[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    285
Adicionei na votação a opção "Tive burn-in mas a tv/painel foi substituído dentro da garantia".

Preço a quem tenha de facto conseguido que the trocassem o painel ao abrigo da garantia que deixem o seu voto nessa opção por favor.
Essa opção estende-se à extensão de garantia ou só te referes aos dois anos de garantia legal?
 
OK, primeiro voto na substituição da TV.
Convém esclarecer que nunca se falou de burn-in, pelo que o voto neste opção pode não estar corretamente fundamentado.
 
Ao final de 4 semanas a resposta do centro de informação da LG!

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a retenção de imagem nos televisores OLED é considerado como desgaste normal de utilização, logo nenhum dos seus pacotes de extensão de garantia abrange este sintoma.

O Pack Premium cobre inclusivamente danos, se acontecer um acidente.

Com isto, a retenção de imagem é um efeito que pode surgir devido a uma utilização indevida com imagens estáticas, logo não está abrangido pelas condições da extensão de garantia.

Referente à sua segunda questão, a garantia normal do produto funciona em qualquer país da Europa, logo durante 24 meses não terá limitações, no entanto a extensão de garantia implica condições previamente definidas pela LG/Aqilo.

O produto que o Sr. Marco pretende é diferente, do modelo vendido em Portugal, logo poderá trazer condicionantes na reparação, daí a Aqilo não recomendar a aquisição de uma garantia, pois poderá não poder cumprir com a responsabilidade depois de reparar o produto.

Sendo uma extensão de garantia, tanto a LG como a Aqilo poderão limitar as condições desta.

Com isto, lamentamos eventuais discrepâncias que possam ter surgido entre as nossas informações e as respostas da Aqilo.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.


Atentamente,
David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
 
Bom dia.
Uma curiosidade.
Copmprei recentemente uma OLED, está na sala, onde tenho um recuperador de calor.
No inverno a TV fica algo perto do mesmo, nao de frente mas de lado.
Há algum risco para a TV com essa fonte de calor?
Cumps,
 
Bom dia.
Uma curiosidade.
Copmprei recentemente uma OLED, está na sala, onde tenho um recuperador de calor.
No inverno a TV fica algo perto do mesmo, nao de frente mas de lado.
Há algum risco para a TV com essa fonte de calor?
Cumps,
Se o calor incidir de maneira óbvia na TV, há riscos para a TV, seja qual for a tecnologia.

Se te colocares perto da TV, do lado do recuperador de calor, e sentires o calor na pele, tens um problema com a localização da TV.
 
Bom dia.
Uma curiosidade.
Copmprei recentemente uma OLED, está na sala, onde tenho um recuperador de calor.
No inverno a TV fica algo perto do mesmo, nao de frente mas de lado.
Há algum risco para a TV com essa fonte de calor?
Cumps,
Tenho a minha TV, na mesma situação há uns anos, e para já sem problemas.
 
Bem, acho que fui um dos infelizes contemplados com o efeito de burn in na tela da minha OLED de 2017...

De há uns dias para cá reparei em duas manchas circulares estranhas (esverdeadas) no canto superior direito quando estava com a tv num canal qualquer, não liguei muito e desliguei o equipamento. Ontem ao final do dia voltei a ficar com a mesma sensação, "forcei" um rejuvenescimento de pixels e hoje de manhã fui verificar numa fonte diferente, neste caso a PS5...




Moral da história:

Há alguma coisa a fazer ou isto não tem mesmo solução?
Julgo que nem valerá a pena contactar a LG, sem garantia mandam-me dar uma curva.
 
Bem, acho que fui um dos infelizes contemplados com o efeito de burn in na tela da minha OLED de 2017...

De há uns dias para cá reparei em duas manchas circulares estranhas (esverdeadas) no canto superior direito quando estava com a tv num canal qualquer, não liguei muito e desliguei o equipamento. Ontem ao final do dia voltei a ficar com a mesma sensação, "forcei" um rejuvenescimento de pixels e hoje de manhã fui verificar numa fonte diferente, neste caso a PS5...

Moral da história:

Há alguma coisa a fazer ou isto não tem mesmo solução?
Julgo que nem valerá a pena contactar a LG, sem garantia mandam-me dar uma curva.
Não me parece que haja nada a fazer.

Qual é a origem das manchas, logótipo?
 
Bela treta...Ficar com um defeito visível no painel da tv, que ainda serve perfeitamente os meus intentos, por causa de logotipos...Desapontante.

Deduzo que a troca de painel OLED seja caríssima e que entretanto mais valha comprar uma nova...Por enquanto vai continuar assim, não me agrada ver aquilo ali mas também não me parece sensato ir já a correr comprar outra.
 
Pois a OLED parece estar a funcionar bem, por causa de dois pequenos circulos de burn in estar a comprar outra é do caraças. O problema é que isso não vai sair da cabeça e estar sempre a olhar para lá nos primeiros tempos.

Eu não me desfazia dela, provavelmente metia num quarto ou noutra divisão e daqui a uns tempos ía buscar outra.
 
Pois a OLED parece estar a funcionar bem, por causa de dois pequenos circulos de burn in estar a comprar outra é do caraças. O problema é que isso não vai sair da cabeça e estar sempre a olhar para lá nos primeiros tempos.

Eu não me desfazia dela, provavelmente metia num quarto ou noutra divisão e daqui a uns tempos ía buscar outra.

A tv funciona impecavelmente, nada a apontar até me ter surgido isto.

Provavelmente será o que farei, um dia destes passo-a para a parede do meu quarto e adquiro outra para a sala...Porque é como dizes, para pessoas como nós que gostamos de tecnologia e de ter os equipamentos bem estimados, isto não vai sair facilmente da cabeça...Vai estar sempre lá, principalmente em imagens mais nítidas/maior contraste (como é o caso da PS5).
 
Tens ideia de que valor tinhas agora para ir buscar uma nova, se tivesses feito o seguro da LG de 5 anos (já com a depreciação anual)?
 
Bem, acho que fui um dos infelizes contemplados com o efeito de burn in na tela da minha OLED de 2017...

De há uns dias para cá reparei em duas manchas circulares estranhas (esverdeadas) no canto superior direito quando estava com a tv num canal qualquer, não liguei muito e desliguei o equipamento. Ontem ao final do dia voltei a ficar com a mesma sensação, "forcei" um rejuvenescimento de pixels e hoje de manhã fui verificar numa fonte diferente, neste caso a PS5...




Moral da história:

Há alguma coisa a fazer ou isto não tem mesmo solução?
Julgo que nem valerá a pena contactar a LG, sem garantia mandam-me dar uma curva.
Qual é o modelo de TV?

Eu quando vou às lojas adoro o look das TVs oled, mas depois ponho-me a pensar nos putos em casa que iam certamente testar os limites dos oled e desisto da idea. :(
 
Back
Topo