[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    282
Em HDR10 e Dolby Vision, opta pelo Filmmaker ou Cinema.

Se preferires um pouco mais de brilho testa Cinema Home.
Eu recomendo o Cinema Home com todas as opções de IA desligadas à excepção do IA brightness control, que activa o Dolby Vision IQ, que regula automaticamente o brilho da TV consoante a luminosidade ambiente.
 
Em relação a uma extensão de garantia da Worten/outras lojas vs Premium Care da LG, o que é que um cobre a mais que o outro?

Vi algueres por aqui que além do burn in há outros problemas como tais:
- Banding
- Tinting
- Pixeis mortos/presos
- Áreas do ecrã onde certas cores perdem vividez

Além de o Premium Care ser mais caro e desvalorizar 10% por ano, algum deles cobre os problemas referidos em cima? (Ou outros..)
 
Se não estou em erro consolas como dead pixels a ter é logo da primeira vez que ligas painel, e isso a LG aceita trocas logo.
Tenho ideia que outras empresas têm tolerância quanto ao número de pixels mortos e a LG basta ter 1 e troca.
 
Se não estou em erro consolas como dead pixels a ter é logo da primeira vez que ligas painel, e isso a LG aceita trocas logo.
Tenho ideia que outras empresas têm tolerância quanto ao número de pixels mortos e a LG basta ter 1 e troca.
Confirmo, a minha CX tinha 1 pixel morto e a LG trocou o painel, contudo tenho LG Premium Care, não sei se fez diferença, penso que não.
 
Obrigado pela ajuda.
Vou comprar hoje a LG BX de 65"
Só tenho uma última questão..
Faço um seguro de extensão de garantia extra 3 anos (da Worten) ou o Premium Care da LG..?!
Pelo que sabem, por qual optariam?
 
o da Worten... eu pelo menos faria isso. O da LG tem desvalorização da TV ao fim de 4 anos, já te dão pouco mais do que pagaste pela mesma.
Depende....

Para uma utilização normal, eu arriscaria a da worten, se for para jogar, ligar o PC, ver muitas horas seguidas num determinado canal o da LG é mais seguro, mesmo sabendo que existe uma desvalorização é a diferença entre receber algo ou nada.

Mas sim, a desvalorização da LG está feita para te darem o valor ao invés de substituir por um painel novo, mas é melhor do q nada que foi o q já me aconteceu.

Resumindo, sempre que possível devem fazer algum seguro, ou da loja ou da LG.
 
Às vezes não é mau, por exemplo este ano os modelos mais caros da LG caíram cerca de de 20%, face ao valor do modelo de 2020.
Neste caso até seria lucro.

E para quem não compra na Worten, parece-me que o da LG será a melhor escolha.
 
Outras tecnologias têm também seus problemas e pior que isso é andar constantemente à procura do burn in em videos e etc... No fim de se encontrar nunca mais se deixa de ver quando provavelmente até nem se dava por ele...
 
Back
Topo