1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidados ao comprar em 2ª mão

Discussão em 'Tablets' iniciada por OvelhaN, 17 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1148)

1. OvelhaN

OvelhaN Power Member

Olá,
    penso que este topico será de muita utilidade para quem pretende comprar um tablet, mas usado.

Que cuidados se deve ter e o que devemos procurar para verificar se não estamos a comprar gato por lebre?
    Por exemplo, como é que sei que estou a comprar o novo IPad e não o IPad original ou IPad disfarçado? Como é que vejo se não é um chines alterado? Como saber que já tem o Jailbreak?
    É facil encontrar um IPAD chinês?

Em relação aos Android, como saber sem margem para duvidas que estou a comprar um ASUS e não um ASSUS? Ou entre um SONY e um SONO?

Obrigado desde já a todos os que participarem por terem ajudado a evitar burlas ;)

2. Rseven

Rseven Power Member

Se tens olhos na cara, muito dificilmente serás burlado.
    Isso e um pingo de inteligência.

Por exemplo se vieres aí negócios de iPads\2\3 a menos 200€ não penses "Eich sou um sortudo" porque na realidade vais ser um pobre coitado que acabou de ser enganado.

Distinguir tablets é fácil. Pelo menos os mais conhecidos, Asus sony e samsung.

Em relação ao Jailbreak não se pode falar aqui.

3. thendless

thendless Power Member

Parecem-me dúvidas legítimas de alguém que ainda não está completamente inteirado sobre o assunto. Também me parece que estás um pouco indeciso sobre o que comprar uma vez que referes máquinas de diferentes sistemas operativos e tamanhos. Os tablets não têm todas as mesmas características.

Eu sugiro que passes pela secção do fórum dedicada a este tipo de hardware, preenchas o questionário e deixes os colegas foristas opinar sobre que tablet mais se adequa às tuas necessidades. Ficarás com a escolha reduzida a alguns modelos de cujo conhecimento poderás depois aprofundar, limitando a hipótese de seres burlado.

Uma dica: aqui no fórum existem muitos negócios interessantes disponíveis aos power members.

4. OvelhaN

OvelhaN Power Member

Obrigado pelo vosso feedback.

Sim, vou abrir um tópico para que me ajudem a escolher o que melhor me serve, mas este tópico era para ser um pouco mais do que isso.

Penso que há por aí muitos bons tablets em 2ª mão á venda e muita banha da cobra também.
    Também penso que 60% das pessoas que querem comprar um tablet estão inclinadas para comprar "chinês" novo ou em 2ª mão de boa marca.
    Tópicos a a falar de tablets novos há muitos, mas pelo que vi não há nenhum para ajudar a evitar as burlas.
    O RSeven já ajudou um bocado, mas queria outras participações, especialmente de quem já foi ou esteve para ser burlado.

@thendless: A dica é boa, mas não sou power member...

Partilhar esta Página