Curiosidade Netcabo

RjM

Power Member
Boas, Tenho um modem Thomson TCM325 (velhinho eu sei lol) da netcabo e gostaria de saber que passos tenho que fazer para conseguir ter internet por cabo e wireless...

Neste momento estou a testar dois routers ambos sao Level One Wbr-3407A e como sao routers adsl logo têm uma entrada para o cabo ADSL (que nao estou a usar) mas algo engraçado acontece quando ligo o modem (rj-45) a uma entrada do router e o Pc a outra... se o pc estiver a trabalhar com o DHCP, o mesmo obtem o IP externo, ou seja o IP do modem e perco acesso ao router pois o pc fica configurado de maneira totalmente diferente (gateway e etc) e só consigo aceder á pagina de controlo do modem (192.168.100.1) e não ao router (192.168.0.1)...

como tenho que fazer para conseguir aceder ao router e ter net ao mesmo tempo? inclusive no pda (via wireless)

cumpz ;)
 
Não consegues com esse tipo de equipamento. As portas disponiveis apenas fazem switching e não routing. Como tal, apenas um equipamento ligado terá acesso à internet directo e com IP público.

Terás que adquirir um router com wireless e com entrada de porta WAN
 
Não consegues com esse tipo de equipamento. As portas disponiveis apenas fazem switching e não routing. Como tal, apenas um equipamento ligado terá acesso à internet directo e com IP público.

Terás que adquirir um router com wireless e com entrada de porta WAN


Estes routers têm uma porta wan e wireless mas o caso aqui é eu ser netcabo e cada ligação que queira fazer terá que ser atravez do cabo ethernet daí a porta wan não me servir de muito neste caso... (a porta wan mais parece ser rj-11 que rj-45) :S
 
Embora esse router indique uma porta WAN, essa não é o termo correcto. É uma porta de ligação directa à rede ADSL já que o esses routers fazem de modem também. O termo certo é uma ADSL Port

A porta WAN existe, ao nível de hardware interno e não é visível.
 
Embora esse router indique uma porta WAN, essa não é o termo correcto. É uma porta de ligação directa à rede ADSL já que o esses routers fazem de modem também. O termo certo é uma ADSL Port

A porta WAN existe, ao nível de hardware interno e não é visível.

Então se quiser fazer o tipo de ligação que disse em cima terei que adquirir um router que nao faça de modem?
 
Back
Topo