Curso de Engenharia Informática - Helpz!

Status
Fechado a novas mensagens.

Impaction

Power Member
Boa noite pessoal, o que se passa é o seguinte: Há uma altura na vida de qualquer pessoa onde se tem de decidir o que se irá fazer na sociedade. Bom essa altura chegou e penso que o curso de engenharia informática seria uma boa aposta visto que gosto muito de computadores, e ainda para mais o meu projecto de final de ano em Área de Projecto é um jogo criado em Flash pelo que requer um pouco de conhecimento acerca de programação.

O meu problema é que não tenho conhecimentos quase nenhuns em termos de programação. O que acham que devo fazer para ter uma ideia do curso onde me vou meter, e acham que me devo começar a iniciar na programação. Se sim, de que modo. Já andei a pesquisar por aqui no fórum mas não se o que devo ler para este curso.

Agradeço toda a ajuda que possam prestar,

Cumps.
 
Se tens gosto tens vontade de praticar ou aprender (claro que as vezes uma pessoa tem preguiça), se não tens gosto não vais meter-te num curso de engenharia informática.

Este é o meu concelho.
 
Se tens gosto tens vontade de praticar ou aprender (claro que as vezes uma pessoa tem preguiça), se não tens gosto não vais meter-te num curso de engenharia informática.

Este é o meu concelho.

Com certeza que gosto de aprender, aliás, o que me motiva é que iria aprender a fazer uma coisa que realmente gostaria, pois acho fascinante o "mundo" da programação. O meu único medo é o de esta aparente realidade não passar apenas de uma parte muito superficial do que é, de facto, a programação.

Não aconselhas nada que possa experimentar para ter uma ideia do que se faz num curso deste tipo? Se não houver nada, um exemplo do quotidiano basta, como o que fazem durante o dia :)