Curso de Photoshop em Lisboa?

Diog0Luis

Membro
Boas pessoal! :) Tenho estado a fazer um bocado de pesquisa e gostava de ouvir algumas opiniões...

Sou estudante do 1o ano de Gestão de Marketing do ISCTE e tenho ouvido várias pessoas a dizer que um curso de Photoshop para alunos desta área é uma mais valia e pode dar jeito.
Sendo que eu também tenho um gostinho pelo desenho já há muito tempo, este Verão (só pelo gozo) decidi comprar uma tablet da wacom para me iniciar na arte digital e fazer uma cenas engraçadas já que vou ter tempo.:rrotflm:

Assim, da combinação destes dois fatores, surgiu a ideia de investir num curso básico de Photoshop durante as férias, que me ajude um bocado a começar a entrar no desenho digital e que, já agora, também dê para juntar ao meu currículo.

Andei um bocado pela net e encontrei este curso da FLAG que me pareceu fixe, mas gostava de conhecer mais opções em Lisboa para poder comparar: http://www.flag.pt/oferta/adobe-photoshop-lisboa-manha-20170703/

Alguém aqui me consegue indicar cursos semelhantes a este pela zona de Lisboa? E já agora se alguém aqui já tiver andado na FLAG, neste ou noutro curso, podem-me dar a vossa opinião sobre a escola? Estive também a dar uma vista de olhos pelo site da ETIC e da LSD mas pareceu-me que todos os cursos eram de 1 ano ou mais e não é bem isso que estou à procura... :/

Obrigado desde já! :) Cumps
 
Se quiseres gastar bem menos e aprender bem mais, tens o youtube ou a Pluralsight. No caso da Pluralsight até tens um trial de 10 dias onde podes experimentar e ver quase tudo(ou tudo, já não me lembro).

Acho 455€ por 27 horas um preço muito elevado, e sem exemplos "físicos" do que é feito lá usando x e a partir de y, com resultado z. Não dá muita credibilidade, a meu ver.
 
Se quiseres gastar bem menos e aprender bem mais, tens o youtube ou a Pluralsight. No caso da Pluralsight até tens um trial de 10 dias onde podes experimentar e ver quase tudo(ou tudo, já não me lembro).

Acho 455€ por 27 horas um preço muito elevado, e sem exemplos "físicos" do que é feito lá usando x e a partir de y, com resultado z. Não dá muita credibilidade, a meu ver.

Hey! :) Sim, eu também planeio seguir-me por tutoriais do YouTube, a questão de fazer o curso também era um pouco porque, tal como disse lá em cima, disseram-me que ter um certificado oficial de Photoshop na minha área era algo bom para adicionar ao currículo.
E só a aprender com tutoriais e vídeos na net não tenho nada disso xD Embora acredite que se aprenda tanto ou mais até desta forma.
 
Hey! :) Sim, eu também planeio seguir-me por tutoriais do YouTube, a questão de fazer o curso também era um pouco porque, tal como disse lá em cima, disseram-me que ter um certificado oficial de Photoshop na minha área era algo bom para adicionar ao currículo.
E só a aprender com tutoriais e vídeos na net não tenho nada disso xD Embora acredite que se aprenda tanto ou mais até desta forma.

Certificado oficial de photoshop? Isso é só um nome bonito, sem coisas para mostrar isso não vale nada.

Se te ficares pelo online, aconselho-te mesmo a experimentares os dias grátis da Pluralsight, podes aprender programação, design, 3d, etc... com tutoriais muito bons e com objectivos bem delineados.
 
Hey! :) Sim, eu também planeio seguir-me por tutoriais do YouTube, a questão de fazer o curso também era um pouco porque, tal como disse lá em cima, disseram-me que ter um certificado oficial de Photoshop na minha área era algo bom para adicionar ao currículo.
E só a aprender com tutoriais e vídeos na net não tenho nada disso xD Embora acredite que se aprenda tanto ou mais até desta forma.
Criares uns projectos e construíres um portfolio não será mais vantajoso que o certificado?
Se o certificado é algo que precises mesmo mesmo já viste as opções no coursera e edX ou outro?


Edit: pois, secalhar nesses sites não consegues :x
 
Um portfolio não é bem o que queria porque eu não quero trabalhar em design no futuro. O objetivo do certificado de Photoshop era, como disse, mesmo só porque me disseram que era uma mais valia para adicionar ao currículo, apesar de eu ser da área de Marketing.
 
Um portfolio não é bem o que queria porque eu não quero trabalhar em design no futuro. O objectivo do certificado de Photoshop era, como disse, mesmo só porque me disseram que era uma mais valia para adicionar ao currículo, apesar de eu ser da área de Marketing.

Então escreve no CV que o tens, basta isso. A mim nunca me pediram nada do género, só mesmo o certificado de inglês e isso é para coisas mais "complexas e organizadas".

Se quiseres mostrar mesmo o que vales, procuras como é um certificado de Photoshop, e fazes um igual no programa. E depois escreves que o tens no CV, até podes pôr em anexo.
 
Back
Topo