hobbitayla
Power Member
Boa tarde
Penso que para ver as horas só menu de manutenção?
Penso que para ver as horas só menu de manutenção?
Sim, só no menu de serviço.Boa tarde
Penso que para ver as horas só menu de manutenção?
Comprei recentemente uma OLED65B7V avariada por 270 paus e reparei-a, tem 8000+ horas e felizmente não tem nenhum burn-in.
Está a funcionar impecavelmente.
Acho que nunca vi ninguém aqui a aconselhar a fazer um anual. Eu costumo recomendar para fazer esse ciclo de limpeza manual no caso de se notar alguma anomalia no painel, como o teu caso. Por isso, sim, no teu caso recomendo fazeres um ciclo de limpeza manual, de preferência à noite antes de ires te deitar para assim garantir que o ciclo de limpeza não seja interrompido.Boas pessoal, após 7 meses a usar a minha querida OLED C9, resolvi por curiosidade fazer o test do burn in do youtube, e reparei que em algumas cores noto três linhas , uma na parte inferior, outra a meio e outra na parte superior da televisão.
As linhas são muito superficiais mas estão lá, em relação à limpeza dos pixeis nunca fiz ainda, na altura quando comprei o pessoal aqui aconselhava a fazer uma anual, acham que deva fazer já visto que ainda não fez um ano que tive a tv e se não resultar será motivo para mandar para a garantia?
ok obrigado depois dou feedback.
EDIT: já fiz o ciclo e melhorou ligeiramente no entanto ainda se notam ligeiramente as linhas, por acaso acho estranho terem aparecido visto que ninguém ve tv, só cerca de 30 minutos diários de canais regulares e de resto é filmes e ocasionalmente ps4, tendo sempre cuidados com o burn in. Acham que devia entrar para garantia? Visto ser um problema mínimo e nem visível durante as visualizações se calhar deixo andar durante mais tempo so se a situação piorar.
Existe algum video que seja o "go to" para reproduzir na televisao para averiguar eventuais problemas de burn in com o painel? Ou basta ir ao youtube procurar por "oled burn in test" e clicar nos primeiros?Boas pessoal, após 7 meses a usar a minha querida OLED C9, resolvi por curiosidade fazer o test do burn in do youtube, e reparei que em algumas cores noto três linhas , uma na parte inferior, outra a meio e outra na parte superior da televisão.
As linhas são muito superficiais mas estão lá, em relação à limpeza dos pixeis nunca fiz ainda, na altura quando comprei o pessoal aqui aconselhava a fazer uma anual, acham que deva fazer já visto que ainda não fez um ano que tive a tv e se não resultar será motivo para mandar para a garantia?
Compreendo totalmente a questão... Como a TV ainda não fez os 15 dias estava a pensar em arriscar... Mas de facto tenho dado um uso bastante forte ( no que diz respeito a filmes HDR/Dolby vision) e ainda não encontrei nenhum defeito alarmante...Tens a certeza que queres fazer isso?
Ainda há dias perguntei num balcão de reparações de uma loja e garantiram-me que cobria.Pessoal, li neste tópico que a garantia extra da Worten cobre burn-in. No entanto quando adquiri a minha B9S na Worten (outubro 2020) fiz extensão de garantia e o funcionário garantiu-me que não cobria o Burn-in! Insisti nesta questão e ele sempre a afirmar que não havia nenhum tipo de garantia que cobrisse este problema. Mesmo assim optei pela garantia extra, mas decidi que só assumia o risco para a tv principal da casa.
Agora ando à procura de uma Tv alternativa e tinha posto logo de parte a hipótese de outra oled para não correr um risco duplo. Ao ler que existem lojas que fornecem garantias extra que cobrem este problema já pondero novamente uma oled...
Alguém aqui já teve burn-in (exclusivamente e não em simultâneo com outros problemas) e viu a tv trocada?
já tive burn-in numa b6 que tive em extensão de garantia e cobriu... depois mais tarde queriam-se colocar de fora, por causa de pixels mortos/so davam algumas cores, mas acabaram por me trocar a TV assim que acabou os 30 dias.Pessoal, li neste tópico que a garantia extra da Worten cobre burn-in. No entanto quando adquiri a minha B9S na Worten (outubro 2020) fiz extensão de garantia e o funcionário garantiu-me que não cobria o Burn-in! Insisti nesta questão e ele sempre a afirmar que não havia nenhum tipo de garantia que cobrisse este problema. Mesmo assim optei pela garantia extra, mas decidi que só assumia o risco para a tv principal da casa.
Agora ando à procura de uma Tv alternativa e tinha posto logo de parte a hipótese de outra oled para não correr um risco duplo. Ao ler que existem lojas que fornecem garantias extra que cobrem este problema já pondero novamente uma oled...
Alguém aqui já teve burn-in (exclusivamente e não em simultâneo com outros problemas) e viu a tv trocada?
Para melhor proteção, deve estar em "alto".já tive burn-in numa b6 que tive em extensão de garantia e cobriu... depois mais tarde queriam-se colocar de fora, por causa de pixels mortos/so davam algumas cores, mas acabaram por me trocar a TV assim que acabou os 30 dias.
Questão: a iluminação de logotipos deve estar em baixo ou em alto? BX6
Obrigado, por acaso coloquei em baixo porque pensei que dava menos luz... Vou alterar. Acho que não está muito perceptível está questãoPara melhor proteção, deve estar em "alto".
Está no primeiro post:Obrigado, por acaso coloquei em baixo porque pensei que dava menos luz... Vou alterar. Acho que não está muito perceptível está questão
Nas definições da TV, pelo menos nas LG's, em Definições do Painel OLED tem lá uma opção chamada Ajuste do brilho do Logótipo. Esta opção convém estar ativada e pelo menos na opção Baixo que é suficiente. Se quiserem ficar ainda mais prevendidos, podem colocar na opção Alto