[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Aqui em casa rotinas é fácil, miúdos chegam à tarde da escola é bonecada e em streaming sem Logos e YouTube, vem a mulher é mais 2h de TVs também variada e à noite usufruo mais eu e é jogos muito aleatórios.
É difícil ficar com imagem marcada no ecrã, etc.


Mas vi no Rtings por exemplo fizeram testes sempre a jogar Fifa todos dias e ela em menos de nada já estava com imagem marcada. Fizeram do CoD e ficou menos marcada pois as imagens fixas do ecrã são mais 'transparentes'.


Diria quem não der usado mais aleatório mais vale esquecer OLED ou estar preparado para trocar ao fim de 3/4 anos.
 
Desde o fim do Verão de 2016..

11576h



Mas o conteúdo é essencialmente Youtube, serviços de streaming, filmes, jogos

E o canal que deveria ser irradiado do planeta, "TLC".. felizmente não de maneira prolongada.
 
Última edição:
Eu ate digo mais... chegar a um superfície w comprar uma TV perto de 2k e depois não pode usar porque a marca não se responsabiliza e so PARVO.
COMO DISSE um user acima tribunal arbitral e perder tempo...
Não faz mínimo sentido venderem uma produto que só podes usar em certas condições de preferência definidas pela fabricante.

Faz todo o sentido. Eu se for comprar um fiat punto e o levar para a montanha e fazer safaris, depois vou reclamar com a marca/stand porque o carro não serve para aquelas condições.
 
Essa comparação não faz sentido. Comprar uma TV para ver o Goucha e ficar com o logo da TVI lá cravado é diferente de comprar um Fiat Punto, ir para uma montanha e ele avariar.
 
Última edição:
Para quem não sabe...

Ver TV numa OLED exposta diretamente ao Sol é meio caminho andado para ter burn-in em poucos dias.
Está aqui um exemplo, mas há outros relatos neste mesmo tópico.
Nem sempre é fácil recuperar as manchas causadas pela luz solar direta e em alguns casos pode mesmo ser permanente.

Já sei que não será normal ter equipamento eletrónico nestas condições de exposição solar, mas fica a nota e aviso.
 
O burn-in é uma situação chata na tecnologia OLED, mas é viciante, quem experimenta não quer outra coisa.... felizmente a minha tem 4 anos e está como nova, mas eu tenho sempre muito cuidado, e nunca joguei nela
 
A minha tv OLED começou a cheirar a queimado , e não teve concerto, o seguro devolveu o dinheiro,
Comprei logo uma QLED Samsung 75 95T ,sem pensar duas vezes.
 
A minha tv OLED começou a cheirar a queimado , e não teve concerto, o seguro devolveu o dinheiro,
Comprei logo uma QLED Samsung 75 95T ,sem pensar duas vezes.
Parabéns, fizeste bem, 75" é uma loucura... Eu bem gostava de ter uma de 77" mas não há guito para tudo
 
O burn-in é uma situação chata na tecnologia OLED, mas é viciante, quem experimenta não quer outra coisa.... felizmente a minha tem 4 anos e está como nova, mas eu tenho sempre muito cuidado, e nunca joguei nela
Já pareces o outro...
"É chato".
1500 paus e ao fim de um ano e meio ficar com uma TV "defeituosa"...

Olha, eu experimentei e digo já, não estou para ficar refém de um equipamento e acrescento que, joguei sim, mas nada de extraordinário e poucas horas de cada vez. Ainda assim, ao fim de pouco mais de 2 anos, a TV tem marcas que nada têm a ver com os jogos, pois deixei de jogar lá, assim que detectei as primeiras marcas.
Não volto a comprar OLED, nem que sejam vendidos a 700€, a não ser que as marcas assumam o burn in como avaria em garantia.

E tirando a Worten que, perdoem-me a expressão, "baixa as calcinhas" aos clientes que reclamam no livro, duvido sinceramente que outras lojas assumam isso.

Tribunais, julgados de paz e afins...boa sorte com isso.
Em casos de avarias contempladas pela garantia, com claro prejuízo para o utilizador, que nada tem a ver com burn in, a LG faz de tudo para não assumir (casos relatados aqui no fórum), logo situações de burn in, a não ser que tenham tempo, dinheiro, paciência e provas de uso não negligente, é para esquecer.

Infelizmente, quando comprei a minha OLED não havia tanto feedback como há agora, senão nunca a teria comprado e ainda tinha poupado dinheiro.
Fica (mais uma vez) o aviso para quem quiser...
 
Essa comparação não faz sentido. Comprar uma TV para ver o Goucha e ficar com o logo da TVI lá cravado é diferente de comprar um Fiat Punto, ir para uma montanha e ele avariar.

Quem fez essa comparação foste tu, não fui eu. Eu respondi a isto:
Não faz mínimo sentido venderem uma produto que só podes usar em certas condições de preferência definidas pela fabricante.

E todos os produtos, sem qualquer excepção têm condições de utilização. Uns mais aceitáveis, outros menos, mas todos os produtos são para ser usados em certas condições. O exemplo do Fiat Punto foi parvo propositadamente para mostrar como era descabida aquela afirmação. Temos que comprar de acordo com o que pretendemos do produto: da mesma forma que se eu quiser ir para o monte compro um Range Rover em vez do Punto, se eu quiser ver maioritariamente o Goucha compro um LCD em vez dum OLED. Quem compra um OLED não é pra ver a TVI de certeza.

Como em tudo na vida, há produtos mais sensiveis e produtos menos sensiveis. As OLED, pela natureza da tecnologia, são dos mais. Quem quiser ter esse cuidado tem, quem não quiser ou não tem ou não compra.

Eu comprei há mais de um ano e tenho tido ZERO cuidados com ela. Jogo o que me apetecer (e muitas vezes o jogo fica em pausa até a PS4 se desligar sozinha), meto os conteudos que me apetecer, durante os meses dos miudos em casa (4 meses já?) a TV ficava praticamente o dia todo ligada, com horas e horas seguidas no panda. Comprar uma TV para ficar preocupado é algo que não faz sentido, para isso não a comprava porque não é um produto para mim. O que também não me faz sentido é que pessoal que se inclua nesta categoria (vários neste tópico) venham para aqui destilar ódio e criticar, às vezes insultar o pessoal que as compra, o que demonstra um ressabiamento incrivel.

Paguei 1200€ pela minha OLED de 65". Ora, se agora tivesse burn-in (que não tenho) após 15 meses de utilização, dando uma média de 4h por dia de utilização (já estou a excluir fds, feriados, férias e os meses das crianças em casa) dá por volta das 1800h. Isto dá menos de 1€ por hora, obviamente que contando tudo o que exclui, passa para provavelmente perto dos 0.50€ que gasto para vários dos meus principais hobbys: Filmes, séries e jogar (PS4 e PC). E a TV não tem qualquer sinal de burn-in, por isso estes valores vão diminuir ainda mais.

Se uma pessoa não tem 50 cêntimos/hora para dar para um hobby, OLED não é para essa pessoa. Se não é um hobby para essa pessoa, não precisa tem necessidade de ter um OLED.

OLED é um produto de luxo, não é suposto ser para toda a gente. Eu também gostava de ter um Aston Martin, mas não vou para a Internet criticar a torto e a direito porque não sou o público alvo dum produto desses.
 
Parei de ler aqui. Havia de ser verdade, uma TV ter o poder de decidir o que o consumidor pode ou não ver nela.

Uma TV OLED é só uma TV, aqui ou na China.
Estás a fazer a interpretação da frase errada, tu fazes da tv e do dinheiro que quiseres, mas quando compras uma TV OLED destes valores, o foco não é para ver os canais generalistas, eu por exemplo a maior parte do tempo até está na TVI, é canal eleição cá de casa, mas não comprei para ver TVI, mas para ver com a qualidade máxima o meu hobby preferido, filmes e séries

Em 4 anos nunca tive qualquer problema, mas sempre tive o cuidado não usar a TV, como faço com os meus equipamentos premium, sei que são mais sensíveis, principalmente no preço....ehehhe
 
As tuas interpretações são engraçadas (para não lhe chamar outra coisa)...mas eu explico:

Quem compra um OLED não é pra ver a TVI de certeza.

Quer dizer: Quem compra uma OLED, pretende a melhor qualidade de imagem possível. Ora essa qualidade não está disponivel na TVI. Se queremos a melhor qualidade de imagem, é porque temos fontes que tirem partido disso...senão não faz sentido a compra, tal como o Punto para ir para o monte. Eu se comprar um skate, é porque quero andar com ele na rua ou num skatepark. Comprar um skate para andar com ele em casa, é parvo. Mas isto não quer dizer que é o skate que escolhe onde é que eu ando (LOL).

Espero que tenhas ficado esclarecido, qualquer outra dúvida dispõe.
 
Quer dizer: Quem compra uma OLED, pretende a melhor qualidade de imagem possível.

Nem por isso, quem compra OLED tecnicamente fa-li pelos pretos, e isto só é vantagem num ambiente totalmente escuro e pelos angulos de visualização.

Não é preciso estar a repetir que OLED não tem o mesmo brilho, não tem o mesmo volume de cor, e está sujeita ao divulgado neste tópico burn in e retenção de imagem.
 
Quer dizer: Quem compra uma OLED, pretende a melhor qualidade de imagem possível. Ora essa qualidade não está disponivel na TVI.
Só para comentar esta parte...
A grande vantagem dos OLEDs é o contraste.
Em QUALQUER conteúdo que vejas, numa OLED, tiras partido dessa característica. Por isso, não percebo essa mania de vir dizer que quem vê TV "normal" não deve optar por uma OLED.

Já agora e pela parte que me toca, cada um é livre de fazer o que quer com o seu dinheiro e trabalhando na área, já aconselhei OLEDs a muita gente, tento é informar devidamente as pessoas sobre a opção que estão a tomar, bem como as condicionantes, que foi o que eu não tive quando comprei a minha.
 
As tuas interpretações são engraçadas (para não lhe chamar outra coisa)...mas eu explico:



Quer dizer: Quem compra uma OLED, pretende a melhor qualidade de imagem possível. Ora essa qualidade não está disponivel na TVI. Se queremos a melhor qualidade de imagem, é porque temos fontes que tirem partido disso...senão não faz sentido a compra, tal como o Punto para ir para o monte. Eu se comprar um skate, é porque quero andar com ele na rua ou num skatepark. Comprar um skate para andar com ele em casa, é parvo. Mas isto não quer dizer que é o skate que escolhe onde é que eu ando (LOL).

Espero que tenhas ficado esclarecido, qualquer outra dúvida dispõe.

Este post não faz sentido nenhum. Ora então temos de ter várias TVs na sala? Uma para ver conteúdo de alta resolução (netflix, bluray UHD, etc) e outra para ver a TVI?

Se eu quiser ver um filme via bluray na melhor qualidade possível, então a minha namorada fica proibida de ver a TVI? :cwm3:
 
Back
Topo