Passei pela Worten e correu muito bem.Tenho uma Phillips 55POS9002 há cerca de 3 anos.
E desde os 2 anos que notei um ligeiro burn-in, tanto uma barra em baixo (dos telejornais..) como uma mancha esverdeada central.
Agora nos últimos meses agravou e muito. A mancha central já é bastante grande e torna todas as pessoas que ficam no meio de ecrã esverdeadas, uma vez que afecta muito os amarelos e laranjas.
Quando comprei fiz uma garantia extra qualquer da worten... Mas nem sei o que cobre, e pelo que entendo burn-in não deve cobrar.
Já alguém passou pelo processo com a Worten ou a Phillips? (bem sei que 90% dos oled do mercado são LG....)
Passei pela Worten e correu muito bem.
No teu caso, reclamaria a mancha esverdeada no centro do painel, como descreves.
Não fales em burn-in, não sabes o que é burn-in, só sabes que tens essa mancha e que a TV está avariada e tem que ser reparada (ou trocada).
Boa sorte.
Tenho uma Phillips 55POS9002 há cerca de 3 anos.
Se consegues a LG Oled B1 de 65" por 1259€ nem penses mais no assunto e nem vale a pena adiar a compra ou a ponderar outros modelos. Por esse preço é uma compra incrível, acredita!
E sim, a LG B1 é MUITÍSSIMO superior à Samsung Q70A!!!
Por muito que a tecnologia Oled tenha amadurecido e as inovações que se têm feito para atenuar o aparecimento de burn-in, ainda é uma possibilidade de acontecer sim se não houver alguns cuidados.Relativamente aos Burn-ins neste momento ainda é tema preocupante?
A minha tv passa algumas horas por dia em canais de noticias PT onde normalmente tem sempre o logo da estação, tendo este factor será de reconsiderar optar por OLED?Por muito que a tecnologia Oled tenha amadurecido e as inovações que se têm feito para atenuar o aparecimento de burn-in, ainda é uma possibilidade de acontecer sim se não houver alguns cuidados.
Depende sempre de alguns fatores como as definições de imagem que utiliza (nomeadamente o nível de brilho), o nr. de horas seguidas em que a tv fica nesses canais, se varia o conteúdo noutras horas, se desliga a tv pelo menos por 10min a cada +-5 horas (para permitir a limpeza automática de retenção do painel), etc.A minha tv passa algumas horas por dia em canais de noticias PT onde normalmente tem sempre o logo da estação, tendo este factor será de reconsiderar optar por OLED?
Neste momento tenho uma LED KU6000 e utilizo definições standard...normalmente passo algumas horas nesses canais mas n muito tempo sem trocar o canal, posso realmente ter alguns cuidados se os mesmos ajudarem a evitar problemas futurosDepende sempre de alguns fatores como as definições de imagem que utiliza (nomeadamente o nível de brilho), o nr. de horas seguidas em que a tv fica nesses canais, se varia o conteúdo noutras horas, se desliga a tv pelo menos por 10min a cada +-5 horas (para permitir a limpeza automática de retenção do painel), etc.
Lê o primeiro post deste tópico onde escrevi algumas dicas e sugestões.Neste momento tenho uma LED KU6000 e utilizo definições standard...normalmente passo algumas horas nesses canais mas n muito tempo sem trocar o canal, posso realmente ter alguns cuidados se os mesmos ajudarem a evitar problemas futuros
Corraboro a 500% contigo, mas tens uma solução que é à mesma que a minha.... que é não comprar.Visto estar com uma vontade enorme em comprar uma OLED estive a ler todos os comentários deste tópico.
A LG não assumir o Burn-in, pois bem enquanto empresa fogem as suas responsabilidades, o consumidor nao assina nenhum contrato com a LG onde exista essa cláusula, a LG pode dizer que não cobre mas não quer dizer que isso seja legal.
Não trabalho nesta área em específico mas posso dizer que uma vez que já temos o prejuízo nao devemos desistir ao primeiro NÃO, aconselho a reclamações sucessivas no Livro de reclamações, reclamações via centros arbitrais, Deco, redes sociais da LG e outras entidades que regulem o sector.
Mau uso por ver televisão? Temos que ter cuidado Com o conteúdo visualizado? Não me parece que isso seja admissível...parece me aceitável em ativar todas as ferramentas que a empresa disponibilize para anti burn-in.
Mau uso seria causar impacto na TV, ter a TV em local menos apropriados como em locais extremamente quentes ou húmidos.
Imaginem compararmos um Mercedes e estarmos limitados a horas de condução, Imaginem não poder conduzir o carro durante 4h a uma temperatura de 30 graus com risco de sobreaquecimento do motor.
Imaginem agora a Mercedes dizer ser mau uso do consumidor...A mim parece-me que é isto que a LG quer fazer.
Se formos a várias lojas e vermos preços de TVS as OLEDS estão sempre entre as mais caras, é um produto PREMIUM, e com razão a sua qualidade de imagem é soberba, parabéns a LG por isso, no entanto a empresa não garante que seja um produto fiável? Tem 3 opções...ou não vende ou assume a despesa caso exista problemas ou contratualmente no momento da compra o consumidor é informado dos problemas e aceita o risco.
Sobre a malta dizer que uma OLED não é para usar todo o dia, pois bem se pagamos estes preços temos é de usufruir do produto amigos, é aceitável rever as configurações da TV, é aceitável deixar em stand by e é aceitável não colocar imagem em pausa durante mt tempo, não acho aceitável não poder jogar ou ver CMtV ou CNN onde tem o logo fixo.
Um abraço
Corraboro a 500% contigo, mas tens uma solução que é à mesma que a minha.... que é não comprar.
Eu tenho pena é das pessoas desinformadas, que compram Oleds e que depois se deparam com os problemas típicos desta tecnologia e a não abrangência de garantia que eles alegam.
Qd se está bem informado e se parte para a compra de uma Oled, é porque a pessoa está preparada para o que possa vir e as chatices que isso acarreta.
Eu com pena minha e para o meu feitio, não compro Oled por isso mesmo.