[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Seria bom que a LG aprendesse qualquer coisa com a Panasonic e começasse a integrar uma placa de metal na traseira dos painéis para dissipar o calor gerado pelos OLED.
É unânime que reduz a imagem latente e a possibilidade de burn-in.
É o mal da falta de concorrência neste campo...
 
Eu tou a pensar comprar uma oled 48cx...mas ando com receio pq aqui em casa temos uma criança q adora YouTube e usamos ainda muito canais generalistas... Talvez para este tipo de utilização não seja o melhor...a juntar a isso tudo por 48 polegadas pagar 1600 é dose
 
Por acaso noto que o ecra do OLED aquece bastante.
Tenho outras televisoes e é uma grande diferenca.

Ca em casa tenho um problema, tenho uma filha de 5 anos, que gosta de ver bonecos, entao por acontece algumas vezes, mandar ela fazer alguma coisa, e ela poe em pausa para ir ver depois.
Ate que ponto isto vai ser terrivel?
 
Por acaso noto que o ecra do OLED aquece bastante.
Tenho outras televisoes e é uma grande diferenca.

Ca em casa tenho um problema, tenho uma filha de 5 anos, que gosta de ver bonecos, entao por acontece algumas vezes, mandar ela fazer alguma coisa, e ela poe em pausa para ir ver depois.
Ate que ponto isto vai ser terrivel?
Liga todas as opções anti-burnin na TV e reza.
 
Gostaria da vossa opinião. Tenho uma 55" C7 comprada no final de 2017, mas com garantia extra de +3 anos com a Worten. Fiz alguns testes recentemente à televisão e nos testes RGB, noto aquele burn-in que apresento na foto, mas só na cor roxa e um pouco na vermelha.

Isto não interfere em nada na utilização da TV, nem noto em mais nenhuma imagem, mas queria a vossa opinião se acham que devo activar a garantia da Worten e se eles aceitam.

Obrigado.

 
O meu caso é muito semelhante ao teu...também tenho uma C7, também começou assim (nos tons roxos e vermelhos) e foi piorando ao longo do tempo.
É provável que com o tempo comeces a notar mais no dia a dia.
Podes tentar ativar a garantia, eu na altura em que começou a aparecer contactei a LG e veio um técnico a casa e não tive sorte, pois disseram que a garantia não cobria burn in.

Não perdes nada por tentar, mas não vás com muitas expectativas.
 
É isto.
O meu caso é muito semelhante ao teu...também tenho uma C7, também começou assim (nos tons roxos e vermelhos) e foi piorando ao longo do tempo.
É provável que com o tempo comeces a notar mais no dia a dia.
Podes tentar ativar a garantia, eu na altura em que começou a aparecer contactei a LG e veio um técnico a casa e não tive sorte, pois disseram que a garantia não cobria burn in.

Não perdes nada por tentar, mas não vás com muitas expectativas.
 
Gostaria da vossa opinião. Tenho uma 55" C7 comprada no final de 2017, mas com garantia extra de +3 anos com a Worten. Fiz alguns testes recentemente à televisão e nos testes RGB, noto aquele burn-in que apresento na foto, mas só na cor roxa e um pouco na vermelha.

Isto não interfere em nada na utilização da TV, nem noto em mais nenhuma imagem, mas queria a vossa opinião se acham que devo activar a garantia da Worten e se eles aceitam.

Obrigado.


Que tipo de utilização deste a TV ?....mais ou menos 3 anos certo?
 
Mas, no futuro, comprando outra televisão será OLED na mesma.

Haja coragem. É essa a razão de não enveredar pela tecnologia OLED nas tvs. O preço ainda não justifica andar com o coração nas mãos usando o televisor normalmente como muitos por aqui. Apesar de ser outro tipo de OLED, os meus mods de cigarro eletrônico também têm burn in.
 
@Night-Wolf

Na sequência da situação aqui descrita: https://forum.zwame.pt/threads/lg-l...13ms-input-lag.1027125/page-222#post-16596931 , sugiro que seja colocado no 1º post um alerta mais incisivo sobre a questão do rejuvenescimento de pixeis que ocorre de 2000 em 2000 horas, para que os utilizadores de Oleds não forcem desnecessariamente os paineis, podendo vir esta situação a causar problemas e contribuir mais para o aparecimento de burn-in.
Sim embora eu já tinha escrito no 1º post que o rejuvenescedor de pixeis manual só deve ser utilizado no caso de se notar alguma anomalia na imagem (retenção, deformidade, stuck pixel, etc.), segui a tua sugestão e reforçei lá a recomendação para que não o façam desnecessariamente.

Haja coragem. É essa a razão de não enveredar pela tecnologia OLED nas tvs. O preço ainda não justifica andar com o coração nas mãos usando o televisor normalmente como muitos por aqui. Apesar de ser outro tipo de OLED, os meus mods de cigarro eletrônico também têm burn in.
Eu também sou da mesma opinião do @klaCKerPT. E se um dia eu tiver a infelicidade de ter burn-in na minha oled atual, sinceramente não é isso que me vai impedir de voltar a comprar futuramente uma nova tv oled. No meu caso, coragem era eu voltar à tecnologia lcd depois de estar tão habituado à tecnologia oled que tantos momentos de alegria e deslumbramento me trouxe. Para mim isso sim é que era ter coragem (eu não era capaz) ;).
 
Gostaria da vossa opinião. Tenho uma 55" C7 comprada no final de 2017, mas com garantia extra de +3 anos com a Worten. Fiz alguns testes recentemente à televisão e nos testes RGB, noto aquele burn-in que apresento na foto, mas só na cor roxa e um pouco na vermelha.

Isto não interfere em nada na utilização da TV, nem noto em mais nenhuma imagem, mas queria a vossa opinião se acham que devo activar a garantia da Worten e se eles aceitam.

Obrigado.


Se não tiveres disponibilidade para meter isso no advogado, nem vale a pena avançares.
 
Pois mas como disse ao preço q estão não justifica o risco. Sei q têm excelente imagem disso não há duvidas mas no fundo ficamos com uma TV tão picuinhas q quase temos q a pôr numa redoma ao usá-la. É impensável ter q trocar uma TV caríssima ao fim de poucos anos de uso. Adorava ter uma OLED, não pensem q sou contra mas ainda são caríssimas p a alta probabilidade de sofrerem burn in. Tenho uma raríssima Grundig LED comprada em outlet já com perto de 10 anos e cumpre a sua função p o uso q lhe dou. Não tem qualidade OLED é certo mas também não me preocupa com limpezas a cada 2000h, (faz lembrar o FAP nos carros actuais), e saber q a garantia salta fora em caso de burn in q é mais de 90% certo de acontecer.
 
Última edição:
Back
Topo