1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[CURIOSIDADE] Monitor touchscreen por software

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fsschmitt, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 4133)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Isso mesmo... é possivel um ecrã normal virar touchscreen apenas por software ?

É que eu tenho um SyncMaster 901N e ele é normal , e eu vi outro dia num restaurante eles tinha um monitor identico com aquele programa WINREST e era touchscreen ...
    A pergunta é:

-Será que eles mudaram o ecrã para um vidro touchscreen ou dá para meter a funcionar mesmo por software ?

cumps

2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

isso é impossível, esses ecrãs têm uma película no vidro que os torna com essa particularidade, agora não sei se será possível meter essa película num ecrã normal...

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Existe uma possibilidade, mas implica por um scanner por infra vermelhos por baixo do monitor, paralelamente á area do ecran, conjugado com um software de posicionamento e adaptado á porta do teclado. Não me lembro do nome nem do fabricante mas já o instalei uma vez e não é muito preciso e é mais caro que um monitor normal touch-screen. Na altura era viável porque os monitores touch-screen de 9 polegadas eram muito mais caros, hoje em dia não se justifica e aposto que se ainda houver é muito caro.

Cumps.

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

ok , obrigado é que vi o meu monitor ali a ser usado como touch screen e fiquei :wow:.

:P tank iu

5. totalscore

totalscore Power Member

Esses monitores sao especificos, conheço-os bem, ja trazem de fabrica pelicula para touch

Partilhar esta Página