1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Curiosidade em como criar mapas

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Soltex, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2563)

1. Soltex

Soltex Suspenso

Boas pessoal

Ontem andava a pesquisar na net e interessei-me por um assunto que lá vi, sobre criar um mapa para o cod2.Sei que isso e muito mas mesmo muito difícil, mas por acaso captou a minha atenção.
    Andei a pesquisar sobre isso e não consegui encontrar nenhum programa que consegui-se fazer isso!Será que vocês conhecem alguns/algum?

Cumps Soltex

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Eu penso que isso não seja apenas um programa, mas sim vários. Um para objectos em 3D, outro para texturas, etc.

Cumps.

3. Soltex

Soltex Suspenso

E conheces alguns capazes de fazer isso?É que pelo que vi há deles que incorporam isso tudo, mas como não percebo nada disso vim aqui pedir a opinião de quem percebe mais!

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Eu sei alguns, mas nao sei se servem especificamente para criar mapas de jogos. Com o Maya AutoDesk podes criar imagens 3D, cenários, etc. Com o Photoshop podes pormenorizar imagens 2D. Depois sei que há programas para a criação de movimentos, mas não conheço nenhum. O Flash é um exemplo, mas é para coisas muito básicas, nada que tenha a ver com um COD2.
    Mas isso é super complexo! Para o projecto de aptidão tecnológico, dois amigos meus estão a fazer em 3D, com o Maya, dois edificios (Saliento que são apenas dois pequenos edificios) e eu bem sei o que eles estão a passar! Tudo isso engloba trabalho árduo de muitas pessoas, durante muito tempo . .

5. Soltex

Soltex Suspenso

ok, mais opinioes de alguem?

6. songoku

songoku Power Member

O hammer da valve. Não há nada mais fácil, mas para cod2 não dá.

7. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Dá para fazer mapas para todos os jogos da valve?
    É drag and drop, ou outra coisa mais complexa?

8. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Qualquer editor de jogo te permite criar mapas para o jogo a que se destina. É claro que se quiseres criar o teu próprio conteúdo para utilizares nos teus mapas, vais ter que o criar, seja através do que o editor te permite ou recorrendo a programas externos.

O que não falta por aí são tutoriais a explicar isso. Se disseres qual é o jogo para o qual estás interessado em criar mapas (não percebi se te referias ao COD2 ou se era apenas um exemplo), seria mais fácil ajudar.

9. Soltex

Soltex Suspenso

Era para o cod2!Eu vi tutoriais so que nao mostram o programa em questao, porque de resto falam de tudo, luminosidade, texturas, etc etc...Está em ingles mas esse nao e problema!

10. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

11. Soltex

Soltex Suspenso

Obrigado!Vou ver isto a ver se se faz bem ou não!

Edit:Parece que ja vou ter trabalho pa muitos fins de semana(noitadas)!Depois se conseguir chegar a um mapa final mostro aqui!LOOOL

Cumps e obrigado Pure Anarchy!

Última edição: 15 de Abril de 2008

Partilhar esta Página