1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cuidados bateria portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por torpedoteam, 2 de Abril de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 1198)

1. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas

Comprei hoje um portatil (Toshiba U940-112), queria saber que cuidados devo ter com a bateria!?

obrigado

2. Viva,
    olha, falando por experiência própria:
    - se o tiveres ligado à corrente, retira a bateria. O facto de estar constantemente a receber carga, vai acabar por viciar a bateria e daí a uns tempos não aguenta tempo algum.
    - se deixares a bateria "encostada" por um tempo prolongado, deixa-a com carga a rondar os 40%.

São os principais cuidados que tenho com a minha, e está como nova. O uso que lhe dou também é quase nenhum, mas pronto.

Cumps

3. 30039

30039 Power Member

Isso é muito relativo...
    Vais ver que se fizeres uma pesquisa pelo fórum vais encontrar dezenas de opiniões diferentes.
    Posso dizer-te que tenho um asus eee pc 1050 ha com mais de 2 anos ao qual praticamente nunca tirei a bateria (carrega e descarrega como me dá jeito) e a bateria ainda dura mais de 8 horas na boa.

Penso que tem mais a ver com o tipo de bateria do que com o tipo de utilização.

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

a parte do acabar por viciar, onde é que te baseias para dizer isso? isso depende é das baterias, até podes nunca usar a bateria e não significa que funcione melhor que outra que sempre esteve ligada..

5. JXulo

JXulo Power Member

Mais sucinto e simples que isto é impossível http://batterycare.net/guia.html. Penso que está aí "tudo" (na realidade pouca coisa) do que precisas de saber.

6. Exacto, depende das baterias. Tenho um HP cuja bateria esteve sempre inserida com portátil ligado à corrente... agora a bateria nem 1h dura.

7. brruno

brruno Power Member

Baterias de Litio (que o que tudo traz desde á uns anos) não viciam.

8. TheLegion

TheLegion Power Member

Cuidado, muito cuidado com o calor. Se a bateria estiver quente com o PC em funcionamento tira-a, senão deixa-a estar porque não irá viciar.

Partilhar esta Página