Cuidados bateria portatil

Viva,
olha, falando por experiência própria:
- se o tiveres ligado à corrente, retira a bateria. O facto de estar constantemente a receber carga, vai acabar por viciar a bateria e daí a uns tempos não aguenta tempo algum.
- se deixares a bateria "encostada" por um tempo prolongado, deixa-a com carga a rondar os 40%.

São os principais cuidados que tenho com a minha, e está como nova. O uso que lhe dou também é quase nenhum, mas pronto.

Cumps
 
Isso é muito relativo...
Vais ver que se fizeres uma pesquisa pelo fórum vais encontrar dezenas de opiniões diferentes.
Posso dizer-te que tenho um asus eee pc 1050 ha com mais de 2 anos ao qual praticamente nunca tirei a bateria (carrega e descarrega como me dá jeito) e a bateria ainda dura mais de 8 horas na boa.

Penso que tem mais a ver com o tipo de bateria do que com o tipo de utilização.
 
Viva,
olha, falando por experiência própria:
- se o tiveres ligado à corrente, retira a bateria. O facto de estar constantemente a receber carga, vai acabar por viciar a bateria e daí a uns tempos não aguenta tempo algum.
- se deixares a bateria "encostada" por um tempo prolongado, deixa-a com carga a rondar os 40%.

São os principais cuidados que tenho com a minha, e está como nova. O uso que lhe dou também é quase nenhum, mas pronto.

Cumps

a parte do acabar por viciar, onde é que te baseias para dizer isso? isso depende é das baterias, até podes nunca usar a bateria e não significa que funcione melhor que outra que sempre esteve ligada..
 
a parte do acabar por viciar, onde é que te baseias para dizer isso? isso depende é das baterias, até podes nunca usar a bateria e não significa que funcione melhor que outra que sempre esteve ligada..
Exacto, depende das baterias. Tenho um HP cuja bateria esteve sempre inserida com portátil ligado à corrente... agora a bateria nem 1h dura.
 
Cuidado, muito cuidado com o calor. Se a bateria estiver quente com o PC em funcionamento tira-a, senão deixa-a estar porque não irá viciar.
 
Back
Topo