Curso de fotografia

jiggy

Power Member
oi. malta gostava de levar um pouco mais a sério a fotografia e gostava de saber se vocês sabem de algum site com curso de iniciação a fotografia sem custos ou algum sitio com dicas para tal feito.


obrigado
 
E bem pagos...
ETIC e Ar.Co são as melhores, mas prepara a tua carteira para o choque. Na Ar.Co sei que os 2 primeiros anos são cerca de 1800€ (cada ano) e o 3º e 4º são 2500€ cada. Mas é dos cursos mais conceituados a nível nacional.

Gratuita e necessária, só mesmo a experiência. Vai lendo o que puderes, vendo fotografias de fotógrafos profissionais, e dá muito uso ao dedo (no obturador, esclareça-se)... ;)
 
Acho que vocês estão a levar a coisa para cursos para futuros profissionais de fotografia (se bem que tal como noutras artes a formação não faz de ninguém um artista)

Parece-me que ele está apenas interessado em cursos que duram uns 3 meses, gratuitos ou quase, ministrados por algum tipo de entidade de promoção a cultura com o objectivo de melhorar os conhecimentos em fotografia para melhor apreciar o passatempo dele.
 
oi, obrigado por responderem. sim o kero é o k o timber diz algo para começar, quando me referi a serio era deixar só de tirar akelas fotos do dia a diao. Cito novamente o timber "o objectivo de melhorar os conhecimentos em fotografia para melhor apreciar o passatempo dele."`o k é a pura verdade.


obrigado
 
Quão mais a sério? É uma pergunta importante, não é? :P

Explico - existem, como já te disseram, os cursos da ArCo e etc. São cursos para quem decida de facto fazer uma carreira com fotografia. Demoram anos, custam milhares e são para te tornar um profissional (mesmo que não um artista).
Por aí abaixo, chegas aos cursos que demoram umas semanas ou meses, custam centenas e te dão uma ideia do que podes fazer. Se não me engano, é isto que pretendes. Estes cursos são frequentes e voláteis - há um aqui que começa amanhã, outro na porta ao lado daqui a duas semanas. uma curta incursão pelo google mostra-te, só na primeira, e entre outros...

Instituto Português de Fotografia - a partir de Outubro2007. Não sei o preço, mas é um curso profissionalizante, por isso se calhar continua a ser demais.
O IADE tb dá uns cursos porreiros de fotografia e PhotoShop, mas aconselho a que percebas um bocado da coisa antes de te meter na boca do lobo, lol.
Mil cores - curso de 16 horas e 75€, parece-me mais de acordo para alguém que quer descobrir e experimentar, podes levar a tua própria máquina.

ou então, podes fazer o que eu ando a fazer, tb - existem imensos tutoriais e páginas sobre fotografia na net, alguns muito completos, que te falam de imensos aspectos da fotografia com rolo ou digital, do tratamento sigital de fotografias, de imensa coisa. Provavelmente mais que o que consegues aprender num curso de fotografia. Aconselho-te a pesquisar sobre isto antes de investires em cursos, e usar estes quando já tivres alguma bagagem. Primeiro, porque já tens uma base de conhecimento para o que te forem ensinar. Segundo, porque sempre ficas a saber se de facto gostas de fotografia ou não.
 
a minha opiniao sobre esses cursos e' que normalmente nao convem um pessoa ir para la sem ter os conhecimentos base, mas depois de ter esses conhecimentos vai naturalmente sentir vontade de aprender mais e explorar por ele mesmo, e quando xegar ao curso ja ha pouca coisa que va aprender (no caso daqueles cursos "rapidos").

depois aprender pela net ou mesmo por iniciativa propria de ir investigando e' na minha opiniao muito mais rentavel para cada um, mas nao tera um "curso da treta" mais efeito no curriculum?


dou o meu exemplo, comecei a interessarme por fotografia ha cerca de 2 anos sensivelmente, na altura tinha uma compacta e mal sabia mexer nela... mas foi o suficiente para eu proprio conseguir investigar coisas sobre fotografia e tentava fazer na maquina e foi assim que fui evoluindo ate que uma compacta ja nao xegava para o que eu tentava fazer e saltei para dSLR.

ainda assim gostava de fazer um curso desses "rapidos" para aprender algo novo que me tenha escapado, mas nao sei ate que ponto isso vai ser verdade porque o curso pode ser à base de temas que eu ja saiba e gastei € para nada. (e como tambem nao sou rico para ja estou bem assim)
 
sem ser pagos n conheco mas tambem gostava de saber por onde eles andam..dava jeito...lol
podes espreitar a restart que costuma ter workshops de fotografia vai haver agora um este mês sobre fotografia de viagem, n sei se te interessa mas sempre podes ver o conteudo que vai ser dado..

aqui uma espreitadela..
 
Boas!
Mais alguem tem conhecimentos de cursos de fotografia, do genero que o user que criou o topico pretendia? mais especificamente na zona de leiria...
Alguem tem algum feedback sobre os cursos desses de fotografia que ha no ipj?
É que gostava realmente de aprender mais sobre fotografia, andei a visitar sites como o deviant art e o olhares e realmente desportou-me ainda mais curiosidade e vontade de saber mais sobre fotografia...mas nada a nivel profissional, é so para aprender o basico e mais umas coisitas...
Cumps
 
Boas!
Mais alguem tem conhecimentos de cursos de fotografia, do genero que o user que criou o topico pretendia? mais especificamente na zona de leiria...
Alguem tem algum feedback sobre os cursos desses de fotografia que ha no ipj?
É que gostava realmente de aprender mais sobre fotografia, andei a visitar sites como o deviant art e o olhares e realmente desportou-me ainda mais curiosidade e vontade de saber mais sobre fotografia...mas nada a nivel profissional, é so para aprender o basico e mais umas coisitas...
Cumps

consulta 1 ipj junto de ti :)
 
eu não tive mas conheço quem esteve. eu inscrevi mas não chegou haver nesse ano.

Tens noções básicas de fotografia. Aprendes a usar modos manuais e por norma tens uma reflex analógia para uso e os laboratorios para revelação.

btw. em aveiro pelo que parece não pagamos nada para usar os laboratorios ;)
 
Sendo assim, é basicamente o que eu pretendo:) É so para aprender mais umas coisas que não sei, porque basicamente so sei "apontar e disparar",lol. Tenho que passar pelo ipj para ver se vao abrir.
Thankz
 
Penso que sendo o curso de borla não tens nada a perder mas acho que para quem só sabe apontar a disparar há imensa coisa na internet e nos livros. Depois como já disseram, é meteres o dedo ao butão de disparo e treinar. Basta uma horinha em frente ao PC e nem imaginas a quantidade de coisas que podes aprender. Por mim tem feito maravilhas, e recentemente comprei um livro com o qual estou a aprender bastante.
Vai a um sticky aqui nesta secção que é "Fotografia na internet" ou algo do género, e procura nesses sites. Vais ver que tens lá quase tudo o que precisas para te lançares neste mundo.
 
eu sei tirar fotos com flash e sem flash....:lol:

mas acerio...se e isso k keres tens k investir...agora o preço e k e um pouco altinho...
 
Back
Topo