[HDTV] Cuidados a ter com TVs Oled para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?

• Total voters
    151

SMOL25

Power Member
Outras tecnologias têm também seus problemas e pior que isso é andar constantemente à procura do burn in em videos e etc... No fim de se encontrar nunca mais se deixa de ver quando provavelmente até nem se dava por ele...

MonkSP

Power Member
Mais um episódio da infeliz saga de comprar um OLED LG na Worten.

E COM seguro de garantia!!

izxmAF.jpg

MonkSP

Power Member
Sim, foi ver a TV.... é esta linda figura:

3Z1fzg.jpg

nF1yKH.jpg

Não tenho outra solução que não ir para tribunal.

A Worten para vender o seguro de garantia, sabe receber, para tratar da garantia já não sabe....

FNvS

Power Member
Já não tens a garantia da LG, chamavas o técnico directamente da LG pode ser que tivesse um feedback diferente. Isto também é preciso ter muita sorte com técnicos e o caraças...

Ricardo Azevedo

Power Member
Detesto ser o advogado do diabo mas pelas imagens, parece-me claramente burn in. Posto isto, para cima deles em busca da resolução favorável, pois na minha opinião, a exclusão do burn in das garantias é uma clara violação das normas comunitárias. Ainda para mais quando as OLED já têm predefinidas várias medidas de prevençao como a entrada de um screensaver ao fim de uns minutos de atividade. O pixel refresh de 4 horas e de 2000 horas.

Daredevil_pt

Power Member
Agora vai ter que provar que a TV esteve sempre ligada à corrente para fazer a manutenção necessária para evitar o burn -in porque o que é alegado no relatório que a manutenção adequada não foi feita

MonkSP

Power Member
Agora vai ter que provar que a TV esteve sempre ligada à corrente para fazer a manutenção necessária para evitar o burn -in porque o que é alegado no relatório que a manutenção adequada não foi feita
Até está sempre ligada para fazer essa manutenção automática

A avaliar pela zona, essas marcas tão vincadas devem-se às legendas, não? Isso está mesmo feio.
Exatamente

Master_Mind

Power Member
Detesto ser o advogado do diabo mas pelas imagens, parece-me claramente burn in. Posto isto, para cima deles em busca da resolução favorável, pois na minha opinião, a exclusão do burn in das garantias é uma clara violação das normas comunitárias. Ainda para mais quando as OLED já têm predefinidas várias medidas de prevençao como a entrada de um screensaver ao fim de uns minutos de atividade. O pixel refresh de 4 horas e de 2000 horas.

A questão aqui é que a TV tem 4 anos segundo o que o @MonkSP disse, logo já não está abrangido pela lei da garantia dos 2 anos. Os seguros podem ter as exceções que quiserem penso eu. Se estiver previsto a exceção do burn-in no seguro contratado, então penso que pouco haverá a fazer, ou estarei errado?

Última edição pelo moderador:

Blue Zee

Power Member
Lendo a promoção no site, não vejo como pode a Worten escapar:

Screenshot-2021-05-12-Seguros-de-Garantia-Extra-Computadores-Tvs-e-Mais-Worten-pt.jpg

A questão que se poderá colocar será a "incorreta ou inexistente manutenção do equipamento", mas isso, parece-me, terá de ser objetivamente provado pelo técnico responsável pelo relatório.

E, em simultâneo, esclarecer o que será a correta manutenção do equipamento.

Vai dar trabalho, mas acredito mesmo que o @MonkSP terá sucesso.

Aproveito para apontar já leitura a propósito:
https://www.consumidor.gov.pt/parce...lucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx

Boa sorte.

Edit
Entretanto, do site da Worten:
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal [email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – [email protected]

Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt

Última edição: