[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    282
Infelizmente e salvo melhor opinião, o que valerá mesmo é o que a seguradora escreve.

Não vejo a LG a substituir-se à companhia de seguros para cobrir burn-in.
 
Olá a todos.

Abaixo coloco a minha interação com o suporte técnico da LG através de chat no dia 13/05/2021

Paulo] Boa tarde Sr. Mário.
17:02:47 [Paulo] A LG identifica a situação descrita como fixação/retenção de imagem. A extensão de garantia “LG Premium Care” garantia de 3 anos https://www.lg.com/pt/lg_premium_care abrange esta anomalia.
17:03:34 [Mário Santos] E essa extensão de garantia é a que pode ser adquirida junto de qualquer loja revendedora correto?
17:04:50 [Paulo] As extensões de garantia LG não são adquiridas em lojas, tem que ser através da página da LG https://www.lg.com/pt/lg_premium_care
17:05:03 [Paulo] As extensões de garantia LG adquiridas em lojas, não são da LG
17:05:21 [Mário Santos] Ok
17:05:41 [Mário Santos] Então a Premium Care terá que ser adquirida diretamente às LG?
17:05:59 [Paulo] Correcto.

Será que isto pode ser usado como prova suficiente em caso de necessidade?
O meu receio é que eles argumentem sempre que possa ter sido por desleixo ou mau uso por parte do cliente mas será que há forma de provar isso?
 
Última edição:
Se alguém tiver disposição, têm que confrontar a LG com a informação contraditória obtida junto da seguradora.

Sem isso, continuo a acreditar que prevalecem as condições específicas da seguradora.
 
Boas!
Pelos vistos agora as mensagens do contact center vão parar logo ao segurador:

Boas!
Acho que neste tópico esta informação pode ser útil. Relativamente às garantias da LG:

"
Dear customer,

What question would you like answered exactly? We have already sent you an answer regarding the warranty extension and premium protection.

With kind regards
Yours
AQILO RechnungsTeam

[email protected]
www.aqilo.com

AQILO Business Consulting GmbH
Firmenbuch Wien FN 170057 i

Im Interesse des Umweltschutzes möchten wir Sie ersuchen den gesamten Schriftverkehr ausschließlich per Email mit uns abzuwickeln.
Dokumente und Fotos senden Sie im PDF, JPG oder JEPG Format im Anhang eines Emails.
So sparen Sie Zeit, Druck- und Portokosten und leisten einen effektiven Beitrag zur Erhaltung der Umwelt.

Vielen Dank von AQILO greenIT

Ursprünglicher Absender: [email protected]
Coop: PTLGE;
Vorname: ;
Nachname: ;
Adresse: ;
Plz: ;
Ort: ;
Email: ;
Telefon: ;
Anfragegrund: GrundX;
Anfragebetreff: Outro;
Anfragetext: Bom dia,
Após varias tentativas de contacto sem sucesso, tento novamente gostaria de saber qual das respostas é correcta.
Ora recebi está ao questionar um atraso por parte do vendedor ao emitir factura.
Dear LG Customer, Thank you for your message. - Warranty extension with single premium can be purchased up to 2 years later, protection product and warranty extension with monthly premium only 2 weeks. - When the 2 weeks period is over. the warranty extension can only be concluded with payment of the single premium
- Registration is only possible in the home country and only for devices purchased in the home country.
- Difference between warranty extension and Premium see www.service-lg.com In addition, the Premium Service Package protects you in the event of damage incurred that is not covered under the usual warranty conditions. For example in case of. Fall, breakage, water damage
- Burn-in damage. neither burn-in effects, nor clouding are covered by the protection products.
- The general terms and conditions can be found at www.service-lg.com. Select your country. There you will find the valid terms and conditions at the very bottom of the page. If you have any general questions about the LG product, please contact LGs customer service directly. Thank you very much.
with kind regards
Ihr
AQILO RechnungsTeam

Bom dia, Sr. Marco,
No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os aparelhos comprados em Espanha, também possibilitam subscrever o nosso seguro premium care 5 anos.
Atentamente,
Fernando Valente

Acredito que a primeira resposta deve ter vindo por utilizar o link no email da resposta acima para continuar a conversa.
Assim gostaria de saber se ainda posso realmente fazer o seguro premium care com o pagamento integral numa mensalidade, tendo a factura de compra sido enviada à posteriori e se pode ser um artigo adquirido em Espanha.
Cumprimentos,
Marco"
 
Boas!
Pelos vistos agora as mensagens do contact center vão parar logo ao segurador:

Boas!
Acho que neste tópico esta informação pode ser útil. Relativamente às garantias da LG:

"
Dear customer,

What question would you like answered exactly? We have already sent you an answer regarding the warranty extension and premium protection.

With kind regards
Yours
AQILO RechnungsTeam

[email protected]
www.aqilo.com

AQILO Business Consulting GmbH
Firmenbuch Wien FN 170057 i

Im Interesse des Umweltschutzes möchten wir Sie ersuchen den gesamten Schriftverkehr ausschließlich per Email mit uns abzuwickeln.
Dokumente und Fotos senden Sie im PDF, JPG oder JEPG Format im Anhang eines Emails.
So sparen Sie Zeit, Druck- und Portokosten und leisten einen effektiven Beitrag zur Erhaltung der Umwelt.

Vielen Dank von AQILO greenIT

Ursprünglicher Absender: [email protected]
Coop: PTLGE;
Vorname: ;
Nachname: ;
Adresse: ;
Plz: ;
Ort: ;
Email: ;
Telefon: ;
Anfragegrund: GrundX;
Anfragebetreff: Outro;
Anfragetext: Bom dia,
Após varias tentativas de contacto sem sucesso, tento novamente gostaria de saber qual das respostas é correcta.
Ora recebi está ao questionar um atraso por parte do vendedor ao emitir factura.
Dear LG Customer, Thank you for your message. - Warranty extension with single premium can be purchased up to 2 years later, protection product and warranty extension with monthly premium only 2 weeks. - When the 2 weeks period is over. the warranty extension can only be concluded with payment of the single premium
- Registration is only possible in the home country and only for devices purchased in the home country.
- Difference between warranty extension and Premium see www.service-lg.com In addition, the Premium Service Package protects you in the event of damage incurred that is not covered under the usual warranty conditions. For example in case of. Fall, breakage, water damage
- Burn-in damage. neither burn-in effects, nor clouding are covered by the protection products.
- The general terms and conditions can be found at www.service-lg.com. Select your country. There you will find the valid terms and conditions at the very bottom of the page. If you have any general questions about the LG product, please contact LGs customer service directly. Thank you very much.
with kind regards
Ihr
AQILO RechnungsTeam

Bom dia, Sr. Marco,
No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os aparelhos comprados em Espanha, também possibilitam subscrever o nosso seguro premium care 5 anos.
Atentamente,
Fernando Valente

Acredito que a primeira resposta deve ter vindo por utilizar o link no email da resposta acima para continuar a conversa.
Assim gostaria de saber se ainda posso realmente fazer o seguro premium care com o pagamento integral numa mensalidade, tendo a factura de compra sido enviada à posteriori e se pode ser um artigo adquirido em Espanha.
Cumprimentos,
Marco"
Tal como já foi dito por outras pessoas, a resposta que pesa mais é da própria seguradora AQILO. E já responderam a mais do que uma pessoa de que o Premium Care não pode ser acionado a uma tv adquirida fora do país e também de que não cobre burn-in.
 
Tal como já foi dito por outras pessoas, a resposta que pesa mais é da própria seguradora AQILO. E já responderam a mais do que uma pessoa de que o Premium Care não pode ser acionado a uma tv adquirida fora do país e também de que não cobre burn-in.
Ora ai é que como se diz na minha terra "a vaca torce o rabo", é que hoje indicam que as condições são as que a LG lhes fornece (à AQILO) e que estão no site.
No site e as condições que nos são disponibilizadas em lugar algum mencionam: local de aquisição; burn in sim ou não.. etc.

"
> Dear customer,
>
> What question would you like answered exactly? We have already sent you an
> answer regarding the warranty extension and premium protection.
>
> With kind regards
> Yours
> AQILO RechnungsTeam
>
> [email protected]
> www.aqilo.com
--------

We have received the general terms and conditions of insurance from LG, which are available on our website.

If you have any further questions, please contact LG directly, as we will not be able to help you.

Thank you very much.

With kind regards
Yours

AQILO RechnungsTeam

[email protected] "

Já questionei a LG, e honestamente o que me apetece, é fazer como um user, ver os custos associados, na disposição de tentar resolver o contrato com a LG por comunicação enganosa.
 
Eu sei que o tópico é mais Burn-in, mas e Dead Pixels a malta costuma apanhar em OLED?
Como vou adquirir ecrã de 77', estou com um bocado de medo disso, mais que Burn-in.
A LG troca direto mesmo importadas não é?
 
Eu sei que o tópico é mais Burn-in, mas e Dead Pixels a malta costuma apanhar em OLED?
Como vou adquirir ecrã de 77', estou com um bocado de medo disso, mais que Burn-in.
A LG troca direto mesmo importadas não é?
A referência tem sido ZERO dead pixels.

Sobre assistência a importadas da UE, em teoria, deverá ser idêntica às compras nacionais.
 
Última edição:
Fala-se do Burn-in das Oled mas esta semana já è a 2a pessoa que conheço em que as Samsung KS7000 o painel foi à vida....

Mas isso pode acontecer em qualquer uma. A questão principal é que em garantia a marca responsabiliza-se e não diz que o facto aconteceu porque o cliente não soube usar o equipamento devidamente.
 
As que tive conhecimento não tinham extensão de garantia e como tal não foi possível a reparação. E tenho conhecimento de Oled em garantia onde a marca substitui o painel.
Não deve è haver um fundamentalismo em relação às Oled porque os problemas são transversais a todas as tecnologias infelizmente.
 
Ora, mal seria que em garantia não fizessem a troca. Isso é transversal a qualquer marca e tecnologia...já o problema do burn in, não sendo uma exclusividade dos OLEDs, é muito mais raro em LCD.
 
Das pessoas que aqui votaram, quase 20% tiveram problemas de burn-in no período de garantia dos 2 anos. Quantas dessas conseguiram que lhes trocassem o painel? Era interessante saber isso.
 
Das pessoas que aqui votaram, quase 20% tiveram problemas de burn-in no período de garantia dos 2 anos. Quantas dessas conseguiram que lhes trocassem o painel? Era interessante saber isso.
Eu não consegui.
Primeiro durante os dois anos de garantia normal, diretamente com a LG e posteriormente, já na garantia extra com a seguradora.

Sendo que da segunda vez reportei um problema no painel que não o burn in, não adiantou de nada na mesma.
 
Das pessoas que aqui votaram, quase 20% tiveram problemas de burn-in no período de garantia dos 2 anos. Quantas dessas conseguiram que lhes trocassem o painel? Era interessante saber isso.
Estás a contar com a malta que nunca comprou Oled e disse que tb tinha burn in?
[emoji16][emoji28]

Mas sim. Seria interessante saber.
 
Das pessoas que aqui votaram, quase 20% tiveram problemas de burn-in no período de garantia dos 2 anos. Quantas dessas conseguiram que lhes trocassem o painel? Era interessante saber isso.
Adicionei na votação a opção "Tive burn-in mas a tv/painel foi substituído dentro da garantia".

Preço a quem tenha de facto conseguido que the trocassem o painel ao abrigo da garantia que deixem o seu voto nessa opção por favor.
 
Adicionei na votação a opção "Tive burn-in mas a tv/painel foi substituído dentro da garantia".

Preço a quem tenha de facto conseguido que the trocassem o painel ao abrigo da garantia que deixem o seu voto nessa opção por favor.
Isso acaba por ser um bocado subjetivo porque houve pelo menos dois casos aqui no fórum em que tiveram burn in, mas o painel foi trocado por tinha outros problemas além desse.

Em condições normais e sem recorrer a tribunais e advogados, acho muito difícil alguém ter conseguido trocar um painel só por causa do burn in, em garantia.
 
Back
Topo