 2 meses, comprei modelo de exposição (um risco eu sei). Mas até agora ainda não notei burn-in, já joguei, vê se muito netflix, youtube, prime video, filmes com barras pretas, legendas, telejornal, documentários etc...

Até agora nada de burn in. Pelo menos que tenha dado por isso mas não ando á procura, se não noto em visualização normal nem me chateio.

A unica coisa que noto é que é bruta a fazer retenção. De vez em quando lá fica o rodapé do telejornal, mas depois de ver outra coisa qualquer durante algum tempo ou fazer a limpeza automática desaparece. E também tenho algum banding, mas parece-me que é normal.
 
Uma vez que estou a planear comprar uma OLED brevemente andei a estudar um bocado a oferta em termos de seguros de 3 grandes lojas : Worten, ***** e LG Premium Care. Passo a expor o que encontrei:

Worten (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

JZLAhZO.png


Não existe nenhum ponto que afirme, explicitamente, que cobrem o burn-in. Não domino os conceitos técnicos para saber o que é considerado "avarias internas" mas acho que um burn-in não é considerado como tal. Assim, julgo que esta garantia não cobre burn-in...

Em termos do documento que somos dados a assinar as condições são então muito mais gerais : http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/Servicos/condicoes-garantia-extra/?page=1

FGFHW7P.png



***** (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

GfllsXa.png


A descrição da ***** é bastante clara : avarias ocorridas em resultado do desgaste estão cobertas. Isto é um bom sinal pois todos sabemos que em qualquer local do mundo o burn-in é considerado um resultado de desgaste.
Onde parece que o seguro peca é nas restrições acrescidas face à Worten, nomeadamente : Em caso de substituição do equipamento segurado, o Segurador não suporta os custos de transporte nem de instalação do equipamento novo.

Mesmo nas condições globais (https://www.*****.pt/mega-garantias#3) somos informados que as condições de desgaste estão cobertas (até em qualquer plano!)

Tenho, contudo, uma dúvida :
Imaginem que é o painel que vai à vida. Isso certamente é superior ao valor de compra da televisão (usando o exemplo da CX que está agora a 1400 € em algumas lojas). Já alguem pagou um painel para termos uma ideia do "tombo" ?


LG (Premium Care 3/5 anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

UTzKVqr.png


Chamo a atenção para o ponto "desgaste operacional normal" . Pelo que está escrito (e sobre o qual aceitamos durante o processo) o burn-in não está coberto. Julgo que em caso de dispusta este documento prevaleça sobre qualquer e-mail que tenhamos do suporte.

Este levantamento leva-me a concluir que a ***** oferece uma garantia que fornece, sem sobra de dúvidas, uma segurança extra relativamente ao aparecimento de burn-in nos painéis. Vocês fazem a mesma leitura?

PS: Todos os prints foram tirados durante o processo de criação do post.
 
Uma vez que estou a planear comprar uma OLED brevemente andei a estudar um bocado a oferta em termos de seguros de 3 grandes lojas : Worten, ***** e LG Premium Care. Passo a expor o que encontrei:

Worten (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

JZLAhZO.png


Não existe nenhum ponto que afirme, explicitamente, que cobrem o burn-in. Não domino os conceitos técnicos para saber o que é considerado "avarias internas" mas acho que um burn-in não é considerado como tal. Assim, julgo que esta garantia não cobre burn-in...

Em termos do documento que somos dados a assinar as condições são então muito mais gerais : http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/Servicos/condicoes-garantia-extra/?page=1

FGFHW7P.png



***** (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

GfllsXa.png


A descrição da ***** é bastante clara : avarias ocorridas em resultado do desgaste estão cobertas. Isto é um bom sinal pois todos sabemos que em qualquer local do mundo o burn-in é considerado um resultado de desgaste.
Onde parece que o seguro peca é nas restrições acrescidas face à Worten, nomeadamente : Em caso de substituição do equipamento segurado, o Segurador não suporta os custos de transporte nem de instalação do equipamento novo.

Mesmo nas condições globais (https://www.*****.pt/mega-garantias#3) somos informados que as condições de desgaste estão cobertas (até em qualquer plano!)

Tenho, contudo, uma dúvida :
Imaginem que é o painel que vai à vida. Isso certamente é superior ao valor de compra da televisão (usando o exemplo da CX que está agora a 1400 € em algumas lojas). Já alguem pagou um painel para termos uma ideia do "tombo" ?


LG (Premium Care 3/5 anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

UTzKVqr.png


Chamo a atenção para o ponto "desgaste operacional normal" . Pelo que está escrito (e sobre o qual aceitamos durante o processo) o burn-in não está coberto. Julgo que em caso de dispusta este documento prevaleça sobre qualquer e-mail que tenhamos do suporte.

Este levantamento leva-me a concluir que a ***** oferece uma garantia que fornece, sem sobra de dúvidas, uma segurança extra relativamente ao aparecimento de burn-in nos painéis. Vocês fazem a mesma leitura?

PS: Todos os prints foram tirados durante o processo de criação do post.
A garantia da Worten, tal como a da *****, também inclui as questões relativas ao desgaste, logo está salvaguardada a questão do burn-in. Quanto ao painel, se for à vida, certamente não será viável reparar, e aí, se porventura algo acontecer, terás o dinheiro que investiste de volta para gastares noutra tv.
 
A garantia da Worten, tal como a da *****, também inclui as questões relativas ao desgaste, logo está salvaguardada a questão do burn-in. Quanto ao painel, se for à vida, certamente não será viável reparar, e aí, se porventura algo acontecer, terás o dinheiro que investiste de volta para gastares noutra tv.
a worten já me reparou um ecrã com burn-in. dentro da extensão da garantia, após esta reparação (substituição do painel) passados 6 meses verifiquei pixeis não conformes uns 20 ou 30... e não queria assumir (satfield) eu não aceitei a entrega da TV e comecei a falar com a worten, chegou o fim do prazo, fui a loja e troquei a minha B6 pela BX6
 
Uma vez que estou a planear comprar uma OLED brevemente andei a estudar um bocado a oferta em termos de seguros de 3 grandes lojas : Worten, ***** e LG Premium Care. Passo a expor o que encontrei:

Worten (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

JZLAhZO.png


Não existe nenhum ponto que afirme, explicitamente, que cobrem o burn-in. Não domino os conceitos técnicos para saber o que é considerado "avarias internas" mas acho que um burn-in não é considerado como tal. Assim, julgo que esta garantia não cobre burn-in...

Em termos do documento que somos dados a assinar as condições são então muito mais gerais : http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/Servicos/condicoes-garantia-extra/?page=1

FGFHW7P.png



***** (Garantia Extra 3 Anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

GfllsXa.png


A descrição da ***** é bastante clara : avarias ocorridas em resultado do desgaste estão cobertas. Isto é um bom sinal pois todos sabemos que em qualquer local do mundo o burn-in é considerado um resultado de desgaste.
Onde parece que o seguro peca é nas restrições acrescidas face à Worten, nomeadamente : Em caso de substituição do equipamento segurado, o Segurador não suporta os custos de transporte nem de instalação do equipamento novo.

Mesmo nas condições globais (https://www.*****.pt/mega-garantias#3) somos informados que as condições de desgaste estão cobertas (até em qualquer plano!)

Tenho, contudo, uma dúvida :
Imaginem que é o painel que vai à vida. Isso certamente é superior ao valor de compra da televisão (usando o exemplo da CX que está agora a 1400 € em algumas lojas). Já alguem pagou um painel para termos uma ideia do "tombo" ?


LG (Premium Care 3/5 anos) : https://www.worten.pt/i/10f0fd8abbdf2539713c7e2e9d4ba5d771e58d51.pdf

UTzKVqr.png


Chamo a atenção para o ponto "desgaste operacional normal" . Pelo que está escrito (e sobre o qual aceitamos durante o processo) o burn-in não está coberto. Julgo que em caso de dispusta este documento prevaleça sobre qualquer e-mail que tenhamos do suporte.

Este levantamento leva-me a concluir que a ***** oferece uma garantia que fornece, sem sobra de dúvidas, uma segurança extra relativamente ao aparecimento de burn-in nos painéis. Vocês fazem a mesma leitura?

PS: Todos os prints foram tirados durante o processo de criação do post.
Verificou a mesma situação no outro operador do mercado ?
 
a worten já me reparou um ecrã com burn-in. dentro da extensão da garantia, após esta reparação (substituição do painel) passados 6 meses verifiquei pixeis não conformes uns 20 ou 30... e não queria assumir (satfield) eu não aceitei a entrega da TV e comecei a falar com a worten, chegou o fim do prazo, fui a loja e troquei a minha B6 pela BX6
Mas conseguiste a troca sem custos?
 
A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg



nF1yKH.jpg


Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG
 
A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg



nF1yKH.jpg


Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG

Esta vida é curiosa, depois de avaliar todas as opções, foruns e reviews, acabei de comprar uma LG OLED55CXBL na Worten por um preço promocional, que me ficou mais barata que o meu Plasma Panasonic TX-P50VT60E de 2013, a imagem da LG é soberba e corresponde a tudo o que li.
A escolha foi difícil ainda tenho a funcionar tanto um LCD Sony de 40" comprado em 2008, como um LCD LG 26" de 2006, as conclusões que tirei são de que com os modelos actuais, na Sony estamos a pagar uma qualidade de som muito melhorada, quanto aos painéis serão muito idênticos. o site de reviews Rtings demonstra mais ou menos isso.
 
Back
Topo