Curiosidade sobre velocidades

kirk_hammet

Power Member
Boas!

Estou aqui com umas dúvidas, e gostava de saber se alguém me pode ajudar.

Eu já sou cliente cabovisão há imenso tempo, nunca tive grandes problemas com a net deles, possuía um serviço de 30mb que sempre que fazia o teste no speedtest.net conseguia quase sempre cerca de 27/28mb de download e cheguei a conseguir 29mb o que para o serviço contratado penso que seja quase perfeito, mas isto só depois de eles me terem mudado o modem para os novos CISCO que usam para os pacotes Nitro.

Agora depois de fazer a choradeira lá fizeram-me o upgrade para a nova promoção de 120mb e hoje fiz o teste e consegui 90mb de download o que não é mau mas lembrei-me que eu não tenho fibra óptica, e fiquei a pensar, o limite de velocidade no cabo não é os 100mb? Eu sei que existe cabo gigabit ethernet (o CAT6 por ex.) mas o coaxial que usam até à minha casa não percebo muito...


Abraço e desde já obrigado.
 
Boas!

Estou aqui com umas dúvidas, e gostava de saber se alguém me pode ajudar.

Eu já sou cliente cabovisão há imenso tempo, nunca tive grandes problemas com a net deles, possuía um serviço de 30mb que sempre que fazia o teste no speedtest.net conseguia quase sempre cerca de 27/28mb de download e cheguei a conseguir 29mb o que para o serviço contratado penso que seja quase perfeito, mas isto só depois de eles me terem mudado o modem para os novos CISCO que usam para os pacotes Nitro.

Agora depois de fazer a choradeira lá fizeram-me o upgrade para a nova promoção de 120mb e hoje fiz o teste e consegui 90mb de download o que não é mau mas lembrei-me que eu não tenho fibra óptica, e fiquei a pensar, o limite de velocidade no cabo não é os 100mb? Eu sei que existe cabo gigabit ethernet (o CAT6 por ex.) mas o coaxial que usam até à minha casa não percebo muito...


Abraço e desde já obrigado.

Limite do Cabo até à data é 1Gbps.
Tens de ver por exemplo se a tua porta de rede do computador é Full-Duplex 100Mbps ou Full-Duplex 1Gb.
 
Limite do Cabo até à data é 1Gbps.
Tens de ver por exemplo se a tua porta de rede do computador é Full-Duplex 100Mbps ou Full-Duplex 1Gb.

Nesse caso não devo ter problemas, a minha rede é toda gigabit ethernet, esta semana até mudei os cabos para CAT6, só não sabia era a situação do coaxial que vem até casa mas calculava que também permitisse gigabit.

Thnks
 
Nesse caso não devo ter problemas, a minha rede é toda gigabit ethernet, esta semana até mudei os cabos para CAT6, só não sabia era a situação do coaxial que vem até casa mas calculava que também permitisse gigabit.

Thnks

Também tinhas cabos CAT 7até 10Gbps, mas antes precisássemos deles... xD
 
tenho conseguido sempre download acima de 100mb e a minha rede é rasca com cabos de 5 tostoes. Único problema é que tenho que estar ligado por cabo directamente ao modem porque o meu router não tem norma n, vou ter que investir num novo router. Mas mesmo assim continuo com problemas porque a minha placa de rede não tem norma n, vou ter que andar com o portátil ligado ao router por cabo
 
Eu sei que isto ainda está muito "verde" vou esperar mais umas semanas e vou fazendo medições, o cabo usei pois tenho acesso a muita quantidade (com pai electricista arranjo facilmente) quanto ao meu router supostamente funciona com isto ainda por mais 120mb se fossem 500mb podia dar mais problemas...

Fiz agora o teste e consegui 67mb download e 5.17mb de up.

É este o router que uso http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR1043ND

 
Última edição:
Boas, tenho o mesmo router que tu tens e tenho sempre os 120mb contratados, mas não te pode regular por sites de speedtest para ver a velocidade da net...
poucos são fiaveis, talvez o qos.sapo.pt seja dos melhores...
 
Back
Topo