[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    282
Não devias comprar uma TV que te saia do orçamento, com a expectativa que dure 10 anos, numa tecnologia que tem provas dadas que muitas vezes não dura 2 ou 3.
 
Devo fazer extensão de garantia na compra de uma da OLED BX de 65 polegadas?
Cobrem o burn-in?
... Vai me custar imenso fazer a extensão de garantia pois a própria TV já passou do limite que estava disposto a pagar por uma TV.. e ainda tenho a PS5 por comprar..
Será que valerá mesmo a pena o esforço e sacrifício por tudo isto..?
É que eu quero fazer esta compra de modo a que a tv dure pelo menos 10 anos.. sem qualquer problema.. aí sim valerá a pena..
As TV's actuais não estão desenhadas para durar 10 anos.
Se te esquivares ao burn-in, vais ter, com certeza, outro componente qualquer a falhar muito antes disso.
Sei que é uma opinião controversa, mas é a mais pura das verdades, desde há alguns anos para cá que as TV passaram para electrónica de consumo, deixaram de ser electrodoméstico. A diferença? A durabilidade.
 
Não devias comprar uma TV que te saia do orçamento, com a expectativa que dure 10 anos, numa tecnologia que tem provas dadas que muitas vezes não dura 2 ou 3.

2 a 3 anos é se tiveres a ver CMTV todos dias.
Com consumo aleatório dura à vontade 4 a 5 anos.

Mas vamos ver honesto, que produto atualmente dura mais de 4/5 anos? 10 anos para um produto nos tempos que correm?
 
Obrigado a ambos, não sabia disso que o sistema de poupança de energia deve estar desligado. Quando chegar a caso desligo.
Também para ver tv regular, através da Meo Box, coloquei a luz OLED a 70. Acham que está bom assim, ou devo descer mais?
 
Última edição:
Pois.. faz sentido.... Quanto melhores, menos duram.. infelizmente.
Sendo assim devo mesmo fazer a extensão de garantia por uma oled?
Eu no máximo dos máximos daria 1500 pela tv.. espero que a BX ainda baixe nas próximas semanas..
 
Última edição:
É triste que estes aparelhos durem tão pouco. As novas regras de combate à obsolescência da UE pode ser que pressionem um pouco os fabricantes.

Uma pergunta: os seguros da Worten e afins cobrem quebras de painel e afins?
 
2 a 3 anos é se tiveres a ver CMTV todos dias.
Com consumo aleatório dura à vontade 4 a 5 anos.

Mas vamos ver honesto, que produto atualmente dura mais de 4/5 anos? 10 anos para um produto nos tempos que correm?

Tenho tantos exemplos, isso são mitos urbanos.
Aos anos que ouço essa conversa de que o que é antigo é que durava.
Electrodomésticos a mim têm durado e bem e Tvs a mesma coisa, houve alturas em que desejava que houvesse uma avaria para ter pretexto para comprar uma nova [emoji16].
Facto é e não personalizando, que está tecnologia deixa muito a desejar quanto a sua durabilidade, o que é pena.
 
Tenho tantos exemplos, isso são mitos urbanos.
Aos anos que ouço essa conversa de que o que é antigo é que durava.
Electrodomésticos a mim têm durado e bem e Tvs a mesma coisa, houve alturas em que desejava que houvesse uma avaria para ter pretexto para comprar uma nova [emoji16].
Facto é e não personalizando, que está tecnologia deixa muito a desejar quanto a sua durabilidade, o que é pena.
Única coisa que posso acrescentar é que tenho ali uma LED 4K 65' da Samsung, na altura foi perto de 4000€.
Está cheia de riscos vermelhos quando se vê conteúdos e a ganhar bolhas no ecrã (não não tem pelicula ainda, é a primeira camada protetor que está a ganhar bolhas).
Como na altura da extensão não fiz extensão pois foi importada a TV, na altura cá até custava mais cá, agora barrete.

Logo se tivesse ido para OLED, tinha ganho uma qualidade de imagem muito superior e se calhar até tinha tido a mesma longevidade.

Atualmente produtivos feitos à 2/3 anos não acredito que durem 10 anos.
 
Correto, nesse caso terás que ter seguro dano ou roubo e cobre quedas, danos, derrame de líquidos, etc.
Ok, assim sendo está resolvido o problema de todos os proprietários de OLED. Nem vale a pena comprar a extensão de garantia ou whatever - basta meter a TV nesse seguro. Quando aparecer burn-in, metem uma criança a jogar wii sem fita presa no pulso, e quando o comando voar contra a TV, voilá! Problema resolvido. Há muitas alternativas possíveis e credíveis para quebrar a TV, basta um pouco de imaginação: por exempo, o meu vizinho deixava o filho jogar à bola dentro de casa (de tal forma que eu ouvia a bola a bater na parede com força, repetidamente). Por isso soluções há muitas! ;)
 
Ok, assim sendo está resolvido o problema de todos os proprietários de OLED. Nem vale a pena comprar a extensão de garantia ou whatever - basta meter a TV nesse seguro. Quando aparecer burn-in, metem uma criança a jogar wii sem fita presa no pulso, e quando o comando voar contra a TV, voilá! Problema resolvido. Há muitas alternativas possíveis e credíveis para quebrar a TV, basta um pouco de imaginação: por exempo, o meu vizinho deixava o filho jogar à bola dentro de casa (de tal forma que eu ouvia a bola a bater na parede com força, repetidamente). Por isso soluções há muitas! ;)
Esse seguro vendido nas lojas não tem duração maior do que as garantias de 5 anos. Quanto ao seguro de casa, tens que ter inventário e, salvo erro, tem franquia (mas neste ultimo, sou leigo na materia).
 
Única coisa que posso acrescentar é que tenho ali uma LED 4K 65' da Samsung, na altura foi perto de 4000€.
Está cheia de riscos vermelhos quando se vê conteúdos e a ganhar bolhas no ecrã (não não tem pelicula ainda, é a primeira camada protetor que está a ganhar bolhas).
Como na altura da extensão não fiz extensão pois foi importada a TV, na altura cá até custava mais cá, agora barrete.

Logo se tivesse ido para OLED, tinha ganho uma qualidade de imagem muito superior e se calhar até tinha tido a mesma longevidade.

Atualmente produtivos feitos à 2/3 anos não acredito que durem 10 anos.
Eu tenho um iPad Air, com ecrã LCD, obviamente, que tem o menu do YouTube queimado no ecrã, coisa que supostamente é impossível...
 
Extensão de garantia para uma TV não OLED? Faria na boa.
No fundo estamos a investir para um equipamento que nos durará pelos menos os 5 anos, salvo acidentes.
Não o faria num OLED, a não ser que houvessem indicações explícitas que o burn in estaria coberto. Confirmem esta questão o mais possível antes de avançarem para isso... não se vá dar o caso de depois fugirem "com o rabo à seringa".

Seguro contra acidentes num OLED?
Apetecível, mas como já li nas condições duma apólice, estão excluídos incidentes em que seja verificada negligência.
Ora, este tipo de cláusula pode dar pano para mangas e convém ter esta noção.
 
Extensão de garantia para uma TV não OLED? Faria na boa.
No fundo estamos a investir para um equipamento que nos durará pelos menos os 5 anos, salvo acidentes.
Não o faria num OLED, a não ser que houvessem indicações explícitas que o burn in estaria coberto. Confirmem esta questão o mais possível antes de avançarem para isso... não se vá dar o caso de depois fugirem "com o rabo à seringa".

Seguro contra acidentes num OLED?
Apetecível, mas como já li nas condições duma apólice, estão excluídos incidentes em que seja verificada negligência.
Ora, este tipo de cláusula pode dar pano para mangas e convém ter esta noção.
nunca vi nenhum seguro cobrir negligência.
 
Back
Topo