1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curso de Engenharia Informática - Helpz!

Discussão em 'Programação' iniciada por Impaction, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2143)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Impaction

Impaction Power Member

Boa noite pessoal, o que se passa é o seguinte: Há uma altura na vida de qualquer pessoa onde se tem de decidir o que se irá fazer na sociedade. Bom essa altura chegou e penso que o curso de engenharia informática seria uma boa aposta visto que gosto muito de computadores, e ainda para mais o meu projecto de final de ano em Área de Projecto é um jogo criado em Flash pelo que requer um pouco de conhecimento acerca de programação.

O meu problema é que não tenho conhecimentos quase nenhuns em termos de programação. O que acham que devo fazer para ter uma ideia do curso onde me vou meter, e acham que me devo começar a iniciar na programação. Se sim, de que modo. Já andei a pesquisar por aqui no fórum mas não se o que devo ler para este curso.

Agradeço toda a ajuda que possam prestar,

Cumps.

2. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Se tens gosto tens vontade de praticar ou aprender (claro que as vezes uma pessoa tem preguiça), se não tens gosto não vais meter-te num curso de engenharia informática.

Este é o meu concelho.

3. Impaction

Impaction Power Member

Com certeza que gosto de aprender, aliás, o que me motiva é que iria aprender a fazer uma coisa que realmente gostaria, pois acho fascinante o "mundo" da programação. O meu único medo é o de esta aparente realidade não passar apenas de uma parte muito superficial do que é, de facto, a programação.

Não aconselhas nada que possa experimentar para ter uma ideia do que se faz num curso deste tipo? Se não houver nada, um exemplo do quotidiano basta, como o que fazem durante o dia :)

4. Provenzano

Provenzano Power Member