1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Curiosidade](uma espécie de duvida)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fsschmitt, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 654)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Acho que aqui é a unica secção para eu postar isto:

Quais são os componentes que são precisos comprar para fazer um pc novo ?
    não quero marcas nem preços, só mesmo o nome do componente (ex. Fonte, Caixa, etc)
    (incluindo as placas de USB, Som, etc.) mm como se fosse-mos nós a contruir o pc.

Agradecia imenso.

2. luikki

luikki Power Member

motherboard, disco rígido, placa gráfica, placa de som (a maioria das boards já trás uma integrada) drive de cd/dvd, memórias, caixa, fonte, rato, teclado....

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Vejam se falta alguma coisa:
    HARDWARE
    -CPU
    -Motherboard
    -Memória RAM
    -Placa Gráfica
    -Placa de Som
    -Placa PCI de portas USB (agora com as novas motherboards nem é preciso pois n?)
    -Drives (DVD +/- RW DL, DVD +/- R e Disquetes para quem ainda usar ;) :P)
    -Disco rigido
    -Fonte
    -Rato
    -Teclado
    -Monitor
    -Colunas

ah , agora precisava que me ajudassem com uma coisa, a pasta termica vem entre oque ? o CPU e a Motherboard ou entre a Ventoinha do CPU e o CPU?
    (Fan=dissipador?)
    Quais são as Fans que se pode comprar para ter o pc bem arejado ? Para onde? Grafica,CPU só ?

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Pasta termica entre o dissipador(com ou sem ventoinha) e o cpu.
    Podes ter diversas fans e tamanhos, na caixa, tens até placas pci com fans e tens adaptadores nas baias das diskettes e cdroms com fans.

p.s. - vais montar um pc? estou curioso.

5. luikki

luikki Power Member

também estou curioso...
    e, não leves a mal, mas parece que não estás muito "por dentro" destas coisas. por isso seria melhor pedires ajuda para configurar um pc para um determinado orçamento.
    decerto que terias opiniões válidas para fazeres a melhor escolha de componentes....

6. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Hoje eu abri o pc para limpar o pó todo, e tava com o cpu q é cinzento clarinho ... a cinzento mt mt escuro pcausa do pó todo ... e entao tirei a ventoinha pra limpar :P e fiquei com curiosidade pcausa das fans todas e como eu gostei imenso da caixa NOX SIDEWINDOW COOLBAY, tive curiosidade :D

btw fica mais barato comprar um PC por peças ou uma configuração ja feita ?

ja agora digam qlqr coisa deste meu problema :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163104

obrigado

7. diogo_fernandes

diogo_fernandes Power Member

um pc por peças mas e preciso saber monta lo por que se nao queres montar o pc e sai uma cadeira

8. luikki

luikki Power Member

cpu cinzento clarinho????? não existe!
    o que viste é o dissipadaor do cpu!!!

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

sim o dissipador :P lol xD enganei m :P

Partilhar esta Página