Nemesis11
Power Member
Aquilo é 100% para malta hardcore retro e mesmo aí, para um grupo bastante específico. Alguém que prefira algo novo, fanless, muito baixo consumo, bastante pequeno em vez dos "monstros" de caixas comuns da altura, que queira principalmente jogar jogos 2D (Nenhum deles tem uma gráfica 3D), não precise de slots ISA/PCI (por exemplo para uma placa de som), não precise de usar storage IDE/SATA/SCSI, o preço não seja um problema, etc etc.Isto é mesmo para a malta hardcore do retro não? Ou o objectivo será mesmo legacy para alguma utilizações especificas?
Não quer dizer que, com estas limitações, não possa ser usado para correr outro tipo de software legacy.
Para jogos e pelos benchmarks, um Pentium III ou um Athlon, com algo como uma Millenium II + Voodoo 2 ou um Riva TNT2, esmaga aquilo em performance, não tem as mesmas limitações e provavelmente sai mais barato. Claro que não vai ser pequeno nem fanless.
Aqueles 2 computadores são criados com componentes para o mercado embedded/industrial/legacy, mas com este hardware e para esse tipo de uso há soluções melhores. Exemplo:


https://icop-shop.com/product/eb-3362-l2c2852e/
2 portas RJ-45, 2 RS-232, 2 RS-485. Não é o caso deste, mas o CPU está preparado para funcionar entre -40°C a +85°C temperatura ambiente, suporta nativamente IDE, ISA, porta paralela, Watchdog, CAN, etc.
https://www.vortex86.com/compare