1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Alguém me consegue explicar como é que há users que têm menos de 1 hora no "Average CPU time per work unit"?

Thanks

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Porque em média fazem WUs em menos de uma hora :)

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

LOL

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

pois, mas que máquina(s) fazem um wu em menos de uma hora ( não estou só a pensar em pc's )?

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Em menos de 1 hora? Deve ser da Nasa.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Explicando melhor:
    Estava a ver as estatisticas dos users que se registaram no mesmo dia que eu ( http://setiathome.ssl.berkeley.edu/classpages/days/2452760.html ), quando vejo que o 1º tem uma média de 58 minutos por wu.

Mesmo grandes máquinas (não pc), não as estou a ver a fazer uma média de 58 minutos. Posso estar enganado, por isso é que meti esta thread.

7. Crusher

Crusher Power Member

No Toms quando saíram os Opterons penso que a versão de 1,8GHz fazia uma WU por volta de 1h.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tens a certeza? Não encontrei lá nada.

Além disso nesse link que meti o 2º gajo está com um opteron244 (o 1.8Ghz) e está com médias de 2h28m.

9. Strakata

Mas antes pode ter feito WUs usando um sistema mais lento.
    A minha média também é de 5 horas e actualmente faço WUs em 2.4 horas. O chato foi ter começado num P166 que demorava 40 horitas por WU :D

10. Crusher

Crusher Power Member

http://www6.tomshardware.com/cpu/20030422/opteron-25.html

Mas aquilo são com dois CPUs. O SETI só tira partido de vários processadores se aumentarem o nº WUs a serem processadas ao mesmo tempo (com o SETI Driver). Cálculo que com 1 CPU apenas dê o mesmo resultado.

Bem no meu caso agora faço WUs em 2:10 e também delas a 2:40... mais ou menos. :)

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Lembrem-se dos clusters. Creio que é possível martelar uma WU em load balance. :)

12. Chip

Chip Zwame Advisor

e o itanium II em quanto tempo fazia uma WU???

13. Raptor

Raptor OC Legend

bem, se eu faço WU em 2:20, faço quase 1H por WU, em média! ;)

14. Strakata

Raptor,
    Essas tuas medições são feitas por quem? SetiSpy? E batem certo com a realidade?

É que por exemplo se eu ligar o display de LCD e meter o software a dar-lhe forte pela porta LPT, o SetiSpy continua a reportar o mesmo tempo por WU, mas na realidade as WU estão a demorar mais tempo.
    Por exemplo, o Setispy reporta WUs feitas em 2.4 horas mas deixando o SETI a trabalhar continuamente o computador acaba WUs de 3 em 3 horas.

Se deixares isso a trabalhar 24h seguidas fazes 20 WUs?
    24h / 2.333h * 2 (HT) = 20

15. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm... isso não é por causa de o seti contabilizar apenas os ciclos de processamento gastos??? Lmebro-me de alguem dizer (Crusher penso) na altura que se falou sobre a tua média ter disparado por causa de uma wu de n sei quantos séculos que estando a jogar e a correr o seti ao mesmo tempo, em W98 era contabilizado n tempo, mas em WXP, por causa da forma como são tratados os processos, só era contabilizado o tempo efectivamente gasto a processar a wu pelo cpu... claro que na pesco nada disto e posso tar a fazer ALTA confusão :D

Partilhar esta Página