Curiosidade: Telemóveis contrafeitos

qualquer321

Power Member
Quem precisaria de comprar um telemóvel contrafeito?

Que garantias têm os consumidores?

Partilho este artigo que considero interessante:

New York Times disse:
Nearby, dozens of other vendors are selling counterfeit Nokia, Motorola and Samsung phones — as well as cheap look-alikes that make no bones about being knockoffs.

“Five years ago, there were no counterfeit phones,” says Xiong Ting, a sales manager at Triquint Semiconductor, a maker of mobile phone parts, while visiting Shenzhen. “You needed a design house. You needed software guys. You needed hardware design. But now, a company with five guys can do it. Within 100 miles of here, you can find all your suppliers.”

Technological advances have allowed hundreds of small Chinese companies, some with as few as 10 employees, to churn out what are known here as shanzhai, or black market, cellphones, often for as little as $20 apiece.
...

Para ler a notícia completa: http://www.nytimes.com/2009/04/28/technology/28cell.html?_r=2
 
eu nos telemoveis contrafeitos só vejo uma vantagem
lucro.....
garantias poucas
quem compra ?? muita gente por acaso , eu conheço alguns , mas é como digo , só com o objectivo de lucrar com isso e muito mas mais não digo...
 
Bem tenho um amigo meu que comprou um no ebay, e posso vos afirmar que aquilo é resistente que nem pedra (diga-se que até as teclas são duras que nem pedras :x quase que é preciso comer um cabrito para carregar nelas LOL) mas funcionava que era uma maravilha era dual sim e tudo, digo funcionava porque acho que ainda está para ser criado um telemovel que resista a uma queda de um 4º andar lololol :D queda essa que o fez ficar em pedacinhos :p:lol:

Quanto a garantia, acho que isso é uma questão de sorte com o que se compra falo por mim, já tive nokias e adorei eram resistentes e bons de bateria, tive agora a pouco um sony ericsson que tive o azar de ele vir com defeito de rede , tanto tem a rede toda como de repente fika sem ela, para alem de outros problemas.... foi para a arranjar mas eles dizem que o tlm n tem nada fazem sempre revisao de software... portanto ás x's a garantia é relativa... :) cheers
 
Última edição:
Eu só não compro tlms falsos pq gosto de ter coisas originais. Senão ,compraria com todo o prazer. Nunca tive que levar nada à garantia. Ter ou não ter, é igual para mim. Não olho para um produto pq tem mais garantia, ou menos.
Mas só gosto de ter os originais.
 
Os contrafeitos aquilo e so mesmo para enganar o ze povinho que aquilo a nivel de equipamento fisico tem mais probabilidade de avariar do que se fosse um de marca :)
 
Back
Topo