[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    282
Mais um episódio da infeliz saga de comprar um OLED LG na Worten.

E COM seguro de garantia!!

izxmAF.jpg
 
Sim, foi ver a TV.... é esta linda figura:


3Z1fzg.jpg




nF1yKH.jpg


Não tenho outra solução que não ir para tribunal.

A Worten para vender o seguro de garantia, sabe receber, para tratar da garantia já não sabe....
 
Já não tens a garantia da LG, chamavas o técnico directamente da LG pode ser que tivesse um feedback diferente. Isto também é preciso ter muita sorte com técnicos e o caraças...
 
Detesto ser o advogado do diabo mas pelas imagens, parece-me claramente burn in. Posto isto, para cima deles em busca da resolução favorável, pois na minha opinião, a exclusão do burn in das garantias é uma clara violação das normas comunitárias. Ainda para mais quando as OLED já têm predefinidas várias medidas de prevençao como a entrada de um screensaver ao fim de uns minutos de atividade. O pixel refresh de 4 horas e de 2000 horas.
 
Agora vai ter que provar que a TV esteve sempre ligada à corrente para fazer a manutenção necessária para evitar o burn -in porque o que é alegado no relatório que a manutenção adequada não foi feita
 
Agora vai ter que provar que a TV esteve sempre ligada à corrente para fazer a manutenção necessária para evitar o burn -in porque o que é alegado no relatório que a manutenção adequada não foi feita
Até está sempre ligada para fazer essa manutenção automática

A avaliar pela zona, essas marcas tão vincadas devem-se às legendas, não? Isso está mesmo feio.
Exatamente
 
Detesto ser o advogado do diabo mas pelas imagens, parece-me claramente burn in. Posto isto, para cima deles em busca da resolução favorável, pois na minha opinião, a exclusão do burn in das garantias é uma clara violação das normas comunitárias. Ainda para mais quando as OLED já têm predefinidas várias medidas de prevençao como a entrada de um screensaver ao fim de uns minutos de atividade. O pixel refresh de 4 horas e de 2000 horas.

A questão aqui é que a TV tem 4 anos segundo o que o @MonkSP disse, logo já não está abrangido pela lei da garantia dos 2 anos. Os seguros podem ter as exceções que quiserem penso eu. Se estiver previsto a exceção do burn-in no seguro contratado, então penso que pouco haverá a fazer, ou estarei errado?
 
Última edição pelo moderador:
Lendo a promoção no site, não vejo como pode a Worten escapar:

Screenshot-2021-05-12-Seguros-de-Garantia-Extra-Computadores-Tvs-e-Mais-Worten-pt.jpg


A questão que se poderá colocar será a "incorreta ou inexistente manutenção do equipamento", mas isso, parece-me, terá de ser objetivamente provado pelo técnico responsável pelo relatório.

E, em simultâneo, esclarecer o que será a correta manutenção do equipamento.

Vai dar trabalho, mas acredito mesmo que o @MonkSP terá sucesso.

Aproveito para apontar já leitura a propósito:
https://www.consumidor.gov.pt/parce...lucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx

Boa sorte.

Edit
Entretanto, do site da Worten:
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal [email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – [email protected]

Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt
 
Última edição:
Um pouco à conversa disto, ainda hoje tive um técnico a vir a casa por um problema no meu frigorífico LG e meti a conversa do burn in, ao qual o técnico apontou mesmo o burn in como sendo considerado pela LG como desgaste do equipamento e por isso normalmente não coberto pela garantia. Reforçou no entanto que a LG (atenção que não são as seguradoras) tem vindo a adoptar uma postura muito mais permissiva em relação ao burn in, autorizando atualmente a maioria das trocas de paineis, ao contrario da Philips por exemplo, que segundo ele, é inflexivel.
 
Back
Topo