Curso CS50 FEEDBACK

Boas,

Estava a pensar iniciar um curso de programação e deparei-me com o curso CS50 de Harvard.

Já alguém fez ou sabe de alguém que tenha feito? Se dá boas ferramentas para oportunidades de trabalho?

Obrigado!
 
O problema deste curso é meter tudo num curso tão pequeno . Não sei até que ponto compensa comprar um curso de Udemy onde explicam bem as coisas e não te espetam logo com tudo, e começam a fazer alguns projectos pequenos com o que se vai dando.

Eu na altura que comecei a fazer tive imensas dificuldades, porque as aulas abordam pouco do que depois temos que implementar nos exercícios. Hoje olho para o curso com outros olhos, mas tive uma verdadeira evolução e compreensão através de alguns cursos da Udemy.
 
O problema deste curso é meter tudo num curso tão pequeno . Não sei até que ponto compensa comprar um curso de Udemy onde explicam bem as coisas e não te espetam logo com tudo, e começam a fazer alguns projectos pequenos com o que se vai dando.

Eu na altura que comecei a fazer tive imensas dificuldades, porque as aulas abordam pouco do que depois temos que implementar nos exercícios. Hoje olho para o curso com outros olhos, mas tive uma verdadeira evolução e compreensão através de alguns cursos da Udemy.


Algum curso em específico que recomendes da Udemy para começar?
 
Que campo pretendes ingressar? Tens alguma língua que pretendas aprender? Mas sendo grátis, podes sempre tentar o cs50 e vês como te adaptas, pode ser algo para ti, mas vais ter que estudar bastante por fora das aulas.


Queria começar por Python. Vi também no Coursera o “Python para todos” mas aí já é pago mas parece-me ser bem mais completo
 
O cs50 tem uma secção de python, mas demoras a chegar a esse ponto.

Tens sempre este video que pode ajudar (eu não o vi):

No Udemy tens este: https://www.udemy.com/course/complete-python-developer-zero-to-mastery/, eu não fiz este, mas fiz o de web development do mesmo instrutor e gostei bastante, acredito que tenha a mesma qualidade.


Já estive a pesquisar sobre ele, Andrei Neagoie e as opiniões são todas muito boas. Acho que vou começar por esse, até porque está a um bom preço. Muito obrigado pela ajuda
 
Já fiz a primeira parte do python for everybody no edx.... gostei e era de fácil compreensão. até acabei por comprar a versão kindle do livro.
Comecei o cs50 mas é como já disseram aqui.... o nível de dedicação tem de ser muito mas muito mais. os vídeos embora longos são de fácil visualização
 
Comecei a fazer o cs50 tb, ja acabei a week 2, mas estou a fazer os exercícios todos
É muito interessante, mas a curva de aprendizagem diria que é mais uma recta e tem muita matemática, onde sou um nabo, o que me tem feito puxar mais pela cabeça.

O meu background é sistemas, adorei programação no secundário (não tenho curso),mas aconteceu na altura começar a trabalhar em It em helpdesk e afins e por aí segui

Olhando para a quantidade enorme de vagas que há em developing,decidi revisitar a área e desenvolver skills ai
 
Comecei a fazer o cs50 tb, ja acabei a week 2, mas estou a fazer os exercícios todos
É muito interessante, mas a curva de aprendizagem diria que é mais uma recta e tem muita matemática, onde sou um nabo, o que me tem feito puxar mais pela cabeça.

O meu background é sistemas, adorei programação no secundário (não tenho curso),mas aconteceu na altura começar a trabalhar em It em helpdesk e afins e por aí segui

Olhando para a quantidade enorme de vagas que há em developing,decidi revisitar a área e desenvolver skills ai
Fazes tu muito bem. Boa sorte nessa caminhada
 
Back
Topo