[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Estas dicas o que nos dizem é,não usufruas duma OLED,não se pode ativar nada,porra para que serve dizer que tenho uma tv OLED e ela ao fim de 4 anos já tem Burn In porque eu não devia jogar fifa e agora tenho lá no canto os logos,porque tenho de meter a tv numa imagem que só com a luz de casa de caminho consigo ver as imagens,enfim...
Tanto estas dicas do vídeo como as que escrevi no post inicial deste tópico digamos que são dicas para quem quiser salvaguardar a sua tv oled ao máximo. Eu próprio não sigo essas recomendações todas à letra, e na minha oled anterior tinha a luz oled sempre a 100 (mesmo a jogar com HUDs fixos) e o painel esteve sempre impecável sem um único sinal de burn-in.
Cada um é livre de escolher a tv que quer e que sirva para a finalidade pretendida e que acima de tudo que esteja satisfeito com a tv que escolheu. Eu tenho plena consciência que me pode calhar burn-in, mas isso para mim jamais iria limitar a minha decisão na compra de uma tv oled. Estou tão rendido e apaixonado pela qualidade de imagem que uma oled entrega que nunca poderei voltar para LCD para ver filmes, séries e para gaming. Mas respeito a 100% quem não partilha da mesma opinião. Apenas estou aqui para ajudar quem deseja optar por esta tecnologia e poder disfrutar dela ao máximo e por muitos anos.
 
Vamos la esclarecer uma coisa...ao fim de 3 ou 4 anos temos mesmo burnin? Eu estava encaminhado para comprar uma lg oled 48cx...mas com tantos pontos egativos em relacao ao burnin da oleds..estou mt receoso. Alias o modelo que refiro é vocacionado para gaming...sera assim tao critico jogar fifa tento em consideração que é uma tv virada para gaming...? Estou confuso é tv de gaming ou uma tv de streaming netflix ou hbo..? Estou confuso
A probabilidade é elevada, contudo os modelos mais recentes, de 2018 para a frente têm (ainda mais) sistemas que tentam evitar o problema.
 
só tens que ter o cuidado de manter sempre a ficha da tv na tomada.
De salientar que quando se fala nisso de manter sempre ligada na tomada é para evitar desligar quando a Tv está em funcionamento, após a mesma ser desligada através do comando e fazer o seu ciclo Automático de limpeza, já se pode desligar na tomada caso se pretender. . . Não vá pessoal pensar que não se pode mesmo desligar hehehehe
 
De salientar que quando se fala nisso de manter sempre ligada na tomada é para evitar desligar quando a Tv está em funcionamento, após a mesma ser desligada através do comando e fazer o seu ciclo Automático de limpeza, já se pode desligar na tomada caso se pretender. . . Não vá pessoal pensar que não se pode mesmo desligar hehehehe

Depreende.se que o melhor é deixar a tv sempre em standBy
 
Eu ando à espera que a cx 48 baixe de preço para comprar o meu 1º OLED contudo ando a ganhar receio do burn in. Até as legendas pode fazer????

Desde o covid que a tv cá de casa trabalha mais porque tenho mulher e a miuda em casa mas , em tempos normais , TV só liga um pouco de manhã, 1h talvez, e depois so ao final da tarde (18h30/19h) é que volta a ligar até perto da meia noite. Não jogo. Ver canais nacionais, desporto netflix e filmes do pc. Risco de burn in é assim tão elevado? Estou mentalizado para TV não durar 12 anos como LCD que tenho actualmente mas ficar com ela estragada ao fim de 1/2 anos tb é chato tendo em conta o valor.....
 
Eu ando à espera que a cx 48 baixe de preço para comprar o meu 1º OLED contudo ando a ganhar receio do burn in. Até as legendas pode fazer????

Desde o covid que a tv cá de casa trabalha mais porque tenho mulher e a miuda em casa mas , em tempos normais , TV só liga um pouco de manhã, 1h talvez, e depois so ao final da tarde (18h30/19h) é que volta a ligar até perto da meia noite. Não jogo. Ver canais nacionais, desporto netflix e filmes do pc. Risco de burn in é assim tão elevado? Estou mentalizado para TV não durar 12 anos como LCD que tenho actualmente mas ficar com ela estragada ao fim de 1/2 anos tb é chato tendo em conta o valor.....
Avança acredita. . Com as settings recomendadas que é um parametro ou outro ainda protege mais.
 
Já agora, utilizam alguma espécie de tomada especiffica, para o facto de a luz ir a baixo sem contar em casa, digo isto porque já me aconteceu uma vez, a luz ir a baixo e estar a ver TV, é lixado mas que pode acontecer, isso pode.
 
Já agora, utilizam alguma espécie de tomada especiffica, para o facto de a luz ir a baixo sem contar em casa, digo isto porque já me aconteceu uma vez, a luz ir a baixo e estar a ver TV, é lixado mas que pode acontecer, isso pode.
Tens estabilizadores de corrente. Eu uso um da Belkin, que irá ajudar contra picos de corrente, tensões etc.

Comprei um devido a ter tido 3 falhas de energia imediatas (on off on off on off) e lá foi a placa hdmi do receiver (queimou e foi para a garantia, felizmente foram simpáticos e n levantaram problemas na reparação) .

Quando a luz vai abaixo nesta frequência, segundo li, é frequente um "pico de energia".

Para teres o equipamento salvaguardado "contra tudo" só mesmo com uma UPS.
 
Tens estabilizadores de corrente. Eu uso um da Belkin, que irá ajudar contra picos de corrente, tensões etc.

Comprei um devido a ter tido 3 falhas de energia imediatas (on off on off on off) e lá foi a placa hdmi do receiver (queimou e foi para a garantia, felizmente foram simpáticos e n levantaram problemas na reparação) .

Quando a luz vai abaixo nesta frequência, segundo li, é frequente um "pico de energia".

Para teres o equipamento salvaguardado "contra tudo" só mesmo com uma UPS.

O que tu tens é um protector de picos, não um estabilizador de corrente. Apenas proteja com esses picos, se sairem fora do intervalo maximo de 253V, de resto não protejem de on off constante.

Nem uma UPS normal (offline ou hibrida) proteje disso, tem de ser uma UPS online.
 
O que tu tens é um protector de picos, não um estabilizador de corrente. Apenas proteja com esses picos, se sairem fora do intervalo maximo de 253V, de resto não protejem de on off constante.

Nem uma UPS normal (offline ou hibrida) proteje disso, tem de ser uma UPS online.

Olha, não sabia mesmo. Errr, lá vou eu pesquisar o que é uma UPS online.

Thanks!
 
Boas, acabei de comprar Uma lg oled b9 e estou quase a acabar a montagem, algum tip para alguem que vai usar e ligar Uma pela primeira vez?
Basta seguires as dicas do primeiro post e ficas bem ;). Acima de tudo manter a ficha na tomada.
Depois é desligar o modo eco (para disfrutares mais da qualidade de imagem), escolher um modo de imagem que mais gostas e configuras um pouco ao teu gosto.
 
Back
Topo